Destinada a Você - O acordo - Lucy Berhends

13:45

Hey Mentes, hoje tem resenha eeeee..... A resenha de hoje é de Destinada a você - O acordo, mais um livro nacional, vamos apoiar nossos autores nacionais. 
Esperamos que gostem! 
Comentem, assim podemos saber se estamos acertando e o que podemos melhorar. 
Vou parar de enrolar, resenha logo abaixo da sinopse. 
Destinada a você- O acordo
Lucy Berhends
Páginas: 266
Independente
Sinopse: A empresa da família Ribeiro passava por dificuldades e precisava do apoio da família Javier. Eles fizeram um acordo para reerguer a empresa que envolvia um matrimônio entre seus filhos.

Brisa estava determinada a mudar os termos do acordo e convencer seu prometido de que poderiam encontrar outra solução.

Alfonso estava mais do que disposto a seguir o acordo à risca. Uma vez que sua família empenhou sua palavra, ele não voltaria atrás.
Eles encontrariam uma saída para esse impasse? Seria possível que o amor nascesse de uma relação arranjada?



Lucy Berhends, construiu um romance leve e divertido, bom para um fim de tarde.
Destinada a você, conta a história de duas famílias que são unidas através de um acordo, quando seus filhos crescerem estão destinados a se unirem, aumentando assim o império das duas famílias.
Brisa, cresce na calorosa Bahia, obstinada a desfazer o acordo quando chegar na hora de conhecer seu noivo, o quente (literalmente) espanhol, Alfonso.
Se Brisa está obstinada em desfazer o acordo, Alfonso está mais interessado em fazer-se cumprir a palavra da família Ribeiro, afinal, nunca antes um acordo de casamento foi desfeito.
"Os acordos feitos pela familia Javier sempre foram honrados. Inclusive o dos meus pais foi fruto de um deles, embora se amem."
Alfonso nunca viu nenhuma foto de sua prometida, então quando Brisa completa 21 anos, ele decide que está na hora de conhecer a moça, mas não sem antes ter uma despedida digna da solteirice. O pegador espanhol chega a cidade em pleno Carnaval, alguma dúvida de que essa história vai ser quente? Porém, o destino lhe prega uma peça, ele se vê perdidamente encantado por Brisa, sua prometida, e mesmo sem saber que é ela, ele fará de tudo para leva-la para sua cama.
" De repente, todos os acontecimentos em volta ficaram para segundo plano. Uma morena linda estava chegando à pista dança com uma loira. Eu não consegui parar de olhar naquela direção."
A autora conseguiu dar voz aos seus personagens de forma distinta, a narração de Brisa intercalado com a de Alfonso, deixou o leitor por dentro de duas visões diferentes do acordo e de como isso afetará a vida de cada um deles.
" Eu pertencia a você e você pertencia  a mim".
A narrativa é leve, e a escrita de Lucy permite que o leitor devore as páginas do livro, seja por curiosidade, ou vontade de matar algum personagem(risos).
Lucy, poderia ter explorado melhor a conquista entre os personagens, sou o tipo de leitora que gosta de ver o mocinho quebrar a cara e conquistar aos poucos a mocinha, sabe. Esse foi o lado negativo na minha leitura, faltou conquista. Mas isso não tira o mérito do livro ou da escrita leve de Lucy e de seu poder de convencer o leitor, sobre o acordo.
A personalidade dos personagens, principalmente a de Brisa, não condiz em alguns momentos com a personagem, ela não conseguiu me mostrar a mulher forte e determinada que todos os personagens secundários afirmavam que ela é, senti que ela era uma menina rebelde querendo quebrar as regras mais uma vez (não posso contar muito, pois tem spoiliers). Entretanto, o  enredo foi desenvolvido de forma leve e cativante, a trama foi bem amarrada. Os personagens crescem muito ao longo do livro, e isso foi maravilhoso de acompanhar, o mulherengo Alfonso, se torna um homem apaixonado e determinado não somente a cumprir o acordo, mas fazer com que Brisa acredite que ele a ama.
A química dos personagens é bem clara entre quatro paredes, que é onde eles passam bastante tempo, juntos eles protagonizam cenas quentes, liguem seus ventiladores meninas, que o espanhol pega fogo!
" Eu não acredito em meios termos. Eu quero você e você me quer, então vai lá e acabe logo com isso". 
Eu gostei do livro, me diverti com os personagens, quis matar eles em alguns momentos, principalmente Brisa, que de "brisa" só o nome mesmo, ela está mais para um furacão, tornado, uma força da natureza com seu temperamente impulsivo e rebelde. Foi uma leitura prazerosa e super leve, eu gostei e recomendo.
O livro tem uma pegada erótica, eu recomendo se você gosta do gênero ou está disposto a tentar.  
Corre na Amazon e garante o seu! 

Até a próxima mentes! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. O livro parece ótimo. Amo livros nacionais! Muitas vezes são bem melhores que os estrangeiros, acho que todos nós deveríamos dar mais valor aos nossos escritores. A capa do livro é bem bonita!

    Beijos,
    Leia a resenha de "Lugares Distantes"

    ResponderExcluir
  2. Oi.... Amei a capa... Simplesmente sensacional... Porém confesso que não curto o gênero erótico... Mesmo assim adorei a resenha... Beijinhos...

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...