Entrevista - Elizabeth Bezerra

10:06



 Hey Mentes, como estão? Hoje, tem entrevista com a autora parceira Elizabeth Bezerra!!! Confiram.

Duas Mentes Literárias:   Oi Elizabeth, nos conte um pouco sobre você?
Elizabeth Bezerra: Nossa, falar de mim é complicado, quem consegue falar de si mesmo sem parecer chato rsrs. Bom, sou uma sonhadora, sentimental, muitas vezes sincera, mais do que eu deveria. Uma pessoa normal.



     Duas Mentes Literárias:        Como você começou a escrever?
Elizabeth Bezerra: Em 2008, depois que li Crepúsculo. Eu era fanática na Saga. Conheci várias fanfics e me enveredei por esse meio por um tempo, depois resolvi dar voz aos meus personagens. Mas o que mais me incentivou foi o fato de sempre ter lido muito, principalmente romance que é o gênero que eu amo.

     Duas Mentes Literárias:       Como surgiu a inspiração para a Série New York? Afinal, "Proibida Para Mim", é um livro diferente e intenso.
Elizabeth Bezerra: Na verdade, eu tive um sonho com uma cena do 4º livro. Mas eu precisava contar como isso começou. Eu gosto de personagens não tão perfeitos, seja fisicamente ou na personalidade. Por mais que eles pareçam perfeitos, não são, mesmo caindo no clichê dá para dar uma diferenciada.

   Duas Mentes Literárias:       Em proibida para mim a narração é feita pelo personagem masculino, Neil. Como é escrever pela visão masculina?
Elizabeth Bezerra: Muito difícil, afinal sou mulher e nunca entenderei muito bem esse universo, assim como eles nunca entenderão o nosso. Mas eu convivo com homens; irmãos, amigos, conhecidos, outros personagens que li. Ajuda um pouco. O livro é escrito para mulheres e acaba que o personagem é uma versão sonhada por muitas delas.
    
    Duas Mentes Literárias:      Qual a sua principal inspiração para escrever, você segue algum ritual, como ouvir música, lugar especifico, velas?
Elizabeth Bezerra: Velas? Olha é interessante. Música muitas vezes, depende do estado de espirito, geralmente uso esse recurso se a cena é muito emocional. Às vezes eu preciso de paz e tranquilidade para mergulhar no que estou escrevendo. Mas música ajuda bastante.

    Duas Mentes Literárias:      Você escreve livros eróticos, já sofreu preconceito por isso? Como lidar com as criticas maldosas? 
Elizabeth Bezerra: Não considero o livro erótico (nada contra eu amoooo), mas o meu livro não é focado nisso. Eu não pensei um dia e disse: farei um livro erótico. Tem cenas de sexo, o que eu acho apenas mais um elemento. 
 Existem autoras que escrevem eróticos maravilhosamente e sem dúvida melhor do que eu. Nunca foi intencional ser erótico, mas se ficou, eu fico muito feliz, as mulheres amam e eu também.
Se tive preconceito? Por ser “erótico”, não, mas já tive por ser livro nacional. Acho isso uma besteira, mas cada um tem o direito de ler o que quiser.

      Duas Mentes Literárias:         Você tem algum preconceito literário ou é eclética?
Elizabeth Bezerra: Olha não vou ler livros técnicos, nem sobre economia kkkkk, mas não é preconceito, mas não tenho interesse. Adoro todos os gêneros de literatura: romance, policial, terror, fantasia. Eu leio de tudo.

     Duas Mentes Literárias:    Qual dica você dá para quem quer escrever e não sabe por onde começar?
Elizabeth Bezerra: Comece. De qualquer jeito, do começo, do final, do meio, faça. Tenha em mente que: escrever não é fácil como muitas pessoas dizem por aí. É muito e muito difícil, exige tempo, dedicação e principalmente muito amor.
 Nunca escreva por dinheiro ou fama, isso é consequência. Por amor sempre é o caminho. Até porque fama e dinheiro demoram um bom tempo para acontecer, ainda estou esperando os dois rsrsrsr.
  
    Duas Mentes Literárias  Você começou em plataformas digitais. O que você acha dessas plataformas?
Elizabeth BezerraMuito boa, ajuda muito a divulgar seu trabalho. Mas também algumas vezes é estressante, algumas pessoas são grossas ou malvadas sem motivo, mas 99% faz valer a pena.

Duas Mentes Literárias:     Afinal, criam-se muitos livros e assim acontecem também os plágios, alguma de suas obras já foi plagiada?
Elizabeth Bezerra: Já tive trechos do livro, mas sinceramente? Eu tenho dó dessas pessoas, nunca terão capacidade de criar nada seu, por isso copiam dos outros. 
 Enquanto ele se afunda na própria mentira, eu vou evoluindo como autora.

Duas Mentes Literárias:   Você acredita que blogs literários ajudam na divulgação dos livros de forma eficaz?
Elizabeth Bezerra: Depende. Há muitos grupinhos e panelinhas, mas tem pessoas que fazem um trabalho legal. Também há aqueles que se dizem blogueiro que só querem ganhar livros e as vezes não fazem nem uma resenha decente. 
 Alguns realmente trabalham sério e faz valer a pena a parceria.

     Duas Mentes Literárias:     Quais são seus novos projetos? Pode falar um pouco sobre eles?
Elizabeth BezerraTenho uma nova série em andamento. Dois outros gêneros que ainda não posso falar. E terminar 2 livros que arquivei no wattpad.

Duas Mentes Literárias: Obrigado pela entrevista e por ser parceira do Duas Mentes Literárias. 
Elizabeth BezerraEu que agradeço, foi um prazer falar com vocês e um beijo muito especial a todos os leitores. 

 E aí gostaram de conhecer a Elizabeth Bezerra? Conheça a série New York, que conta com os livros, "Proibida Para Mim", "Seduzida Por Ele", "Por Você Eu Faço Tudo", "Protegida Por Mim" e "Além da Atração", todos os livros são vendidos pela editora Bezz, para comprar clique aqui.

 Se interessou pela autora? Vocês podem entrar em contato com ela, pelas redes sociais e também, pela plataforma Wattpad e assim ficar por dentro de todas as novidades. 
  Facebook:Elizabeth Bezerra
  Wattpad:Elizabeth Bezerra
  Skoob:Livros Elizabeth Bezerra

 Em breve tem resenha do Neil, ops, de Proibida Para Mim!!! 


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...