Resenha - Me descobrindo Mulher

18:25


Hey Mentes, como vocês estão? Quem aí gosta de livro hot? Bom eu adoro o gênero, e principalmente quando o livro é diferente dos outros. Me Descobrindo Mulher da Manu Torres é um hot diferente, mostra a descoberta sexual de Isabela, confiram a resenha:
 Editora: Bezz
Autora: Menu Torres
Páginas: 280
Classificação: 5\5 Excelente
Sinopse: Isabela Alencar havia sido criada para odiar o sexo e jamais deixar que um homem virasse sua cabeça e isso foi fácil até se formar na faculdade e ir trabalhar na Clínica Médica do seu pai, onde um competente cardiologista mexe literalmente com o seu coração.

Leonardo Menezes é um cara comprometido com a profissão e muito sério, ele parece inacessível dentro e fora do Hospital e da Clínica onde trabalha, mas Isabela Alencar que é fisioterapeuta e filha do dono da Clínica lhe tira do eixos e, três meses depois que a conhece ele a leva ao altar e lhe jura a amor eterno.


Será que os traumas de Isabela podem ser superados?

O amor de Leonardo por Isabela transportará essa barreira?

Resenha: 

Quando comecei a ler Me descobrindo mulher, pensei que séria apenas mais um livro erótico, ainda bem que não foi, esse livro é uma surpresa a cada página; Não é somente um romance, é muito mais, é sobre confiar em si mesmo, descobrir quem somos, descobrir que sexo tem que ser prazeroso para ambas as partes, que não é uma obrigação. O mundo de Isabela Alencar, fica de ponta cabeça e junto com a personagem, vamos nos descobrindo, o que gostamos, o que queremos fazer e etc. 

Isabela Alencar, a bela médica que após sair da faculdade foi trabalhar na clinica de seu pai, e lá um belo cardiologista mexeu com o seu coração, Leonardo é comprometido com seu trabalho, mas não pode deixar de se encantar com a bela doutora, foram necessários apenas três meses para ele a levar ao altar, afinal quando a viu, soube que ela era a mulher de sua vida. 

Isabela foi criada para odiar o sexo, sua mãe sempre lhe ensinou que o sexo é para agradar ao homem, sendo apenas uma obrigação; Após seis meses casada com Leonardo, as coisas não estão dando certo, ela é frigida na cama, não importa o que o ele faça, ela não se solta, não sente prazer. 

A cena inicial é em uma das vezes em que eles estão na cama, é extremamente complicado para Isa, o leitor vai ficar revoltado com Leo no começo, afinal como ele pode não entender a situção da esposa? Ao passar do livro, passamos a entender Leo e até mesmo a Isa é porque ela é assim. 

Me descobrindo Mulher, embarca no universo da auto descoberta feminina, uma mulher descobrindo não somente como um casamente funciona, mas como seu corpo funciona, como é ser mulher, suas decisões, emprego. Que sentir prazer não tem problema. 
No inicio é uma jornada apenas para salvar seu casamento, mas ao passar do livro, Isa percebe que é muito mais do que isso, é sobre descobrir quem ela é, amar a si mesma, antes de amar o Leo. 
O livro mostra que algumas vezes vamos precisar pedir ajuda, quando ela pede ajuda para uma amiga, tudo em volta muda. 
Ao perceber as transformações na ex-mulher, Leo passa a sentir muito ciumes dela, não somente porque ela está linda, mas porque ela se sente autoconfiante, a vontade consigo mesma. 

Leo passa a fazer de tudo para reconquista-la, mesmo depois das palavras que a feriram, ela o ama mais do que tudo.

Um enredo digno de filme; O casal vai enfrentar muitas tormentas ao longo do caminho, dúvidas, medo, situações que vão provar que apenas o amor verdadeiro resiste a tudo. 

Os protagonistas foram bem desenvolvidos, gostei de ver o amadurecimento de Isabela e também o de Leonardo, os personagens secundários estão maravilhosos, sempre coerentes e que ajudam os personagens em seus dilemas. 
A narrativa está perfeita, sendo alternada entre os pontos de vista de Isabela e Leonardo, podemos entender como funciona a cabeça de cada um deles; A leitura flui facilmente, me peguei pensando em vários momentos sobre muitas questões apresentadas pela personagem, seu dilemas e medos. 

O quanto a sociedade influência nas decisões que tomamos, como nossa criação está enraizada no nosso subconsciente e como é difícil desapegar dos credos de uma vida inteira. Um livro que faz o leitor refletir. 

É impossível terminar a leitura da mesma forma.

A diagramação está linda. A capa está maravilhosa, a editora Bezz acertou na escolha. 

Até a próxima! 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...