Resenha: Entre o último e primeiro dia - Bianca Briones

19:34



Olá leitores como estão? Voltamos com tudo esse ano, e a  novidade é voltamos com as duplas resenhas, e para inaugurar a volta com chave de ouro, resenha de Entre o último e o primeiro dia de Bianca Briones. 

Bianca Briones
Páginas: 60
Classificação: 5 \ 5 Excelente
Sinopse: "Entre o Último e o Primeiro Dia" é um conto da série Batidas Perdidas, em que Rafael e Viviane retornam para narrar o Ano Novo dos Villa, Albuquerque e agregados.
Em uma história encantadora, que continua tratando de temas fortes, sem deixar de lado o amor e a lealdade àqueles que amamos.
E nos lembrando da importância das decisões tomadas entre o último e o primeiro dia do ano e do quanto elas podem impactar nossas vidas.
Rafael e Viviane voltam com a sua característica mistura de doçura e sensualidade.
Sem nos esquecer, é claro, da incapacidade do Rafa de segurar seus palavrões.

*Não é preciso ter lido os livros da série para ler o conto, mas a compreensão será melhor, se tiver lido pelo menos um dos outros.
**Depois do conto, há um bônus (com notificação de spoiler) e traz mais um pouco do casal final do livro "O Desapego Rebelde do Coração".

RESENHA
Lua:
Faltando poucas horas para o final de 2016, Bianca Briones presenteou seus leitores com, Entre o último e o primeiro dia, um conta da série As batidas e trás consigo personagens já conhecidos dos leitores.
Viviane e Rafael estão mais unidos do que antes, após lutarem tanto para alcançar o felizes para sempre, enfim podem colher os frutos. Agora os jovens que conhecemos em As batidas perdidas do coração estão mais maduros, com uma família formada e com mais amor que antes.
Os VillAlbuquerques estão reunidos para o último dia do ano e muitas emoções vão dominar esses personagens tão queridos. Eles são como qualquer família, as piadinhas sobre a comida, jogando uns aos outros na família, as recordações de um ano difícil, e a melancolia que toma a todas nesta época do ano está retratada de forma linda e poética.

Entre o último e o primeiro dia é um conto poético, romântico e que desperta fortes emoções no leitor.
É único como a autora e seus personagens.
Bianca Briones possui uma narrativa única, que mescla o intenso com o sutil, o sexy com o terno, a tempestade e a bonança, ler este conto é ter a  certeza de que um milhão de emoções vão passar por seu corpo ao decorrer da leitura.
Entre o último e o primeiro dia trás consigo a marca registrada de Bianca, temas fortes e necessários, a autora usa as palavras para informar jovens adultos e também os não tão jovens, sobre assuntos necessários. Em meio ao romance você percebe que os temas abordados não estão ali ao acaso, sim é um romance, mas ainda assim é um alerta aos leitores. Não posso falar muito porque sou mestre em dar  spoiler, mas digo apenas uma coisa, Bianca acertou em cheio na forma como inseriu o romance dos próximos personagens da série.
O amor é a cura para todas as dores, o amor vai unir casais improváveis e dar ao leitor histórias de suspirar até a última página. E ao chegar no final, vai ansiar pelo 5°livro da série, Lucas Ferraz tem muito a nos contar e esperamos que seja logo.
Por último o conto possui uma narrativa tão boa que permite uma leitura rápida e gostosa, não vi os minutos passarem, me perdi completamente na história. Amei rever os VillAlbuquerques, quero perder mais batidas.

Se você já leu o desapego, vai adorar saber que ao final do conto temos um pedacinho narrado por Branca e seu par (não vou especificar, alguns leitores ainda não leram), eu amei!





Beca:

Ahhh Bianca Briones!!! Sou completamente apaixonada pelos livros dela. Vivi e Rafa, protagonistas de seu primeiro livro "As Batidas Perdidas do Coração", estarão para sempre em meu coração!!

Bianca foi umas das primeiras autoras nacionais que li e foi ela e a autora Ana Beatriz Brandão que fizeram com que eu me apaixone pela literatura nacional e ambas quem me indicou foi a Lua, que já está neste mundo literário a mais tempo que eu kkkk.

Bom, vamos falar um pouco sobre "Entre o Último e o Primeiro Dia", é um conto da Série Batidas Perdidas, pode ser lido em ter lido os outros livros da série, mas acredito que fique mas claro se já tiver lido pelo menos o primeiro. Antes do primeiro capítulo há uma breve explicação sobre os livros e seus respectivos protagonistas e sobre o parentesco e a idade de todos os personagens que aparecem no conto, o que eu achei muito legal para que fique um pouco mais compreensível para o novo leitor que ainda não leu os outros livros.
O conto se passa entre o quarto livro, "O Desapego Rebelde do Coração", e o quinto que está previsto para ser lançado este ano e ainda sem nome divulgado. Em um fim de ano essa grande família se reúne para as festas e como sempre acontece quando se juntam todos, há muita emoção, brigas, risadas (deles e nossas kkkkk) e pelo menos eu aprendo muito com eles!!

O foco do conto é no Réveillon, onde longe dos mais velhos da família (Que foram para um cruzeiro), os primos, irmãos, amigos e filhos se reúnem na casa da praia da família de Vivi.
Os adolescentes mimados e irresponsáveis que acompanhamos desde o primeiro livro estão mais velhos e talvez um pouco mais responsáveis e maduros kkkkkkk
Alguns deles com filhos. Meu amado casal (Vivi e Rafa) por exemplo, além de Priscila que aparece nos outros livros, tiveram outra menina recentemente e Vivi está gravida do terceiro (Eita Paudurência esse Rafael hein kkkkkk)

Amo essa grande família que são muito unidos, estão sempre pendentes e dispostos
a sempre verem e fazerem felizes uns aos outros.

O conto está disponível para compra na Amazon e eu super recomendo. Não é tão grande, tem apenas 10 capítulos e no final tem um bônus especial para quem leu "O Desapego Rebelde do Coração" e CONTÉM SPOILER (Não se preocupe se não gosta de spoiler, pois há um aviso antes). Como eu ainda não li O Desapego não tive coragem de ler o bônus, mas estou correndo para poder ler porque estou MUITO curiosa!!!

Corram para saber tudo o que acontece na virada de ano da família VillAlbuquerque e Companhia!!



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...