Entrevista - Cinthia Freire

10:30


Hey Mentes, como estão? hoje tem mais uma entrevista aqui no blog, hoje é a vez da Cinthia Freire, autora de Antes dos Vinte, Um novo amanhecer e a trilogia segredos que ainda não foi lançada.
Conhecemos a Cinthia, por causa de um projeto e desde então, somos tietes do trabalho dela.
Ps: Ela ama tanto uma das mentes, que o nome da personagem de AD20, é Luana, coincidência? Achamos que não (risos)

Duas Mentes literárias: Oi Cinthia nos fale um pouco sobre você. 
Cinthia Freire: Sou uma pessoa comum, mãe e esposa, dona do cachorro mais lindo do mundo ( rsrsr corujona), leitora compulsiva, medrosa ( não vejo e nem leio nada de terror ) apaixonada por romances, chocolates, sorvete e pipoca. 

Duas Mentes literárias:Como você descobriu a escrita? Qual foi sua primeira ideia para um livro? 
Cinthia Freire: Eu descobri a escrita aos 11 anos, depois de ler meu primeiro livro “ O caso da borboleta Artiria” depois disso eu não parei mais de ler e comecei a imaginar algumas histórias. Minha primeira ideia para um livro por incrível que pareça foi um livrinho bobo que escrevi aos 11 anos, claro que ninguém jamais o leu, mas eu gostava de escrever sobre ele. Mas só muitos anos depois foi que eu tive a ideia de escrever sobre um anjo, mas não tinha coragem até que finalmente Zyon surgiu em minha vida em 2013. 

Duas Mentes literárias: O processo de escrita é algo muito importante, como surge a inspiração para os livros? 
Cinthia Freire:É muito complicado explicar, as vezes eles simplesmente surgem na minha mente e contam a sua história, com Antes dos Vinte foi assim, Pete surgiu com todo o seu jeito provocante irritando uma garota bonita e mimada e logo a idéia de escrever sobre um casal que se ama e se odeia apareceu. 

Duas Mentes literárias:Qual a sua principal inspiração para escrever, você segue alguma rotina, precisa estar ouvindo musica, tem que ser em um lugar especifico ou não?  
Cinthia Freire: Não tenho uma rotina, principalmente porque tenho duas filhas que exigem um pouco de mim, mas com certeza eu preciso ter música, cada história tem a sua playlist e também tenho os personagens para me inspirar, então eu olho para eles, ouço suas músicas e entro no clima da história. Apesar de amar escrever a noite tenho tido cada vez menos tempo para isso, então escrevo quando dá. 

Duas Mentes literárias: Qual parte do livro você mais gosta de escrever? 
Cinthia Freire: Eu amo escrever as brigas rsrsrs os momentos mais tensos e dramáticos são os meus preferidos. Aquele momento em que os personagens finalmente descobrem que estão apaixonados também é um dos meus preferidos. 


Duas Mentes literárias:Um Novo Amanhecer é seu romance de estreia, mas não é o primeiro que você escreveu, então porque torna-lo o primeiro a ser lançado? 
Cinthia Freire: Sim, Um Novo Amanhecer foi meu quarto livro escrito, antes dele tenho a Trilogia Segredos. A decisão foi bem difícil, eu aceitei a opinião das minhas leitoras betas que foram unanimes por conta do grau de emoção e surpresa do livro, meu editor também gostou da escolha e então decidimos começar com Um Novo Amanhecer. 

Duas Mentes literárias:Como foi escrever Um novo amanhecer, que trata sobre um assunto tão delicado o câncer juvenil? 
Cinthia Freire: Foi muito difícil, principalmente porque existe uma gama enorme de livros que tratam esse assunto e eu não queria escrever algo que já havia sido retratado, pesquisei muito, e decidi escrever o câncer pelos olhos de quem perde, no caso Giulia e sua família, e não pelos olhos de quem está doente, o fato de ter um anjo também foi fundamental para que a história se tornasse diferente, embora tratasse de um tema tão difícil e tão usado na literatura. 

