18.12.15

Resenha Parceira: Anseio - Débora Mattana

Anseio
Autora:  Débora Mattana
Editora : Talentos da Novo Século
Páginas: 320













Hey Mentes, como estão?  
Para fechar o ano com chave de ouro, a última resenha dupla, desse ano é de Anseio, um livro incrível da parceira, Débora Mattana. 
 Já fizemos entrevista com a Débora aqui, se ainda não leu, confira (aqui), chega de papo e vamos a resenha

Lua:
 TU DUM... Você esperaria 500 anos pelo amor da sua vida? 
Tu Dum.. Em anseio somos apresentados a Eric Drago um adaptado, um guerreiro dos deuses. Eric lutou em muitas batalhas, viveu através do séculos, Eric tem dinheiro, e fama de bom guerreira, mas ainda lhe falta sua amada. Inicialmente o livro é narrado por Eric, então temos todo o conflito de sentimentos do personagem, a ligação com Megan é intensa.
  O coração dele apenas batera por sua destinada, mas como nada é tão fácil, eles só seriam ligados para sempre se sua amada o escolhesse, ele não se preocupa muito com isso, até conhecer Megan, e seu coração bater tu dum... Para o azar de Eric, Megan não o escolhe. E seu coração para de bater, um e outra vez, com uma dor insuportável.
  O livro fala sobre reencarnação e almas gêmeas, então, vamos ter a visão das vidas de Megan e de algumas vezes em que Eric foi rejeitado. (Fiquei de coração partido!). Megan sempre escolhe o humano Rafael, Eric sente-se amaldiçoado. 500 anos esperando pelo amor da sua vida, você esperaria?
  O tempo passa e vamos para 2014. Quando Megan está com dezessete anos, Megan é uma garota normal, com uma madrasta(Má mesmo), seu pai apaixonado e cego em relação ao tratamento que Cecilia da para sua filha,  mas Megan tem melhores amigos incríveis, Roz e Ge, amigos para todos as horas. Nessa vida Megan tem o anseio de descobrir o que falta dentro dela, ela vive com a sensação de saudade, de que algo falta.
  Megan muda-se com seus amigos para a casa da mãe, que está muito doente e, adivinhem quem é o patrão da mãe dela? Sim, Eric (suspiro), Megan é rapidamente atraída para ele e ela ao menos sabe o porque da atração imediata.
"Não sabia porquê, mas precisava tocá-lo, sentir a pele dele na minha. Então com a palma da mão, toquei no seu rosto, e naquele instante meu coração deu um pulo. Era como sentir saudade. Compreendi algo naquele exato momento da noite. Era ele quem eu estava procurando. Suspirei maravilhada pela paz que afinal senti".
  Eric explica sobre ser destinado a ela e ela sempre escolher outro, Rafael, que nessa vida não aparece, nessa vida Megan é apaixonada por Roz. Parece que Eric não tem sorte, não é?   Megan fica em duvida sobre Eric e seu amigo Roz, por quem sempre demonstrou estar apaixonada. Mas não se engane, Anseio é muito mais do que um triangulo amoroso.
'Meu corpo pulsou com minha confissão, e foi como se derramassem uma calda quente de anseios em minhas veias. Poderia ser tudo um sonho bom, ou a concretização de uma verdade nunca dita. Eu o conhecia? Ele era deste mundo? Pouco disso importava, além do fato de sermos apenas nós dois. Parece-me que nada mais que eu fizesse poderia mudar o fato de que no fundo sempre fui dele.'' 
''- A diferença é a que a paixão é traiçoeira e tem muitas faces. Parece ser a mais atraente e a mais inofensiva, a ''mais boa'' e ''mais má''. A paixão te embebeda te faz fazer loucuras e perder o juízo. Te faz ser até quem você não é. Enquanto o amor é gentil, uma alma caridosa, se dá, cresce e cria raízes. É o único capaz de amar os defeitos igualmente como ama as qualidades. É puro e conserta a alma mais quebrada deste mundo. Mas, acima de tudo, ele te faz bem.'' 
   O livro é cheio de reviravoltas, o mundo fantástico (fantasia) criado pela autora é bem construído, adaptados, bruxas, anjos, sereias e outros seres fazem parte desse mundo e a explicação para a existia de todos eles foi uma boa sacada. Posso afirmar que Anseio é um livro original, cheio de surpresas, quando eu pensava que determinada coisa aconteceria, algo totalmente diferente acontecia e mudava toda a trama. Os clichês não ganham espaço aqui. Prepare-se para ser surpreendido ao longo do livro.
'... E tinha os invisíveis. Eles gostavam de sussurrar e faziam com que as pessoas achassem que aquele pensamento suicida era, na verdade, delas. Alguns desses seres são da luz e outros das trevas, no entanto os piores são os demônios. E eles se satisfaziam somente com desespero e desordem.'' 
   A escrita de Débora é bem boa, coesa, quase sem erros ortográficos em seus textos. Os personagens são bem construídos, ao longo do livro podemos ver claramente o amadurecimento de cada um deles, os capítulos estão bem amarrados, mas como é uma saga, o final do livro vai deixar você sem unhas. A diagramação está impecável assim como a capa, é um daqueles livros que você olha a capa é diz preciso ler. A fonte tem um ótimo tamanho para a leitura, não permitindo que a torne cansativa. 
   O que deixou um pouco a desejar, foi que o livro não foca muito na relação familiar, na relação de mãe e filha, entre Nicole e Megan, devia ter sido melhor explorado, mas isso não atrapalha em nada o enredo geral do livro. Em outros aspectos, a autora explorou muito bem, a amizade, paixão e os conflitos de todos os personagens foi bem explorado e deixa o leitor saber o que cada um deles sente, mesmo que seja Megan narrando a história.
  É aquele tipo de final que você pensa: - Como assim já acabou? Não pode ter acabado.  E você vai permitir-se deixar seu coração bater por Eric, Megan e Roz?
  Eu recomendo! É um livro prazeroso, que proporcionara ao leitor momentos leves e divertidos, uma leitura que vale apena! 

