Resenha especial de Dia dos Namorados: Meu - Cinthia Freire

13:30



Leitores eu demorei mais voltei!!!!! Uhulllll 

Como vocês estão? Voltei com um especial de dia dos namorados, no dia mais apaixonado do ano não poderia deixar vocês sem uma super dica literária. E a escolhida foi minha querida parceira Cinthia Freire que lançou Meu hoje na Amazon!
Vem comigo conferir essa super dica
Meu - Cinthia Freire
Classificação: 5\5 
Link para compra: Meu
Sinopse: Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos.

Carol e Gabriel conseguiram provar que não eram apenas um erro, passaram por momentos difíceis e juntos conseguiram vencê-los... ao menos é o que todos imaginam.

Porém, por trás da fina casca de casal feliz, existe uma luta diária para se manter juntos, dia após dia, um passo de cada vez.
Gabriel carrega consigo uma dura realidade. Ele já não é mais capaz de se cuidar sozinho e isso se torna ainda mais difícil quando uma série de acontecimentos ameaçam a sua sanidade mental o fazendo crer que está enlouquecendo.
Carol sente que seu grande amor está escapando por seus dedos. Ele esconde um segredo e ela não sabe se será capaz de voltar ao inferno por ele novamente.
Um amor que mostrou haver beleza até mesmo na dor e provou ser mais forte que os piores medos, conquistando milhares de leitores, está de volta em um conto emocionante, cheio de conflitos e reencontros. Carol e Gabe ensina, mais uma vez, que depois do fim existe uma nova chance e que basta ser forte o suficiente para se reerguer.

Resenha: Meu- Cinthia Freire
Meu é um presente especial para os leitores apaixonados por Carol e Gabriel, um amor que lutou contra todos os medos, preconceitos e fantasmas. Um amor que prevaleceu a tudo, ao menos é o que parece. No conto especial de dia dos namorados Cinthia Freire deixará seus leitores destruídos e ao mesmo tempo apaixonados, afinal um conto desse casal jamais seria comum.
 "Ele se foi há muito tempo, aos pouquinhos, lentamente, escapando das minhas mãos como areia, escorrendo por meus dedos sem que eu pudesse fazer nada para evitar."

A voz dela é macia como a seda, um pequeno sussurro já é capaz de enlouquecer Gabriel, seu maior desejo é também seu maior algoz, antes de Carol, Gabriel se entregaria aos braços dela e cederia a sua voz sem pensar duas vezes. Agora ele luta a cada segundo, a cada dia contra ela. Abandonar as drogas é uma batalha que requer além de força de vontade, requer um sacrifício, é resistir a dor, aos medos e as paranoias. É resistir quando a realidade começa a se confundir com a imaginação e Gabriel sabe disso como ninguém.
Carol seu amor por Gabriel com ela, a amante de voz doce e cálida, que enfeitiça e domina seus pensamentos e lutar contra ela está cada dia mais difícil, Carol não sabe se conseguirá vencer mais essa batalha.

"Na guerra nenhum soldado quer morrer em combate, mas todos estão preparados para isso. " - Capítulo 23 

Enquanto ambos lutam contra o controle dela sobre ele, segredos retornam para assustar e provar o amor deles mais uma vez. Gabriel sente que está sendo seguido, mais isso pode apenas ser a abstinência falando, enquanto mantém os segredos para si, acaba colocando a prova seu relacionamento com Carol. E mais uma vez ambos vão precisar ir ao inferno, mas será que voltaram de lá juntos?
 "Não há como salvar alguém que não deseja ser salvo, tudo o que eu posso fazer é indicar o caminho para a luz, mas se ele não olhar para mim, de nada adiantará meus esforços. E ele não olha." Capítulo 21

Sempre que leio um volume da Cinthia Freire em especial a série Segredos, fico surpresa com a narrativa que é intensa e visceral, uma narrativa que me abala, me desestrutura, me faz chorar e rir. É impossível me manter inabalável durante a leitura, às vezes me sinto repetitiva falando sobre o quanto é intensa, mas acredite a narrativa de Cinthia é diferente. É única. Diálogos bem construídos e que te massacram ao serem lidos, cenas que partem o seu coração em um milhão de pedaços e que causam impacto no leitor, não imaginava que Meu séria ainda mais intenso e doloroso de ler do que Meu Erro.

Os personagens que encontramos aqui estão diferentes, eles ainda são aqueles jovens intensos e apaixonados, mas os medos, problemas e segredos estão abalando a confiança que possuem um no outro e isso faz com que o leitor se identifique com eles. Eu por vários momentos me peguei pensando o quanto eles são fortes, não tenho ideia do que faria no lugar da Carol, não sei se aguentaria as crises de abstinência e ver o homem que amo sofrer daquela forma e saber que é necessário.

Eu comentei com a Cinthia que ler Meu dói e muito. É difícil sentir tudo é real a dor de Gabriel, é palpável, sentia que se esticasse os dedos eu tocaria em sua alma estilhaçada e sentir tudo e não conseguir fazer nada me deixou sufocada e para passar logo a dor eu devorei o livro, engoli os capítulos com gana. O final de deixou destruída e ao mesmo tempo acalentada um misto que a Ci sempre me proporciona.
Cinthia me prendeu, me surpreendeu e eu me rendi em Meu.

Importante ressaltar, Meu é um conto da série Segredos e os eventos aqui retratados possuem uma forte ligação com o volume de Minha Rendição, caso ainda não tenha lido o livro 2, aguenta mais um pouquinha, não seja ansioso, pois tem uma cena que é pelo ponto de vista de Gabriel.
NÃO LEIA MEU SE AINDA NÃO LEU, MINHA RENDIÇÃO.

Meu um conto que proporciona uma experiência única de leitura, seu coração vai se encher de amor, depois de medo, vai ficar sem fôlego, sentir raiva e depois de tudo isso vai se apaixonar mais ainda pela autora e por seus personagens.

E no final do conto tem uma surpresa tão linda que me deixou apaixonada <3

Não deixe de conferir Meu e aquecer o seu dia dos namorados.

+ TRECHOS: 
"Essa é a realidade de alguém que se submete a viver ao lado de um dependente, a eterna espera, o medo, a insegurança e o alívio por vê-lo voltar para casa sozinho, por livre e espontânea vontade, sóbrio e caminhando por suas próprias pernas. "

"— Eu sei, mas o amor é frágil demais, se não tiver a base da confiança, ele se rompe, não suporta o peso da vida, e eu sinto que o nosso amor está prestes a se romper, Caroline. "

"Ele também não vem me tocando muito, respeito seu tempo e sei que ele não está bem, que sua cabeça está uma confusão. Já estive assim, tão perdida, que mal sabia onde estava e se gostaria de continuar. Talvez por isso seja mais fácil para mim compreendê-lo e talvez por isso estejamos juntos até hoje."


Até a próxima!!!!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...