Resenha: "Sombra de Um Anjo" - Ana Beatriz Brandão

17:39

5

Sombra de um Anjo
Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Novo Século
Páginas: 568
Sinopse:


Sombra de um Anjo - Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.

Resenha Beca:
Gente eu vou começar minha resenha assim: Ana Beatriz Brandão é INCRÍVEL tanto como pessoa como escritora...eu poderia fazer uma resenha sobre a Ana (Podemos fazer né Lu?? Kkkkk). Eu conheci a Ana em Maio desse ano, quando eu, a Lu e alguns amigos, fizemos um projeto de incentivo à leitura na minha escola, chamamos algumas autoras para darem palestra e a Ana foi uma delas. Ela só tem 15 anos, escreveu 14 livros, já publicou 3 e eu estou aqui com inveja kkkkkkkk.
Bom, hoje vamos falar sobre o primeiro livro publicado da Ana, “Sombra de Um Anjo – 1ª Edição”.
    Ele conta a historia de Samantha Lyterin uma garota comum que acabou de entrar para a faculdade...bom, comum talvez não seja o termo certo para Sam, já que ela tem visões do futuro e vê sombras e pessoas mortas...mas enfim...Ela não tem família, sua mãe morreu em seu parto e seu pai morreu quando ela era pequena, ela viveu em um orfanato até os nove anos quando teve sua primeira visão e acharem que ela era louca e a mandarem para um hospital psiquiátrico. Após muitos tratamentos para uma doença que não existia, aos 12 anos Sam foi adotada por Kathryn Mark, uma enfermeira viúva e com 4 filhos que teve dó e resolveu tira-la do hospital.
A vida de Sam foi tranquila por um tempo depois de ser adotada, até Kath ser morta pelo seu namorado após Sam partir pra cima dele enquanto ele tentava bater em um de seus irmãos adotivos. A partir dai Sam se isolou das pessoas, pois dizia que ninguém podia estar perto dela já que todos que se aproximavam acabavam morrendo... Eu sei muito triste né?

Mas esse isolamento acaba quando Sam ganha uma colega de quarto na faculdade. Helena, a colega de Sam, é daquelas amigas doidas, inocentes e que amam moda, é uma personagem que logo que aparece nos apaixonamos e queremos um livro só dela (Fica a indireta Ana kkkkk).

Logo aparece Gabriel Archange para completar o trio de amigos, e para que todas nos apaixonemos por ele, principalmente a Sam. O que ninguém sabe é que Gabe é um arcanjo, isso mesmo, um lindo e incrível Arcanjo. Ele desceu à terra para proteger a Sam. Por quê? Porque Sam é a única que sabe (sem saber que sabe kkkkkk) onde está a arma capaz de decidir o destino da humanidade na guerra entre o bem e o mal.
SDUA, apesar de suas quase 600 páginas, é de leitura fácil, pois a cada capítulo uma nova aventura te prende ao livro e te faz se apaixonar cada vez mais por Sam, pelos anjos e até mesmo por Lucian (o mal). Ana, apesar da pouca idade, soube discorrer bem sobre todos os assuntos abordados no livro, principalmente as flores, a grande paixão de Samantha.


Resenha Lua:


Antes de começar a resenha, eu conheci essa menina maravilhosa na Bienal do ano passado, eu cheguei lá e recebi um abraço quente, cinco minutos de conversa que foram maravilhosos e que provavelmente ela nem lembra(rsrssr também tinha tanta gente naquele lugar, quem foi a bienal sabe o sufoco que foi). Sai de lá com meu livro autografado, uma camiseta de SDUA e feliz da vida, não tinha ideia que menos de um ano depois, eu me reencontraria com ela para um projeto de incentivo a leitura, sem mais delongas vamos a resenha.
Ana consegue reunir todos os elementos necessários para uma boa história, tem uma paixão proibida, momentos de tensão, drama, tragédias e amadurecimento dos personagens.
Samantha ganha uma colega de quarto Helena (a melhor amiga de todos os tempos, uma das minhas personagens favoritas nesse livro, bom o favorito mesmo é o Gabe Emoticon heart ), Sam e Helena se tornam amigas rapidamente, a garota de cabelo azul irá te conquistar assim que aparecer tenho certeza. Depois de algum tempo, Gabriel Archange, se junta a dupla imbatível e um flerte começa a acontecer entre Sam e Gabriel, porém acontece mais uma tragédia na vida de Sam, e esse acontecimento muda a trajetória do livro.
Samantha aparentemente é uma garota normal de 17 anos, que iniciou na faculdade e é apaixonada por flores, sua preferida é a Tulipa negra, sua vida social é quase inexistente, ela é a típica garota dedicada aos estudos, pronto, a normalidade acaba ai. Sam passou a vida inteira sendo assombrada por vultos e visões do futuro que em sua maioria previa as mortes de seus entes queridos. Conviver com as tragédias era algo corriqueiro na vida dela.
Sam começa a descobrir o motivo de ter as visões, e descobre também o grande segredo de Gabriel, ele é um arcanjo e o amor deles é proibido, Sam precisa descobrir quem ela é, como conseguir manter Gabriel ao seu lado e ainda manter o equilíbrio entre o bem e o mal, para proteger a humanidade.
Você está preparado para embarcar no universo de sombra de um anjo? Um céu como você nunca imaginou, um inferno que você jamais verá igual. Anjos apaixonantes.
Será que Sam vai conseguir salvar a Humanidade? Ela e Gabriel ficaram juntos? O amor é capaz de superar tudo? Quais são os sacrifícios que precisam ser feitos? Lucian triunfará sobre os anjos e a humanidade?
Um livro cheio de reviravoltas de leitura fácil, apesar das 569 páginas, os capítulos são curtos e fará você se apaixonar já na primeira linha. Além dos elementos perfeitos para uma boa trama, Ana conseguirá te surpreender a cada segundo, o livro fala sobre amizade, amor, sacrifícios, SDUA vai conquistar você até o último capítulo.
Guardem esse nome senhoras e senhores, Ana Beatriz Brandão, ela vai dominar a sua estante.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...