Entrevista Débora Mattana

10:21

                                        

Autora da Saga Anseio


E aí pessoal, hoje tem mais uma entrevista com nossos autores preferidos, a segunda entrevista é com a Débora Mattana. Confira!!!

Duas Mentes Literárias: Oi Débora nos fale um pouco sobre você.
Débora Mattana: Oi. Tentarei ser breve, hehe.

Sempre fui criativa, gostava de ver o mundo com olhos sonhadores e finais felizes, a medida que fui crescendo isto não mudou, o que, claro, pode ter me decepcionado um pouco pelo caminho, mas serei sincera, gosto de pensar que as coisas podem ser melhores se pararmos de olhar apenas para um ponto fixo... ler se tornou parte do que sou, assim como a escrita também é.


Sempre achei as pessoas complexas e interessantes e por isto me formei em psicologia, atuo na área, mas me considero escritora antes de psicóloga, e admito que a psicologia contribuiu para formar melhor o caráter dos meus personagens, apesar de que na minha cabeça eles tem vida própria... Amo escrever, ver que estas histórias podem ser compartilhadas e que meus personagens vão encantar e viver outros corações torna tudo mágico.
Duas Mentes Literárias: Como você descobriu a escrita?
Débora Mattana: Eu precisava colocar no papel os personagens que estavam vivos em minha mente. Quando o fiz foi como dar vida a minha imaginação.

Duas Mentes Literárias: O processo de escrita é algo muito importante. Como surgiu a inspiração para o livro?
Débora Mattana: Pensei, e se... e se um herói amasse e não fosse correspondido, e se ela sempre escolhesse o cara errado? O que faria isto mudar?

Duas Mentes Literárias: Qual a sua principal inspiração para escrever, você segue alguma rotina, precisa estar ouvindo música, tem que ser em um lugar especifico ou não?
Débora Mattana: Quando a minha volta as coisas estão silenciosas... prefiro escrever de madrugada por conta disto, mas escrevo as tardes quando me vem aquele ímpeto de fazê-lo. Livros, música, filmes, viajar... tudo pode me inspirar, principalmente dormir e sonhar.

Duas Mentes Literárias: Nos conte um pouco sobre seu livro "Anseio".
Débora Mattana: Megan é a protagonista, sua vida era tranquila com as preocupações e problemas típicos de adolescente, tem uma melhor amiga que ama, um gato diferente e astuto, e o melhor amigo pelo qual está apaixonada, e tudo isto muda quando reencontra o Adaptado que diz perseguir-la por quase quinhentos anos, Megan descobre que além  de se decidir entre dois amores a mais sobre ela e o mundo repleto de seres místicos do que imaginava.

Duas Mentes Literárias: Você tem algum preconceito literário ou é eclética?
Débora Mattana: Eclética, porém meu tipo preferido é fantasia e romance. Leio um pouco de tudo, mas tento evitar livros tristes com histórias reais, ou aqueles que querem ensinar uma verdade que acreditam ser generalizada.

Duas Mentes Literárias: Grande parte dos autores inspiram- se em algum grande autor ou filosofo, qual sua grande inspiração?
Débora Mattana: J.K. Rowling, por que ela é uma doida, uma louca, uma feiticeira... ela é demais... Falando sério, ela construiu um lugar maravilhoso e se eu tiver um pouco do que ela tem, já me darei por satisfeita.

Duas Mentes Literárias: Qual a sua opinião sobre as plataformas digitais como Wattpad, onde se criam novos livros e se formam novos autores todos os dias? Já pensou em divulgar suas histórias em alguma plataforma?

Débora Mattana: Ai. Agora você me pegou... já me falaram sobre estes sites, mas sou um trasgo quando o negócio é interagir na rede. Vou tentando, uma hora consigo me situar...


Duas Mentes Literárias: Blogs literários ajudam ou atrapalham?
Débora Mattana: Por todos os deuses, ajudam demais!!!!!!!!!
Não sei o que seria de Anseio sem minhas blogueiras! Veja como me tornei possessiva e já falo minhas.

Duas Mentes Literárias: Conte-nos um pouco sobre seus novos projetos.
Débora Mattana: Mandarei a continuação de Anseio no final deste mês para a editora, o nome vai ser Receio A Disputa do Coração, a sequência vai dar mais ênfase a história antiga de Megan e o vilão... quem não curte um bom vilão? O terceiro livro será um opcional, o nome é Devaneio A Disputa do Coração, e vai contar a história de uma personagem secundária que está ligada aos personagens principais, o foco vai ser nos deuses daquele universo. Estou com um projeto, quase finalizado, com uma amiga escritora, o nome até agora é As propostas para Esperança, da saga os Soberanos de Gardia. Venho trabalhando em mais quatro histórias, contudo não terão sequências, cada história terá seu livro, mas todas são de fantasia e romance.

E aí gostaram da entrevista? 
Até a próxima. 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...