RESENHA - ACIMA DE NÓS

20:55


Hey Mentes, como estão? 
Para começar 2016 com o pé direito, a primeira resenha é de Acima de nós, um livro pelo qual estávamos extremamente, ansiosas. 


Acima de Nós
Autora: Tais Cortez
Editora: Ágape
Páginas: 300


Sinopse:Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.

Enquanto você lê a resenha, ouça a trilha sonora que inspirou Tais, no processo de criação do livro. 

Confiram a dupla resenha de Acima de nós: 

Lua:   Superou todas as minhas expectativas.  Amor, Fé e Esperança. 

"Fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem." 



  Tais Cortez conseguiu ganhar meu coração com esse livro. 12 horas foram necessárias para concluir essa leitura. E nada me preparou para o que estava por vir. 

Acima de Nós é uma montanha russa de emoções, daquelas bem altas, que sobe, sobe e quando você pensa que chegou ao topo, sobe mais um pouco. Acima de Nós conta a história de Laura, uma garota cristã determinada, forte e racional ao extremo, extremamente madura, apesar de ter apenas 18 anos, ela cresceu rapidamente por causa de perdas ao longo da vida. Quando seus pais faleceram, Laura passou a morar com a tia Renata e sua prima Joana. Ela tem a vida planejada e o amor não está em seus planos para um futuro próximo.



“Confiar em Deus é aceitar a parte boa e a parte ruim”


  Rafael é o oposto de Laura, pois nasceu em berço de ouro, com pais amorosos, porém exigentes, e aproveita a vida ao máximo (isso não quer dizer que é da maneira certa). Suas festas são regadas a álcool, drogas e mulheres. Para ele sobram questionamentos sobre Deus: se Ele existe, porque permite que coisas ruins aconteçam?

“O tempo não apagava as lembranças da pior noite de sua vida, e Rafael achava que um Deus que e o amasse não permitiria que algo ruim assim acontecesse”

  O destino deles se cruza, após o comportamento de Rafael preocupar seus pais, ele é forçado a crescer e assumir responsabilidades. O único lugar que dá um emprego a ele é o hospital Boa Esperança, como faxineiro. Assim, ele e Laura se conhecem. Ela é recepcionista e fica encarregada de apresentar as habitações do hospital.
Rafael salva Laura de um assalto e a leva para casa. As caronas constantes aproximam os dois. E eles se apaixonam, afinal, ninguém é imune ao amor.

“ Apaixonar-se por ele foi como estar debaixo de uma garoa fininha. Os pingos vieram aos poucos, quase imperceptíveis e, de repente, ela já estava completamente encharcada.”

“Seria como um peixe e um pássaro quisessem ficar juntos”.
- Então, me dê asas.”

Quando ambos estão felizes e apaixonados o destino resolve pregar uma peça neles, obrigando cada um ir para um lado. 
“Alguém que me abrace sem precisar de motivo
Que aprecie minhas qualidades e tolere meus defeitos
E me ajude a ver que não é porque o mundo é errado
Que ele também não seja perfeito”

 

 Lembra-se da montanha russa? Então, ela vai subir, subir e vai continuar a subir. 
Tudo o que eu falei até agora é a ponta do Iceberg.

“Você me faz querer que isso não esteja acontecendo, e a ultima coisa que eu quero é questionar a Deus. Eu sei que Ele me ama e tem um proposito em tudo.”

  Com um enredo bem desenvolvido, a autora conseguiu abordar no romance e os valores cristãos de forma excepcional. Nenhum personagem impõe seus valores, assim como na vida cristã, todos temos o livre arbítrio. 

“É fácil culpar a Deus pelas coisas que nós fazemos. Se você fosse pai, gostaria de ter um controle remoto para controlar seu filho, como se ele fosse robô, ou daria liberdade para ele ama-lo e fazer suas próprias escolhas? (...) Sei que os planos Dele estão além da minha compreensão e que, mesmo que eu não entenda o por que permite que algumas coisas ruins aconteçam, Ele me ama e sabe que é melhor para mim.” 

   Os personagens foram bem construídos, Rafael age pelas emoções, enquanto Laura age de forma mais racional, e eu amei isso, a personagem feminina é forte e determinada, ela não se lamenta ou fica reclamando em momento algum do livro.
Os personagens secundários também são importantes, eu fiquei curiosa pela história de amor de Thomas e Melissa, então Tais, agiliza os dedinhos aí, e escreva sobre eles, ok. Já tenho até o titulo, O Futuro de nós Dois ou só Nós, que tal? 

   A narração do livro é em terceira pessoa, foi uma escolha arriscada, e que gerará muitos comentários, afinal, nos outros livros da autora, a narrativa é sempre feita em primeira pessoa, o que permite o leitor viver na pele do personagem. Entretanto, nesse livro, o enredo só funcionaria assim como foi, com os capítulos alternados entre a visão de Rafael e de Laura. 
  Ao longo da história os questionamentos sobre a existência de Deus e sobre seus planos em nossas vidas aparecem, e cada um de nós já fez pelo menos um deles. 
Como você pode ter certeza de que Deus existe? E se Ele existe porque permite tantas coisas ruins?


