Resenha: "Caixa de Pássaros-Não Abra os Olhos" - Josh Malerman

21:13


Caixa de Pássaros – Não Abra os Olhos


Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 272

Sinopse:

Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois de o surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


Dessa vez a resenha quem escreveu foi nossa colunista Bianca, então ai vai:

Caixa de pássaros, de Josh Malerman, é o primeiro livro do cantor de rock. Um livro que você irá ler rapidamente (eu li em um dia!), querer saber mais e mais e quando terminar não vai parar de pensar.
Não abra os olhos... Esse é o pensamento que percorre a história de Malorie e seus filhos, Garoto e Menina, e de toda a humanidade.
A visão do mundo passa a ser o escuro, e isso não é o assustador, é o seguro.

“Não importa quais ferramentas leve, não importa qual objeto da casa seja usado como arma, ela sabe que as vendas são a maior proteção para ela e os filhos.”

“Hoje você vai ter que abrir os olhos. Ao ar livre.”

Há algo entre os homens, algo que os leva a loucura, terminando em suicídio.
Caixa de Pássaros é um livro de terror psicológico que fará você pensar como seria se o seu mundo fosse assim. Como seria se para andar na rua precisasse usar uma venda? Como seria dirigir de venda? Como seria desconfiar de tudo e de todos? Como seria se os cegos fossem os privilegiados e os que enxergam fossem expostos a um perigo que não entendem?
Um livro que nos mostra a loucura, o egoísmo e a solidariedade humana nos momentos mais difíceis.
Vocês irão se impressionar com os filhos de Malorie e suas habilidades, com a vontade de Malorie de sobreviver e salvar Garoto e Menina e com determinação de Tom para encontrar uma solução para tudo.

“Ele encontra outra casa e espera passar a noite nela. Se as janelas estiverem protegidas, se uma busca lhes der confiança e se não forem recepcionados pelo cheiro da morte.”

Caixa de pássaros irá mexer com o seu psicológico, você sentirá raiva, alívio e medo ao mesmo tempo.
Josh Malerman dividiu os capítulos de sua obra contando em tempos diferentes, Malorie grávida, um tanto amedrontada, contando com a ajuda de um grupo de sobreviventes, e a mesma já com as crianças, lutando por três e com duas ferramentas essenciais para a sobreviverem, a audição da Menina e do Menino.
A tensão e a angústia são grandes quando não é possível ver o horror, mas apenas descrições de sons de passos, galhos quebrando e da loucura chegando.
O medo por Malorie aumenta quando ela terá que tomar uma decisão que pode levar a morte de todos que estão com ela.
Simplesmente envolvente e assustador.

Bianca Gulfier

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...