Entre Corações - Isadora Raes

10:04

Entre corações
Autora: Isadora Raes
Editora: Novo Século - Selo Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 324 
Sinopse: 
Antes de iniciar a resenha, preciso dizer uma coisa: JONAS MAIA, foi meu primeiro livro com COWBOY, fiquei surpresa ao descobrir isso, depois revoltada e agora estou em um nível, preciso conhecer mais cowboys!!!!!
 Isadora quero o cowboy Beto agora(risos).

 Entre corações, retrata de forma realista como o amor pode unir duas famílias inimigas, enquanto lia a sinopse eu pensei "vai ter um "Q" de Romeu e Julieta", ledo engano, Jonas Maia não tem nada de Romeu, assim como Mônica não lembra em nada a doce, Julieta.
 Jonas Maia, um homem impulsivo e orgulhoso, aquele rustico cowboy, que não leva desaforo para casa; Jonas é extremamente responsável, após perder seu pai, ele assume as responsabilidades de cuidar da fazenda e manter a família unida.
 Sua fazenda está passando por dificuldades, e o fato merece toda a sua atenção, mas o destino revolve colocar em seu caminho Mônica Monteiro.
 Mônica Monteiro a atrevida e sensual, filha de Jack Monteiro, acaba de voltar para Vale da Mata, formada em medicina veterinária a bela jovem promete balançar a pequena cidade de Minas Gerais.
 Em sua primeira travessura Mônica acaba esbarrando com Jonas Maia, ele provoca o melhor e o pior nela, ela começa a provocar o cowboy e se diverte com isso, até que revela que é Mônica Monteiro, em uma reação impulsiva Jonas se afasta.
 Monteiros e Mais tem uma rixa declarada. Porém, Mônica está disposta a passar por cima de tudo, para ver o peão mais uma vez, em um romance de gato e rato, Mônica provocara Jonas até que ele se renda.
“O fato é que não ia ter jeito. Pelo jeito, a cabrita não ia largar tão fácil assim do seu pé. E logo de quem ela era filha? Logo daquele traste do Jack Monteiro, aquele ladrão, pistoleiro, canalha. Como um desgramado daquele poderia ter feito algo tão lindo de delicioso assim?”
 Entre corações tem um bom enredo, que é conduzido até o final de forma maravilhosa, Isadora mesclou todos os bons elementos para um bom romance, um amor proibido, dois personagens orgulhosos e impulsivos, personagens secundários bem desenvolvidos, a receita só podia resultar em um romance cativante e que ao terminar vai deixar saudades. A química entre Mônica e Jonas é nitroglicerina pura, eles protagonizam cenas de muito amor, sem muitos detalhes durante os momentos íntimos do casal, então não esperem um hot, o foco aqui não é o sexo.
“O cowboy era obstinado, mas ela seria ainda mais. Gargalhou alto quando se lembrou da expressão de surpresa e de confusão estampadas no rosto de Jonas quando a viu. O fato era que o peão parecia ter ficado muito perturbado e curioso com a presença dela, mas no fundo não parecia ser do tipo mau caráter. Apenas rústico mesmo."
 A narrativa em terceira pessoa flui fácil, as páginas passam rapidamente, a leitura é tão viciante que até chegar a ultima página, eu não dormi direito, precisava acordar logo e terminar.
 Isadora é extremamente talentosa, desenvolveu um enredo que tinha tudo para ser clichê e fez dele algo maravilhoso, eu me apaixonei por todos os personagens ou melhor quase todos, odiei a Sandra, serio personagem que eu esganaria fácil (risos).
  
"- Ninguém nunca te ensinou que é arriscado demais entrar no território inimigo?
- Bom - falou ela - em primeiro lugar, como vai? Tudo bem? É assim que duas pessoas civilizadas falam quando se encontram, sabia?
- Eu não sou civilizado - resmungou, virando-se - Não quando se trata dos Monteiros. "
 Os personagens secundários foram bem construídos ao longo da história, o que deixou um pouco a desejar, foi a falta de um final para os personagens, adoraria ver um desfecho para os personagens que foram tão bem construídos durante toda a trama. Quero um conto com todos os personagens, Pamela, Dona Gilda, Jack Monteiro, Beto, todos.

 O enredo tem algumas reviravoltas e alguns mistérios, e muitas surpresas ao longo da história de MoJo (Preciso inventar um shipper melhor), o conflito foi resolvido de forma coerente, sem ser exagerado ou fantasioso demais. 
 Outro  ponto que deixou a desejar, foi a falta de amadurecimento para Jonas e Mônica, gosto de ver cada personagem progredindo, infelizmente isso não aconteceu. Entretanto, Isadora se manteve fiel aos personagens  o que é bem dificil manter, então é mais um meio ponto negativo, como eu disse é um romance maravilhoso.
 A editora foi feliz na diagramação e no tamanho da fonte, deixou tudo em perfeita harmonia com a escrita da Isadora Raes e de seus personagens de temperamento explosivo.
 A capa de Entre Corações, uniu a essência de um enredo brilhante, consigo facilmente imaginar, Jonas e Mônica. 
 Super indico que leiam Entre corações e as outras obras dessa talentosa escritora. 

Até a próxima Mentes, abraços literários! 



You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, minhas queridas! É muito bom saber o que acharam do livro. Nem preciso dizer que amei a resenha, não é? Amei. E desejo muito sucesso a vocês! Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  2. Olá... Até hoje não li nada da escritora, mas esse livro realmente chamou minha atenção... Vai pra minha 'pequena' lista de leituras... Beijos

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...