Resenha Escolhas - Cristina Valori

22:42

Escolhas
Autora: Cristina Valori
Editora: Qualis Editora
Páginas: 254










A resenha de hoje é muito especial, e de um livro que simplesmente amamos!!!!!! E é a penúltima resenha do ano buáaaa, calma que ano que vem tem muitas duplas resenhas!!!
Sinopse:
 Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?
Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.
Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.
Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada?
E por quê? Porque ela estava sendo
testada daquela forma?
Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.
E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?

Lua: 

Em um instante.... Tudo pode mudar, em Escolhas é exatamente assim que o amor se manifesta.
“- Fabiana? – Foi só isso, mais nada. Só precisou da sua voz, para fazer o meu coração acelerar, minhas pernas fraquejarem, e borboletas, que há muito tempo estavam adormecidas, se agitaram.”
Fabiana é casada e tem três filhos lindos, ela tem uma vida perfeita, um marido apaixonado, uma família feliz. 
Entretanto, tudo muda quando ela entra no estúdio de tatuagem de Gustavo, a química entre eles é palpável, o primeiro olhar, o primeiro toque, o leitor vai sentir tudo. 

“ Simplesmente parei de respirar. Naquele momento, só existíamos nós dois naquela sala. Nunca me senti assim antes, foi perturbador. Ele era perfeito.”Fabiana

Isso acontece nas primeiras páginas do livro e o leitor irá se render imediatamente ao enredo criado por Cristina Valori, a história é bem construída, é real sem exageros. Eu diria que é a vida como ela é. Todos nós precisamos fazer escolhas todos os dias. Quando o amor da sua vida finalmente aparece o que você pode fazer?
O segundo encontro, entre Fabiana e Gustavo, ocorre  quando ela vai terminar a tatuagem, eles ficam sozinhos para que ele possa terminar seu trabalho, e aí ambos percebem que o que estão fazendo não é nada inocente.

“-Obrigado.
-Pelo quê?
-Por você ter voltado. Eu realmente precisava te ver mais uma vez.” - Gustavo

O romance entre eles se desenvolve naturalmente, as cenas, em que eles estão juntos são extremamente  românticas, mas, a culpa jamais abandona Fabiana. A dor, é tão palpável, quanto o amor que ela sente, pelo marido e por Gustavo.
“Mas infelizmente, ou felizmente, a vida da voltas e coloca obstáculos que caba a nós passarmos ou desviarmos ” - Fabiana
Uma notícia muda as escolhas que Fabiana tinha feito e esse fato muda o livro inteiro, faz o leitor pensar quais escolhas ele faria.
Como ceder ao verdadeiro amor, quando o amor de uma vida inteira precisa de você?

“Você nunca vai me esquecer. Sabe como eu sei? Porque todas as vezes que olhar para a sua tatuagem, vai lembrar-se de mim. Eu te marquei para o resto da sua vida e da minha” - Gustavo 

A narração do livro contribui em muito, para a aproximação do leitor com cada personagem, criando vínculos, Fabiana torna-se uma amiga, revelando um segredo, Gustavo, um homem se abrindo novamente para o amor e Fábio, o marido de Fabiana, mostra que fazemos tudo por quem amamos!!!
“Sempre fui apaixonado por ela, desde a primeira vez que a notei. Ela tinha uma alegria uma alegria pela vida que contagiava as pessoas.” Fábio

Os diálogos, foram bem pensados, o enredo não fica com pontas soltas tornando o livro intenso, romântico e cativante.

“Nós fazemos as nossas escolhas e ela, acertando ou errando, fez a sua. E se a levou a sofrer, depois de tantos anos, tinha que encarar e aceitar a vida como ela era.” – Gustavo.

A Qualis é sempre caprichosa ao fazer a diagramação dos livros e em escolhas não foi diferente, o tamanho da fonte está bom, não tornando a leitura cansativa, a folha mais amarelada não permite um cansaço nas vistas. 
A capista, Elisa Medeiros está de parabéns ,ela conseguiu captar a essência do livro e da escrita da Cris, é colocar na capa e na tatuagem que aparece depois. 
E a trilha sonora é simplesmente magnifica, o amor embalado com o bom e velho rock in roll!!! 


Eu recomendo Escolhas, um milhão de vezes, esse foi um dos melhores livros que li este ano.
Obrigado Cris, por ser nossa parceira, estou ansiosa para ler suas próximas obras.

Beca:

Um livro leve e apaixonante ♥♥♥
Comecei a ler “Escolhas” em uma sexta à noite (porque leitor compulsivo sem vida social dá nisso né?? Kkkkk) li metade do livro até minha prima me ligar e me perguntar se podia cuidar da loja dela no dia seguinte, então no sábado depois de deixar tudo arrumado na loja e o movimento estar tranquilo resolvi continuar lendo...resumindo: por 2 horas não dei muita atenção pra loja e terminei de ler “Escolhas” kkkkkk (espero que minha prima não esteja lendo isso kkkkkk).

Me apaixonei tanto pela história de Fabiana que fiquei tão indecisa quanto ela ficou ao fazer suas escolhas...quando terminei me lembro de ter pensado "Acho que eu não conseguiria ser tão forte quanto ela”.
É um livro que te faz refletir, parar e pensar “E se fosse comigo??? Seguiria meu coração, a razão ou o que as pessoas dirão???”

O livro de Cristina Valori conta das difíceis escolhas que Fábio, Fabiana e Gustavo tiveram que fazer em suas vidas.
Fábio e Fabiana eram casados, tinham 3 filhos e achavam que tinham a vida perfeita e assim seria para sempre...até que em um sábado à tarde conhecem Gustavo, um tatuador divorciado, com um filho pequeno e GATO kkkkkk.
A história é contada por Fabi, mas em um capítulo  Fábio é o narrador e em outros é Gustavo quem conta, mas tudo isso é muito bem separado pelo nome de cada personagem-narrador no começo de sua narração...
Fabiana e Gustavo se sentem atraídos assim que se veem pela primeira vez e com o tempo vai ficando impossível ir contra seus sentimentos, até que eles (principalmente Fabiana) têm que fazer a difícil escolha de viver ou não seu amor.
Mas para ajudar nessa escolha algo acontece com Fábio que faz com que mude completamente a história de amor de Gu e Fabi.

E gente O QUE ERAM AQUELES TRECHOS DE MÚSICAS NO FINAL DOS CAPÍTULOS???? É isso mesmo pessoal, no final de cada capítulo tinha o trecho (com a tradução das músicas internacionais) de alguma música que se encaixava perfeitamente com a história e que tornava a leitura ainda mais envolvente, apaixonante....são tantos adjetivos que é melhor eu parar por aqui kkkkkkkk.


Super indico “Escolhas”...um livro impossível de não se apaixonar ♥♥♥




Ouçam a playlist que fizemos especialmente para vocês! O romance de Fabi e Gustavo e embalado por essas músicas, esperamos que gostem!!! 


Até a próxima Mentes!!!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...