8.2.16

Resenha da Juh - Maze Runner : Correr ou Morrer

Livro : Maze runner correr ou morrer
Editora : VeR
Autor : James dashner 
Paginas : 426
Classificação: 5/5 ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️








Resenha: Thomas acorda em um lugar escuro e em movimento, está em um elevado. Ele não se lembra de nada da sua vida, apenas o próprio nome.

Quando o elevador abre, ele se vê rodeado de garotos, nenhum homem ou idoso, apenas meninos de aparentemente 12-16,17 anos. E todos eles na mesma situação de memória que Thomas.

Ele está na Clareira, um lugar aberto, cercado por muros gigantes. Todas as noites esse muros entre a Clareira e um Labirinto se fecham, para proteger os garotos de monstros horrendos, os Verdugos. Ninguém pode ficar no Labirinto depois que as grandes portas de pedra se fechar, caso contrario, vai passar dessa para uma melhor (ou não), resumindo, esta morto. Os únicos que podem entrar no Labirinto (durante o dia) são os corredores, esses caras percorrem o Labirinto (tem muito Labirinto nesse texto) a procura de uma saída.

Dentro da Clareira eles vivem como em uma sociedade, cada um tem sua tarefa, seu trabalho para fazer.

A cada 30 dias um novo garoto chega à Clareira, ou seja, Thomas não é especial, é apenas mais um, porém algo diferente acontece, o próximo enviado a Clareira é uma garota, coisa que nunca aconteceu antes, e não é só isso, ela trouxe uma mensagem, e a partir daí as coisas começam a mudar, e muito.

Obs:  Eu amei o livro, a história é demais.  James Dashner é incrível.

Teve pequenas coisas que me incomodaram como, frases repetitivas, Dashner colocou a mesma coisa varias vezes, meio sem importancia. E outra, o livro é em terceira pessoa, só que só conta as partes em que o Thomas participa, entende? Então você só sabe apenas daquilo que o Thomas sabe, ai você ta de boa, fingindo que ta entendendo tudo, e ele vai la e solta aquela rajada de perguntas, ai as duvidas deles acaba se tornando suas duvidas, e nem todas as perguntas são explicadas direito, são uma resposta curtas, resumidas, só que com o decorrer da história, algumas delas são respondias, e outras ficam no ar, acredito eu que para ser respondidas no próximo livro, o que cria uma expectativa maior em cima de Prova de Fogo.

Porém, o enredo foi maravilhoso, é muita ação e misterio, eu nunca tinha lido algo assim antes. É diferente pois quando Thomas chega na Clareira, ele é tratado como alguém novo, sabe? Alguém que ainda precisa conhecer as coisas, que não sabe de nada, pois geralmente, no livros, sempre que chega um cara novo na história ele é que vai ser o líder, ele que vai mandar na bagaça toda, mas em Correr ou Morrer é diferente, pois mesmo Thomas querendo saber tudo, os outros não deixam, é tipo: Calma que você não sabe de nada, você acabou de chegar e não tem noção do que esta acontecendo, então não se mete, cada coisa no seu tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...