Resenha: Minha- Cinthia Freire

13:37


Olá leitores, como estão? Feliz Natal, atrasado rsrs.
Uma super dica para ler antes do ano acabar, Minha um conto de Cinthia Freire, autora de Meu Erro, Um Novo Amanhecer e Antes dos vinte. O conto foi liberado dia 23 é eu já conferi para trazer novidades para vocês.
Então adiciona aí na listinha de ler antes do ano acabar, faltam 6 dias para um novo ano, dá tempo.

Cinthia Freire
Amazon: Minha
Classificação: 4\5
Páginas: 173
Sinopse: Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. 

Todos têm os seus fantasmas . 

Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu. Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça. 

Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar. 

Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.



Resenha: Minha - Cinthia Freire
Cinthia Freire presenteou seus leitores com Minha, que é um conto da série Segredos, sendo o primeiro Meu Erro, que trás a história de Gabriel e Carol, já resenhei aqui.
Minha é um conto com extrema sensibilidade e poesia, um conto de encher os olhos de lágrimas e o coração de esperança e amor, terminei o romance suspirando.


Laura passou a ter fantasmas rondando seus sonhos a um ano. dormir poucas horas passou a fazer parte da rotina, para afugentar os fantasmas, instalou a rotina de todas as frias madrugadas recitar poesia para as rosas.
Entre poesias, rosas e madrugadas frias surge uma voz com sotaque britânico.
“Se uma pessoa pudesse defini-la através de três coisas, com certeza, seriam essas: o sol era sua energia; as rosas, seu coração; e a poesia, sua alma. Eu sou a chuva, a terra e o frio — era assim que ela me definia.”


Christopher foi obrigado a passar as férias no Brasil, longe da sua amada fria e chuvosa Londres, ele nunca imaginou que entre saídas com seu primo e noites quentes, mesmo para o inverno, ele ouviria um fantasma recitar poemas para rosas, mas Laura, não é um fantasma, é uma doce menina de olhar inocente, voz cálida e que vai despertar sensações até então desconhecidas por ele.


Uma história sobre valorizar as coisas que verdadeiramente importam, amor. Simples, puro, sem pedir nada em troca. Em Minha, será precisa lutar contra o inimigo de todos os homens, O Tempo.
Christopher e Laura precisam fazer valer a pena cada segundo.  


“Sinto um amor tão grande explodir em meu peito, que até mesmo respirar se torna difícil, não se trata apenas de encantamento ou paixão, eu estou completamente louco por essa garota e não tenho mais dúvidas a respeito disso.”


Minha é um romance que faz o leitor suspirar a cada página, com as declarações de amor, com a poesia, os diálogos, tudo. Cinthia Freire escreveu uma poesia, com a história contada em Minha, é doloroso, trágico é acima de tudo é lindo!
“Meu coração contraditório, razão da minha dor, é agora dono do meu amor.”

Um romance lindo e inspirador que pode ser apreciado a qualquer momento. Comecei a ler assim que a autora liberou na Amazon, fui derrubada pelo sono, mas acordei cedo porque precisava descobrir o final dessa linda história de amor, e ah como valeu a pena, é singelo, puro. Minha é um romance atemporal, com uma paixão única, um amor daqueles que todos desejamos e poucos encontram.
Minha faz com que o leitor queira esganar a autora em alguns momentos, principalmente no final, para aqueles que leram Meu Erro, já sabem, mas mesmo assim é impossível ficar normal com o acontecimento (não posso falar muito, é spoiler).
O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre os pontos de vista de Laura e Christopher, os capítulos por ela são mais poéticos, enquanto os dele já são mais diretos.

O enredo foi bem desenvolvido conseguiu amarrar todas as pontas da história e faz com que o leitor entenda melhor, as atitudes de determinado personagem em Meu Erro.

Cinthia Freire cresce mais a cada história, estou ansiosa para acompanhar o que a autora reserva para o próximo volume da série que chega ano que vem.

Até a próxima!!!!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Que resenha linda! Muito obrigada Luana, fico feliz em saber que você gostou ❤

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...