Book Tour: "O Último Homem do Mundo" - Tais Cortez

23:21


E acharam que só participaríamos do Book Tour de um dos livros da nossa parceira Tais Cortez?? Nem pensar kkkkkkk Também temos a honra de lhes informar que também estamos participando do Book Tour de “O Último Homem do Mundo”.


Este também passou 15 dias com cada uma de nós e aqui vai nossas resenhas!!!!


O Último Homem do Mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: LER Editora
Páginas: 224

Resenha Lu:

Engraçado, leve e romântico, muito romântico é assim que é “O Último Homem do Mundo”.
Sabe aquelas comédias americanas?? Então assim é esse livro, ele é leve e, sem dúvidas, vai te proporcionar momentos de risadas e de vergonha alheia também, nas encrencas em que Amanda se mete.
“O Último Homem do Mundo” conta de forma divertida a história de Amanda, a típica garota problemática, ela já foi expulsa de três colégios, porém já nas primeiras páginas você nota que tudo o que nossa protagonista faz é para chamar a atenção de sua mãe, a bela atriz de fama nacional Patricia Oliveira, que gasta seu tempo livre atrás de um novo amor. 
Em uma tentativa de fazer a filha se comportar, Patrícia matrícula Amanda no Colégio de Educação Elite, um colégio interno frequentado apenas pelos filhos da alta sociedade.  Porém Amanda está determinada a ser expulsa desse também e não medirá esforços para conseguir, já em seu primeiro dia ela se mete em confusão com Mariana, a filha do diretor, e automaticamente elas se tornam inimigas.
Ricardo o garoto mais popular e mulherengo do Colégio está disposto a comprar a briga de sua namorada, Mariana, e é ai que um milhão de confusões acontece.
Entretanto Amanda e Ricardo são atraídos um pelo outro, mas eles não mediram esforços para atrapalhar um ao outro, porém um projeto os uni e algo mais também, assim Amanda e Ricardo vão se conhecer a fundo, saber quais são os dramas, sonhos e frustrações um do outro e vão tentar se ajudar e parar de negar a atração que sentem.

"Ricardo era o último homem do mundo que minha consciência escolheria"

Não tem como não se divertir e rir com esse livro, o leitor ficará apaixonado a cada página, vai rir ao ver esses dois orgulhosos lutando contra o maior sentimento de todos: o amor.

"No fundo, eu sabia que seu sentimento era verdadeiro, porque o seu amor foi demonstrado com atitudes, antes mesmo de ser expresso em palavras.”.

Taís aborda de forma leve os dramas e conflitos adolescentes, a confiança em quem se ama, mesmo quando tudo aponta o contrario, a rebeldia da personagem e a vida corrida que muitos pais levam. Todos os personagens são bem construídos, a vilã, não é tão vilã assim, me proporcionou momentos de diversão, como toda vilã de comédia romântica ela faz o livro acontecer.
Amanda amadurece muito ao longo do livro, o crescimento dela acontece a cada página e você vai crescendo junto com a personagem, eu ri com ela, vivi seus dramas e anseios e também me apaixonei por Ricardo, apesar de querer esganar ele em vários momentos. 
As companheiras de quarto, Maíra e Paulina, são maravilhosas, elas são amigas de verdade e levam a palavra amizade ao pé da letra, ajudando em vários momentos nos planos malucos de Amanda.
A capa do livro é um luxo a parte, eu li o livro em dois dias e assim que acabei eu só ficava olhando e olhando, o capista está de parabéns ele capturou a essência do livro e colocou na capa, a diagramação da Ler é maravilhosa, adorei que no canto esquerdo das páginas tinha o nome do capítulo que fazem jus a cada parte da história.  As folhas amareladas são as minhas preferidas, o tamanho da letra é adequado.
Taís Cortez demonstrou mais uma vez que consegue capturar o leitor do início ao fim, com sua escrita impecável e diálogos inteligentes, o enredo foi super bem conduzido do inicio ao fim e deixa o leitor com gostinho de quero mais.
Será que o amor vai vencer o orgulho de Amanda e Ricardo?

"O amor é um risco e, se você não está disposta a se arriscar, então não é digna desse amor. A questão é: o amor de vocês vale esse risco?"



Se apaixonar por esse livro vale o risco da ressaca depois, então o que você está esperando para ler??

Resenha Beca:

“O Último Homem do Mundo” é o tipo de romance que eu AMOOO.
Sabe aqueles romances adolescentes? Clichês? Que já sabemos o final, mas mesmo assim quando estamos dentro da história parece que aquele final feliz nunca vai chegar e que você vai chorar no final (Seja porque não termina do jeito que você quer ou simplesmente porque o livro terminou kkkkk)???? Bom, assim é o segundo livro escrito por Tais Cortez!!!
O livro me fez lembrar o filme “Garota Mimada”, pelo simples fato de que ambas as protagonistas serem garotas rebeldes que os pais não suportam mais e que são mandadas a um colégio interno, mas a semelhança acaba ai, porque no livro, Amanda (a personagem principal), é daquelas rebeldes que se vestem toda de preto, maquiagem forte, cabelo colorido (nem um pouco patricinha como a do filme)... Tudo pra irritar e chamar a atenção da mãe, que é uma atriz famosa, que não dá atenção para Amanda desde que o pai de sua filha morreu e ela ficou famosa.
Depois de ser expulsa de 3 colégios (até agora me pergunto como ela fez isso kkkkk) a mãe de Amanda, Patrícia Oliveira, decide colocar a filha na Escola de Elite, um colégio interno onde só estudam os filhos dos Todos Poderosos kkkkkk. Amanda entra na escola decida a ser expulsa, por isso já se mete em confusão nos primeiros minutos que chega à escola... E JUSTO com a filha do diretor, Alexandre (que é um ex-namorado de sua mãe). Porém o que Amanda não espera é encontrar um diretor que pode ser considerado um amigo e que é MUITO paciente... E o que nunca passou pela cabeça dela foi...fazer amigas...
Como o esperado, Amanda, logo que chega ao colégio, já passa a ser odiada pelos “populares”, Mariana (filha do diretor), seu namorado, Ricardo, e seu grupinho de ricos esnobes kkkkkkkk. Amanda tenta unir o útil ao agradável ao beijar Ricardo... ISSO MESMO SENHORAS E SENHORES, Amanda beija seu “inimigo”, tudo para se vingar de Mariana e para tentar ser expulsa, já que uma das principais regras da escola é: “Proibido relacionamentos amorosos em ambiente escolar”... O que se vocês podem perceber não impediu a própria filha do diretor descumprir essa regra.
Em meio a tantas tentativas de sair da escola Amanda é obrigada a se juntar a Ricardo pra juntos fazerem o bem. Como assim? Não posso contar então leiam o livro kkkkkk.
Bom, vou parar por aqui senão não paro mais e dou spoiler kkkkkk
Tais discorre muito bem sobre a vida de alunos em uma escola interna, os conflitos de caráter, os problemas familiares, a hierarquia presente nas escolas (devemos admitir kkkkk), as crises amorosas, os problemas de alguns alunos com álcool, entre outros temas.
É um livro que depois que acaba você ainda fica pensando nele por dias. Um livro que te prende do começo ao fim com as encrencas de Amanda, Ricardo e os esnobes kkkkkkk.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá, meninas
    UAU...que resenhas lindas! AMEI!
    Fico muito feliz que tenham se divertido e suspirado com essa história!!!
    Que venha agora meu terceiro livro para encantar seus corações!
    Bjssss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...