4° Dia #SemanaEmSuasMãos - Bianca Briones e DML

15:00

Entrevista Exclusiva com Bianca Briones, OMG OMG, realizei um sonho.
Confiram o que a autora contou ao blog. Posso adiantar uma coisa, vem muitas novidades por aí, 2017 vai ser um ano cheio de amor e Briones.

Essa entrevista foi concedida pela autora e é exclusiva, e proibida a copia parcial ou total, sem dar os devidos créditos ao blog. 



1-Como surgiu seu interesse pela leitura? E como virou escritora?
Bianca Briones: Surgiu por causa da minha avó Rosalia. Ela ama ler e me deu meus primeiros livros.
Não sei como virei escritora. Eu criava histórias desde pequena e quando vi estava escrevendo.


2- Como surgiu a ideia de publicar na plataforma Amazon?
Bianca Briones: Há mais de um ano que a ideia vem surgindo em meus pensamentos. Em julho, conheci uma pessoa que trabalha na Amazon, conversamos e a vontade foi crescendo.
Eu sou medrosa e se não fosse por minhas amigas insistindo, acho que acabaria não publicando.
Mas elas insistiram e aí eu fui com medo mesmo. haha


3- Em suas mãos é seu primeiro livro publicado na amazon, foi
lançado na sexta feira, mas já deu para perceber se a plataforma será usada por você mais vezes? Em suas mãos é o primeiro de muitos?
Bianca Briones: “Em suas mãos” é o primeiro de muitos, com certeza.
Ainda terei lançamentos por editoras tradicionais, mas a Amazon ganhou um espaço importante no meu coração.


4- Como foi o processo criativo de Em suas mãos e como surgiu
a história? O livro tem alguma chance de virar uma sub-série ou spin off de As Batidas?
Bianca Briones: O processo criativo foi uma loucura. Foi a história mais rápida que já escrevi. Não achei que daria tempo, viu?
A história surgiu depois de um sonhar com André e Luiza. Não consegui parar de pensar neles até escrever.
Não sei se uma sub-série, mas teremos mais um livro pelo menos, com outros protagonistas relacionados a Luiza e André.


5- André personagem principal da história é paisagista por causa da sua irmã Monique, que é paisagista na Espanha. Você fez pesquisas com ela para compor o personagem ou simplesmente André surgiu na sua mente de repente?
Bianca Briones: Eu acompanho o trabalho da minha irmã. Ela tem uma página no Facebook e já conversamos sobre muitos projetos também.
Infelizmente não tivemos tempo de conversar muito sobre essa história, mas acho que a base que tive ao longo dos anos ajudou a moldar o André.
Ele surgiu de repente, todo lindo, e a Mô amou a ideia.


6-Você sempre escreve livros que prendem o leitor em tramas de tirar o fôlego e Em suas mãos não é diferente, como foi voltar a abordar alguns temas já tratados em As batidas perdidas do coração?
Bianca Briones: Foi incrível e natural. Quando vi, eles estavam ali.
É muito voltar para esses temas.
Há muito para ser explorado ainda.


7-Como foi retratar a diferença de tratamento que a sociedade dá ao homem e a mulher, em uma das cenas Luiza é hostilizada por um advogado homem por ser mulher, como você encara a desigualdade entre gêneros e como é abordar um tema pouco discutido pela sociedade em seu livro?
Bianca Briones:Acho que este foi um pequeno passo que quero dar neste sentido. Um brecha para abordar ainda mais estes temas tão importantes.
Como diria o Rafa, a desigualdade entre gêneros é uma merda. rs
E uma bobagem, né?
Espero poder conscientizar as pessoas com meus livros. Ainda que seja um tiquinho.


8-Os leitores tiveram a grata surpresa de Athos Briones publicar seu primeiro livro, como você se sentiu com ele ao seu lado na bienal do livro e ainda mais sendo como autor também?
Bianca Briones: Nossa, foi muito emocionante. Chorei várias vezes durante a Bienal.
Está sendo maravilhoso tê-lo como companheiro de profissão.


9-Os leitores querem saber se tem algum projeto em conjunto com Athos Briones?
Bianca Briones: Temos algumas ideias, mas nada fechado ainda.


10- Você se considera parecida com algum dos seus personagens?
Com qual deles mais de identifica? E se pudesse trazer um dos seus personagens a vida, quem seria?
Bianca Briones:Há um pouco de mim em alguns deles, desde a Clara até o Rafael.
Acho que sou inteira a Eva e vivo o momento atual da Luiza.


11- Em suas mãos se passa no mesmo universo de As batidas perdidas, como é visitar antigos personagens enquanto conta a história de novos?
Bianca Briones: É puro amor. Fiquei encantada.
Na verdade, todas as minhas histórias acontecem no mesmo universo.
Há muitas relações entre os personagens. Algumas ainda estão bem escondidinhas nas entrelinhas.


12 Quais são seus planos para 2017, pode falar um pouco dos projetos em andamento? E eu preciso perguntar, ano que vem é o ano do Lucas rsrs, tenho uma amiga me cobrando ele já.
Bianca Briones: Sobre 2017, ainda não posso falar muito. Tenho dois livros físicos para sair, já fechados, mas ainda não os escrevi.
O livro do Lucas é algo que quero muito para o ano que vem, mas ainda não sei qual será o formato.
E teremos mais contos e, pelo menos, um romance pela Amazon também.

Além de outra história de Natal para daqui um ano. <3

Eu amei saber de todas as novidades e um pouco mais sobre a Bia e você? Lembrando que está rolando sorteio em nosso ig e fanpage, participe!!!!


Até mais!!!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...