Resenha: Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrini

17:24


Olá tudo bem? A nossa parceira Camila Pelegrini, autora de Sombras do Medo, lançou seu primeiro romance pela editora Coerência, Aos Olhos de Zoe, um romance diferente e nós resenhamos para vocês, confiram.

Autora: Camila Pelegrini
Editora: Coerência
Comprar: Saraiva
Páginas: 290
Classificação: 5\5

Sinopse: O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".

Resenha: Um livro sobre amor, o verdadeiro amor. Nunca entendi bem porque alguém abandona seu animalzinho de estimação, e ainda mais quando é um cão, o melhor amigo do homem, cachorros só sabem dar amor.

“Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?” ― Guimarães Rosa

Aos Olhos de Zoe trata-se sobre a vida de Zoe, uma cadelinha que foi abandonada por seus antigos donos, e mesmo vivendo nas ruas, possui a esperança de eles voltarem para buscá-la. Durante a noite de ano novo, Melissa tira a cadelinha da rua e a leva para sua casa, seu marido, Lucca não consegue dizer não a esposa. E assim Zoe ganha um lar.

Melissa e Lucca se conheceram no curso de Direito, ela desistiu no quarto ano, pois se formaria sem saber o que fazer com o diploma, Lucca se formou na área. Agora Mel é uma artista plástica e pintora talentosa, sonha em expor suas obras em uma galeria e dar aulas. Lucca está passando por uma fase difícil, está desempregado há 5 meses, mas um novo ano se inicia é ele consegue um trabalho em uma grande empresa de advocacia.
O novo emprego de Lucca faz com que ele se afaste da esposa e de sua vida.  

Melissa, Zoe e Lucca agora são uma família e vão enfrentar muitas coisas, o casamento de ambos vai passar por problemas.

“Entendi, então, de uma estranha e canina forma, o medo de Melissa. Não era justo privar-me de rolar na terra por receio de um possível banho que poderia nem se realizar. E mesmo que acontecesse, sei que ele não poderia roubar de mim os bons momentos que teriam me levado até ele. Entendi também que a vida é feita de sol e de chuva, e que cada um deles tem sua importância singular. Além disso, somente a presença de ambos poderia resultar em um arco-íris."

Em paralelo com a história de Zoe, conhecemos Gabriel que é apresentado pela Nica, enquanto Zoe é toda amores, Nica já é mais séria, ela mora com Gabriel e a pequena Alegra (puro amor) uma menina de 5 anos, muito carinhosa, Alegra transborda amor, bondade e alegria, mesmo que a vida nem sempre tenha sido boa com ela. A mãe da pequena morreu a algum tempo em um acidente de carro.

O destino vai cruzar os caminhos de Gabriel, Melissa e Lucca e a partir da colisão de seus caminhos, tudo em suas vidas vai mudar para sempre! 

Aos olhos de Zoe foi meu primeiro romance narrado por um cachorro ou melhor duas cadelinhas apaixonantes, Zoe e Nica, Zoe é uma narrativa muito sensível e tocante, eu consegui ver a vida dos personagens através da Zoe e de forma muito clara. Amei cada um pelo que são.
Um enredo entrelaçando histórias de amor, amizade, perdas, traição e recomeços. Recomeços são precisos e podem trazer coisas incríveis. E acima de tudo aos olhos de Zoe é sobre o amor verdadeiro, que nenhum ser humano é capaz de entender, o amor por amor, sem grandes exigências ou ganância.

Eu me emocionei ao longo da leitura, em vários momentos lágrimas se formaram em meus olhos, é impossível se manter inabalável. Zoe é emoção, amor e sensibilidade.  A narrativa em primeira pessoa pelos olhos da Zoe, propõe uma perspectiva completamente diferente da história, é mais detalhista, mais sensível, somos meros expectadores da vida de Gabriel, Lucca, Alegra, Melissa e outros personagens maravilhosos, a narrativa é sensível, flui muito fácil com o texto leve de Camila Pelegrini.
O crescimento da autora é notável desde sua primeira obra Sombras do Medo (uma distopia pela qual sou apaixonada), a narrativa está fluindo mais fácil, o texto está leve e ainda sim emotivo, Camila conseguiu passar todos os sentimentos através das palavras.

Os personagens criados por Camila são complexos, imperfeitos e encantadores: Melissa é uma mulher doce e ao mesmo tempo forte. Lucca (um idiota-desculpem foi mais forte do que eu-rsrs), Gabriel é um anjo! E Alegra (filha de Gabriel) é a melhor personagem do livro, uma criança pura, bondosa, extremamente inocente, inteligente. Estou encantada com ela.

A diagramação está linda e delicada, conseguiu unir a sensibilidade do enredo a capa e diagramação, eu suspirei pelo conjunto da obra, o livro possui pequenos erros de revisão, mas eu mesmo erro e nada que tenha atrapalhado a leitura a fluir.

Indico Aos Olhos de Zoe para todos, sem distinção, este livro não é igual a nenhum que você lera nesta vida, Zoe é único!



Até a próxima!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Queria dizer que tô apaixonada por sua resenha. Obrigada. De nada.
    hahahahaha

    É brincadeira, mas eu estooooou! Já te agradeci inbox e agradeço de novo. Vc é uma parceira linda!!! Obrigada por tudo <3

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...