Duas Mentes literárias:Você tem algum preconceito literário ou é eclética?  
Cinthia Freire: Eu leio quase tudo ( menos terror) e procuro ser bem aberta ao ler algo, nunca trago para a realidade aquela ficção e respeito a escolha dos personagens. Mesmo quando eles destroem meu coração rsrs


Duas Mentes literárias:Grande parte dos autores inspiram- se em algum grande autor ou filosofo, qual sua grande inspiração?  
Cinthia Freire: Eu gosto muito de uma autora americana chamada J.R.Ward, principalmente pela carga dramática de seus personagens, mas também pela maneira incrível como ela os torna tão reais ( mesmo se tratando de seres inexistentes) 
Eu me inspiro nela sempre que crio um personagem novo, busco colocar o máximo de informações possíveis para torna-los tão reais quanto eu posso. 


Duas Mentes literárias:Você recentemente adquiriu a plataforma Wattapd, onde postou o romance “Antes dos vinte”, como foi ter essa relação mais próxima com os leitores? 
Cinthia Freire:  MARAVILHOSA. Assim mesmo em letras maiúsculas. Acredito que todos os autores deveriam experimentar essa experiência, ela é incrível, eu tive uma reação quase ao vivo com os leitores, eles me deram tudo e eu sou muito grata a cada um deles ( inclusive você Luana) por cada um dos comentários que me davam a cada sexta feira. Confesso que ainda não me recuperei, sinto falta desse contato e já estou planejando voltar no ano que vem com novidades! 

Duas Mentes literárias:Você pensa em postar outros livros no Wattpad? 
Cinthia Freire: SIM! Com certeza eu vou postar outros livros, em breve terei novidades sobre isso. 

Duas Mentes literárias: Você está soltando vários trechos da trilogia segredos,  em especial do primeiro livro “Meu anjo”e isso está deixando as leitoras ansiosas. Conte-nos um pouco sobre esse novo projeto.
Cinthia Freire:  Na verdade Meu Anjo foi o primeiro livro que escrevi, e apesar disso ele ainda não foi publicado, mas tenho planos para ele e para a trilogia toda no ano que vem, fico feliz com o apoio e a expectativa de todos para novos lançamentos e espero que gostem dele. 
O livro é um pouco diferente de Um Novo Amanhecer e Antes dos Vinte, ele é mais como um New Adult e estou ansiosa para saber como vai ser a reação dos leitores com relação a Carol e Gabriel. 

Obrigado pela entrevista e por ser parceira do Duas Mentes Literárias.  
Eu quem agradeço a Luana e Rebecca por serem sempre tão queridas comigo e com meus livros, graças a pessoas como vocês, a literatura nacional está ganhado seu merecido espaço e os leitores estão descobrindo que aqui tem tanta coisa boa como lá fora. A única diferença é que aqui vocês tem um contato direto com nós os autores que na grande maioria estão de braços abertos para vocês.  Obrigada e sucesso para o Duas Mentes Literárias.

Confiram o booktrailer: 


Em breve tem resenha!!!!

Até a próxima entrevista!!!!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá!
    Por causa das criticas positivas, que estava lendo sobre o livro "Um Novo Amanhecer", decidir ver se ele era tudo isso mesmo. Fiz o pedido da compra em Novembro, mas só chegou no final de Dezembro, de tão procurado a Saraiva não tinha mais o livro no estoque. Com isso a minha curiosidade só aumentou. Tenho planos de começar a ler ele ainda essa semana!
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro maravilhoso, Kênya, quando ler venha nos contar o que achou. Em breve em resenha aqui no blog.

      Excluir
  2. Obrigada pelo carinho de sempre meninas, é um imenso prazer ser parceira de vocês, espero que em 2016 tenhamos muitas novidades, bjos!

    ResponderExcluir
  3. Que Linda Entrevista meninas , vocês sempre arrasando , Parabéns !

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...