Uma pausa para o AMOR - Juliana Lugão

10:00









Hey Mentes, a resenha de hoje é super especial, uma trilogia encantadora chega ao fim, Enganos do Destino de Juliana Lugão. 

Confira a resenha: 
Sinopse: "A romântica e talentosa Luísa está tentando colar os pedaços do seu coração partido quando conhece o despretensioso Lucas. Ele é um jovem médico dedicado e sério em sua profissão, mas totalmente inconsequente quando se trata de mulheres. 
Esse casal não se combina em nada, entretanto a atração que sentem um pelo outro se torna maior do que qualquer diferença que possam ter. O que eles não sabem, é que tem algo em comum: Ambos tiveram seus corações quebrados. 
A vida deles vira de ponta a cabeça quando resolvem embarcar em uma relação sem compromisso já que Luísa sonha com o conto de fadas e Lucas sabe que nunca mais será o príncipe de alguém. 
No meio de todas essas certezas, esses dois corações despedaçados se conectam e essa poderá ser a única chance de curar as dores do passado. Só resta saber se um deles será capaz de superar seus medos e sentir o amor como se deve. 
Uma pausa. Isso é tudo que será preciso fazer para saber se vale a pena se proteger ou se arriscar. 
No último volume da trilogia Enganos do Destino vamos descobrir que quando estamos dispostos a confiar no amor, a recompensa é a verdadeira felicidade." 


Resenha:
O último volume da trilogia Enganos do Destino, está de encher os olhos e o coração de amor, terminei essa trilogia encantada e apaixonada, ao chegar ao fim me encontrei de coração partido, vou sentir falta dos personagens e da narrativa maravilhosa de Juliana Lugão.

Luísa é uma talentosa pintora de dezenove anos, mora com os pais e a irmão gêmea, Laura, na cidade maravilhosa, após um rompimento traumático ela não quer se envolver com ninguém, mas o destino tem outros planos.

A vida de Lucas nunca foi fácil, ele perdeu os pais aos onze anos de idade, desde então passou a morar com sua avó a doce e louca Nana, aos 22 anos ele pensa estar com a vida estabilizada, tem uma namorada linda que está estudando dança em Nova York e está se dando bem na faculdade de medicina, mas uma grande desilusão amorosa transforma o doce Lucas, em um mulherengo, agora seis anos mais tarde ele vive uma vida regada a baladas e pegação, seu lema basicamente é sexo casual e sem sentido, afinal sem relacionamentos, sem cobranças o que leva a nenhum coração partido, mas sua vida toma outro rumo ao passar uma noite com a dose e inocente Luísa.

" O amor existe Lucas. Eu vejo isso nos meus pais e talvez um dia, você tenha visto nos seus também. Quando uma pessoa está destinada a outra, nada é capaz de separar ou destruir esse sentimento. "

Nenhuma mulher nunca saiu no meio da madrugada se sua cama, Luísa foi a primeira a fugir e ele fica determinado a descobrir quem ela é, por sorte o destino cruza o caminho de Luísa, Lucas com o de seus amigos Amanda e Ricardo.

A partir daí Lucas e Luísa entram em um perigoso jogo de segredos, mentiras com sexo casual e sem sentido, mas é impossível negar que eles possuem muito mais do que algo sem sentido. Juntos eles vão ter que curar as feridas e afastar os fantasmas um do outro, fazer uma pausa para sentir o amor e se arriscar, mas não será tão fácil, fantasmas do passada vão atormentar e colocar a prova o que sentem um pelo outro.  

– Por que está tão preocupada? – Ele pergunta acariciando meu rosto – Você mesmo disse que isso aqui não é grande coisa.  
– Promete? Não posso me apaixonar por você.
Ele sorri brilhante com a minha declaração honesta demais. 
– Vou me certificar de não deixar isso acontecer.

Uma pausa para o amor trás de volta os personagens dessa trilogia encantadora, alternando fatos entre os dois primeiros volumes, ele esclarece acontecimentos que deixaram o leitor curioso e finalmente desvenda o romance entre Lucas e uma das gêmeas, Juliana Lugão conseguiu amarrar muito bem o final dessa trilogia sensível e reflexiva, diferente dos livros anteriores o drama aqui está com uma dose menor, outro detalhe que vale a pena ressaltar é que diferente dos volumes anteriores este é narrado em primeira pessoa com uma narrativa alternada entre os personagens principais e com direito a capítulo por outros personagens.

Um enredo que tinha tudo para ser clichê, mas Ju conseguiu mais uma vez deixá-lo com um toque especial e conduzir  a história para um caminho diferente, mostrando que nem tudo são flores na vida, mas que é possível alcançar a verdadeira felicidade. Uma pausa para o amor é o volume mais curto da trilogia, mas nem por isso faltou alguma coisa, o enredo foi bem desenvolvido, apesar de o sexo unir os personagens a autora não encheu a história de cenas de sexo selvagem, pelo contrario as cenas estão sensuais e delicadas, sem muitos detalhes, um romance sensual, doce e leve.

Uma pausa para o amor é um livro sobre recomeçar, dar uma chance de amar novamente, mesmo que a vida já tenha nos machucado bastante, sempre vale a pena amar.

"Faço de tudo para convencer-me a deixá-la para que ela possa encontrar uma pessoa capaz de lhe dar um relacionamento real, um amor, mas sou egoísta demais, porque além da química explosiva que acontece toda vez que a toco, as mãos dela no meu corpo me levam a um lugar que não sou capaz de encontrar com nenhuma outra pessoa. "

O epilogo está encantador, me apaixonei ainda mais por Lucas, apesar de o dr. Rafael ser meu preferido - risos-, Lucas conseguiu marcar alguns pontinhos.

A autora ousou muito ao escrever o último volume em primeira pessoa, foi uma grata surpresa ler, a narrativa foi ainda mais sensível, o livro possuiu uma leitura fácil e rápida.

O destino vai fazer sua última jogada e o casal Lucas e Luísa são as peças da vez.

Vocês podem encontrar o e-book na Amazon, corre para ler Uma pausa para o amor e se ainda não conhece a trilogia Enganos do Destino, corra já.

obs: Juliana você pode escrever um conto para Laura? Vou adorar ler, risos-.



You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...