Resenha de Guardião - Mari Scotti

08:30



 Hey Mentes, como estão? Hoje é sexta - feira e tem resenha! O livro de hoje é Guardião, o segundo volume da série Neblina e Escuridão da Mari Scotti, já resenhei híbrida, para conferir só clicar aqui. 
 Guardião
Autora: Mari Scotti
Editora: Novo Século
Páginas: 296
Classificação:4,5\5
    Sinopse: Ellene finalmente enfrenta o homem de seus pesadelos e descobre que eles têm 
mais em comum do que esperava. Ao mesmo tempo,o Guardião Millosh, determinado a 
recuperar sua rainha e a segurança de seu reino, se vê sozinho ao deparar-se com traições e 
precisa confiar em seu inimigo para continuar sua busca por respostas.

Unidos pelo passado, Millosh e Ellene são surpreendidos por um sentimento poderoso, impossível... e inesquecível. A determinação deles será colocada à prova, bem como a lealdade à raça. E lhes resta apenas a coragem ao se deparar com as revelações que os aguardam.

No segundo livro da destacada série Neblina e Escuridão, amor e consciência não deveriam seguir o mesmo caminho.
“Paixão e lealdade duelam com revelações e mistérios, desenrolando essa sequência envolvente em que personagens se encontram com o passado, deparam-se com o amor e lutam por um futuro incerto para todo o reino. Tenho certeza de que Guardião vai seduzir muitos leitores!”
Keila Gon – autora da saga de cores

RESENHA: 


    O segundo volume da série Neblina e Escuridão, está ainda melhor do que Híbrida, Mari me surpreendeu do início ao fim, mais uma vez.  

Em guardião Elle vai precisar enfrentar seu maior pesadelo, Milosh, por cem anos Elle foi atormentado com pesadelos envolvendo Milosh. Como enfrentar seu maior medo? Elle reúne coragem e força para descobrir quem o vampiro é, e porque sonha com ele a tanto tempo.   


Em uma busca por suas origens Ellene, descobre que sua conexão com Milosh envolve mais mistérios do que soluções, a cada passo dado, mais a resolução se distância. A soberana continua desaparecida, o "golpe" político vai tomando forma a cada capítulo e o romance se torna perigoso.  

O destino cruza os caminhos de Milosh e Elle, a união de ambos vai leva-los a lugares que nem imaginam, revelando acontecimentos que podem ajudar a resolver o quebra cabeça que é a vida de ambos. Elle é filha da rainha dos vampiros a descoberta chocante a deixa em perigo, Milosh e ela passam a se esconder na vila dos lobisomens.  

A partir desse momento Milosh pode contar com a ajuda dos lobos para encontrar a sua soberana entretanto esse é um dos motivos que deixam de preocupar tanto Miloh, por algum motivo, a partir do momento em que Ellene chega em sua vida a falta que ele sente da soberana diminuiu, o desejo pela mulher que Elle é aflora, é se torna quase impossível resistir ou melhor é impossível resistir. Porém duvidas surgem, se Ellene é filha biológica de sua esposa, ela o traiu ou ele é o pai da menina? Como ele pode estar apaixonar-se por outra enquanto sua amada soberana está sumida?  

Como manter o trono em meio a tantas desconfianças, afinal existe um traidor entre aqueles que Milosh confia. As consequências das decisões tomadas por Elle e Milosh pode mudar tudo.  
Confesso que até eu estava ficando aflita ao longo do livro, afinal eu shippo Elosh(preciso melhorar o nome do shipper, Mari ajuda aí).  

Os lobos neste segundo livro possuem um papel fundamental para a trama da história, afinal sem eles, guardião não seria o mesmo. Os lobos estão envolvidos no conflito político, e possuem algumas peças do quebra cabeça. Não posso falar muito sobre eles, pois vou dar spoiler 

Os renegados, são os vampiros que querem derrubar a rainha Elizabeth, estão unidos em uma maquinação política bem planejada, se organizaram tanto que fecharam o cerco para os defensores da monarca.  
Os personagens secundários ganharam  meu coração ainda mais, Jacó e Carol são como Leah e Jacob, shipo muito! Mari Scotti, deixe eles juntos, ok? Jacó é um chefe dos lobos que toma boas decisões, é honesto com os outros e ouve seus subordinados, é me lembra o Jacob rsrs. Já Carol me lembra a Leah, ela é impulsiva, determinada, um pouco debochada, mas, ainda assim uma personagem incrívelShippo shippo Cajo ou Joca(Mari, o ship não ficou bom, mas o que vale é a intenção) - Risos- Tom nós arrumamos alguém para ele, rsrsrs. Eu faço parte do o, ooooo1 % que gosta do Tom, mas não quero ele com a Elle, vamos arrumar alguém para ele Mari, eu me disponho- risos-.  

Uma personagem que fez muita falta, foi a Heide, não sei porque mais eu gosto dela, ela é corajosa e ao mesmo tempo manipuladora e dissimulada  é o tipo de personagem que não sabemos em que lado está, até o final da série. As revelações me deixaram chocada, mas até A rainha muita coisa pode acontecer.  

Mari desenvolveu uma ótima continuação, eu tenho medo de continuações porque as autoras as vezes acabam com o livro, ainda bem que guardião se mantem bem fiel a híbrida, apesar de perceber que a escrita da Mari está bem mais desenvolta, sinto que Mari pensou e cada palavra, revisou enumeras vezes o enredo, a trama está bem amarrada e instigante.  

A narração em terceira pessoa do livro está brilhante neste volume, a visão geral que temos dos personagens nos deixa ainda mais aflitos, e o mistério que Mari sempre deixa é de fazer o leitor ficar sem unhas.  Só há uma certeza, nada a certo para o futuro no reino dos vampiros, os personagens precisarão vencer os conflitos emocionais para seguir em frente e dar oportunidade aos novos amores e a sentimentos até então desconhecidos.  

Vou abrir meu coração para vocês leitores, ODEIO a rainha, não vou com a cara dela. A suspeitas de que é porque ela atrapalha o meu shipper-risos-.  
Uma leitura prazerosa e viciante, sinto que estou ficando repetitiva, mais eu sou viciada em Milosh e na escrita da Mari.  

Ler Guardião é sexy, instigante e sublime!  

E como eu disse antes:  
Quero Milosh 
Quero Tom 
Quero Jacó, que sempre será Jacob para mim! -risos-. 

Até a próxima!  

Lembrando que híbrida segunda edição está me pré-venda na saraiva com desconto, aproveitem a oportunidade, em breve informações sobre o lançamento 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei a resenha! E saber que você gostou me deixou ainda mais animada! Espero que Rainha tenha um impacto ainda maior em você! Principalmente pq responde os ships e desvenda (finalmente) a conspiração toda contra o Reino dos vampiros! kkk.
    Sobre os shipps: Carol e Jacó eu chamo de Jarol (não que esteja afirmando que eles ficam juntos, mas eu chamo! kkk). Ellene e Milosh eu chamo de Ellosh (com 2 l! kkk); Tom e... bom, não posso contar se ele fica com alguém. Ninguém sabe se ele sobreviveu ainda muhaha!
    Beijoooo, Mari Scotti

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...