Beca:

Um livro lindo que mistura romance (que eu nem amo muito né?? Kkkkk) e fantasia (que eu amo menos ainda kkkkk) de um jeito maravilhoso ♥♥♥
Uma leitura super leve que flui super bem e rápido, tanto por não ser um livro grande quanto pela maneira como a história te envolve e não te deixa parar de ler... Perdi até a estação do metrô que eu ia descer quando voltava pra casa do trabalho kkkkkkk.
“Anseio” conta a história de ♥ Erick Drago e Megan Masper ♥
Erick (eu prefiro chamar ele de Drago, não sei explicar porque kkkkk, mas assim que li o perfil dele disse “Vou chama-lo de Drago combina mais”...eu sei sou doida kkkkkkkk) é um adaptado celestial...o que é um adaptado celestial?? Débora explica em seu livro de estreia que um adaptado celestial é um ser  destinado a encontrar sua alma gêmea, o coração de um adaptado só pode continuar batendo quando sua alma gêmea o aceita e ambos corações baterão no mesmo ritmo (muitooo lindo isso s2).
Um adaptado copia perfeitamente qualquer ser abençoado pelos Deuses, porque assim podem ter algumas das habilidades de cada ser e conhecer as costumes de todos os povos para conhecer melhor a sua futura parceira (que pode ser de qualquer “raça”, digamos assim). São quase impossíveis de matar, pois não precisam que o corpo inteiro funcione e se reconstituem.
Voltando às almas gêmeas, quando o adaptado encontra a sua, que é destinada pelos Deuses, ele tem um ano para conquistá-la, se esse um ano acaba e ela amar outro ser o adaptado tem que se afastar, pois ela pode adoecer e morrer, então ele tem que esperar que ela reencarne para tentar conquistá-la novamente.

Eu sei é meio confuso, mas é que não sei explicar direito kkkkk, Débora detalha direitinho todo esse universo fantástico para que nós possamos viajar com ela e os seres celestiais como se fôssemos um...é simplesmente MARAVILHOSO!!!!

Bom voltando a Drago e Meg, eles se conhecem quando...bom na verdade não tem como dizer quando eles se conhecem porque Drago vem tentando conquistar Meg em todas suas encarnações há 500 anos....EXATAMENTE 5 séculos...é o homem perfeito sem dúvidas kkkkkk.
Megan é uma humana...normal kkkkk todas as vezes que ela reencarna ela rejeita Drago e escolhe sempre Raphael, o também humano que Drago chama de “humano patético” kkkkk Meg é uma raridade que sempre que reencarna o faz com a mesma aparência e o mesmo nome...assim como seu “amante” que vem sempre com o mesmo nome.

Gente não vou me prolongar muito se não a resenha fica muito grande, mas tudo isso que eu contei acontece só no comecinho do livro ainda tem MUITA coisa pra acontecer nessa incrível história de amor entre Drago e Meg, e eu estou tão apaixonada por essa história (e de ressaca literária por causa dela) que se eu continuar vou falar demais e dar muito spoiler, então é melhor parar por aqui...mas pra deixar um gostinho de quero mais vou deixar umas perguntinhas: Será que, em uma das reencarnações de Meg, Drago consegue ao menos chamar sua atenção? Como será esse encontro? Eles viverão seu destino algum dia? Drago conseguirá espera-la por mais 500 anos? Ou não será necessário?


Quer saber todas essas respostas??? Leia “Anseio” de Débora S. Mattana porque eu SUPER indico....um dos melhores livros de fantasia que li esse ano!!!!
E que venha a continuação!!!! Super ansiosaaaa!!!!!


Noticia boa o segundo livro da série chama-se “Receio- A disputa do coração” e será enviado para a editora, agora no final de dezembro. 
Débora eu quero Receio para ontem pode ser?  Ano que vem tem continuação. EEEEE. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...