“Eu não tenho as respostas que você procura. Tudo o que eu tenho é a minha fé. A fé em um Deus que me ama e que também ama você. Um Deus cujos planos eu não posso entender, porque estão acima de mim, acima de nós, mas que eu sei que são perfeitos e bons”

“Meu amor por você é a maior certeza que eu já tive na vida. Eu não conseguiria te amar mais, nem se eu tentasse” 



  Acima de Nós é épico! É como A Culpa é das Estrelas, simples, emocionante, que trás reflexão, aqui através dos versículos bíblicos, e algumas frases de efeito ditas por Laura. É impossível ser o mesmo após terminar Acima de nós. 
Eu sofri, chorei e chorei. É emocionante, delicado e eu me apaixonei perdidamente, é um dos melhores livros do ano.

  Leiam Acima de Nós, não importa se você é cristão ou não, permita-se contagiar pela magia das palavras impressas neste livro sobre Amor, Fé e Deus. 
Tais Cortez, escreva mais livros cristãos, você tem uma veia para isso, na verdade, é um dom de Deus

Beca: Um livro emocionante, lindo, encantador, que toca o coração de todos e qualquer um que o lê, com certeza.
Não é um livro tão grande (bom para mim 300 páginas não são muito kkkkk), mas esse é somente um fator que te leva a ler ADN rápido, pois ele tem uma história envolvente, não por ter muita ação (já que é um romance leve), mas porque, quando você lê, quer chegar logo no final (ao mesmo tempo em que não quer que o livro acabe) para saber como terminará a linda história de Laura e Rafael ♥♥♥ (suspiros eternos por este casal).
Não sou de ler livros religiosos, mas conforme Tais ia fazendo posts de “Acima de Nós” antes do lançamento eu fui me interessando e pensei “Acho que esse vale a pena ler”... e gente... valeu MUITO a pena. ADN vai muito além de um livro religioso... É um livro de superação!!!!
O primeiro romance cristão de Tais Cortez conta a história de Laura e Rafael:
Ela é uma garota humilde que perdeu seus pais e mora com a tia e a prima pequena, mas frequentemente se depara com um sentimento de solidão e desesperança. Sua vida começa a melhorar alguns dias depois de seu aniversário de 16 anos, quando duas mulheres batem em sua porta para falar um pouco sobre a palavra de Deus.
Laura recebe Jesus como seu Senhor e Salvador, começa a frequentar a igreja e lá conhece o doutor Santiago que lhe oferece um emprego de recepcionista em seu hospital. É lá que, tempos depois, ela conhece Rafael!!!
Ele nasceu em berço de ouro, mudou-se com os pais para uma cidadezinha no interior de São Paulo quando tinha 6 anos, onde a família rapidamente torna-se conhecida. Com o passar dos anos a cidade era praticamente da família Mazolini (família de Rafael).
Com 16 anos Rafael começa a andar com a galera “da pesada” da cidade, que gosta de bebidas, brigas, drogas e apostar corrida de carros, e com o dinheiro de Rafael conseguir todas essas coisas era fácil. Até que em uma das tantas festas que Rafael dava ele se mete em um mega problema que muda sua vida completamente e ele se vê tendo que arrumar um emprego e a única coisa que consegue é de faxineiro no Hospital Boa Esperança.

Um livro que te emociona com simples frases, um livro que te faz refletir sobre sua própria vida!!!!

Vocês acham que uma garota religiosa e um garoto rico, mimado e que não acredita em Deus dariam certo???
Bom, venham conferir vocês mesmo, porque eu estou completamente apaixonada por este casal ♥Laurael♥

“Quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós”








You Might Also Like

3 comentários

  1. Oiiii, meninas
    Vcs tornaram minha noite tãoooooooo linda e especial com suas resenhas incríveisssss!
    Obrigada pelo carinho.
    Fiquei muito feliz q ambas tenham se encantado com a história.
    Rebeca, que bom que mesmo vc não gostando desse gênero, deu uma chance e teve uma experiência tão boa!
    Luana, sinto-me honrada pela comparação a ACEDE e que tenha considerado ADN épico! rs
    Espero escrever muitos outros livros para encantar vcs duas!
    Bjssss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, meninas
    Vcs tornaram minha noite tãoooooooo linda e especial com suas resenhas incríveisssss!
    Obrigada pelo carinho.
    Fiquei muito feliz q ambas tenham se encantado com a história.
    Rebeca, que bom que mesmo vc não gostando desse gênero, deu uma chance e teve uma experiência tão boa!
    Luana, sinto-me honrada pela comparação a ACEDE e que tenha considerado ADN épico! rs
    Espero escrever muitos outros livros para encantar vcs duas!
    Bjssss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meninas , ficou incrível a Resenha ! Fiquei interessada em Ler o Livro. Beijos e Parabéns mais uma vez Maravilhosas hahaha

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...