Se eu te perder - Cristina Valori

20:26



Hoje tem resenha do novo romance da Cristina Valori, Se eu te perder foi uma das minhas aquisições na Bienal, o segundo romance da autora lançado pela Qualis Editora. E claro que tem resenha para vocês.

Se eu te perder
Autora:Cristina Valori
Editora: Qualis
Divas da Qualis
Páginas: 270
Classificação: 5\5
Sinopse: Perdão. Um sentimento que Laura acreditava não ser capaz de conceder. Vivendo um romance feliz com o seu namorado, Fernando, ela viu sua euforia escorregar de suas mãos quando a notícia da gravidez não aconteceu como imaginava. Desnorteada, encontrou apoio nos braços de Diogo, um médico que estava disposto a aceitar a amizade de Laura como a única alternativa possível. Envolvida pela segurança de seu novo amigo e consumida pela descoberta de um segredo de seu namorado, ela começa a enxergar outro lado de sua própria história.

Laura conseguirá perdoar Fernando ou construirá uma nova vertente para sua vida?

RESENHA:
Se eu te perder é um romance da diva Cristina Valori, assim que vi a capa pensei que seria emocionante, mas não imaginava que seria ainda mais do que previ. Sou apaixonada pela escrita da autora, quando li seu primeiro livro Escolhas, também lançado pela Qualis, fiquei envolvida por seus personagens de forma mágica, poucos autores conseguem me fazer sentir a situação do personagem na pele.

Ler Se eu te perder e colocar todos os sentimentos à flor da pele é algo inexplicável como Cristina nos faz mergulhar no mundo de seus personagens, seus dilemas, dores, medos e anseios.   

Se eu te perder nos conta a história da Laura, que largou o conforto da família em Brasília, para fazer faculdade na selva de pedra, agora anos mais tarde a vida parece estável, a três anos namora com o piloto Fernando, trabalha como professora no jardim da infância, tudo parece normal, mas um evento vai mudar a vida da personagem em 360 graus.

Fernando o jovem e belo piloto esconde muitos segredos e o maior deles vai acabar com o relacionamento de anos, ele precisará lutar com unhas e dentes para ter sua namorada e seu filho de volta. Mas o maior adversário de Fernando e ele mesmo.

Diogo é a calmaria em meio a tempestade, o encantador médico vai fazer surgir em Laura um novo sentimento, e isso tornará tudo mais difícil. Em meio a antigas mágoas, Laura precisará encontrar forças para deixar o passado para trás, para finalmente seguir em frente. Porém perdoar não é fácil.  

Se eu te perder é um livro sobre perdão. Absolutamente e irrevogavelmente sobre Perdoar, que é algo extremamente difícil e ainda mais na situação de Laura, é impossível julgar a personagens por suas decisões, assim como é difícil julgar as escolhas de outros personagens. Cris em seu enredo bem traçado e envolvente, faz com que o leitor venha a questionar o que é perdão?, Porque perdoar alguém? Como se perdoar? Como é possível seguir em frente depois de tantas decepções? E ainda nos  leva a encarar a dura realidade de recomeçar.

O enredo é simples com personagens comuns, problemas reais e que ocorreria com qualquer um, em sua genialidade Cris fez uma história comum se tornar extraordinária, encantadora e que vai deixar o leitor querendo mais assim que acaba.
Os personagens estão bem elaborados e harmônicos, podemos encontrar facilmente uma Analice, um Fernando entre outros ao longo do caminho, a veracidade de suas personalidades fez com que eles se tornassem mais reais. Alguma dúvida de que estou encantada com esse livro?

Preciso fazer uma pausa para admirar a beleza e encanto transmitido na capa, assim que terminei a leitura pude entender que ela reúne toda a emoção, sutileza e genialidade do romance escrito pela Cris, parabéns também a Qualis Editora, pela bela diagramação e trabalho de edição está maravilhoso.

Assim como em seu primeiro livro eu li se eu te perder é uma das minhas melhores leituras do ano, Cris mais uma vez conseguiu me transportar para o seu mundo. Ainda estou completamente encantada com Laura, Diogo, Fernando. Como a vida muda em uma fração de segundos e muda de novo no instante seguinte.

Se eu te perder me deixou querendo mais e vai deixar você também, corra para comprar o seu e se encantar com Se eu te perder.


Até a próxima leitores!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...