Resenha: As faces da luz - Tatiane Durães

09:16


Hey Mentes, hoje tem resenha! Uhulll. O blog está participando do booktour de As faces da luz da Tatiane Durães, confesso que estava ansiosa para a chegada do livro, afinal é fantasia, um gênero que gosto bastante.
Título: As faces da luz
Autora:Tatiane Durães
Editora: Arwen
Páginas: 470
Sinopse: Tayara e sua mãe atravessam um portal que as leva para um lugar onde as criaturas dos contos de fadas são reais. Em meio a dragões, elfos, fadas e lobos, tudo parece ser incrível, porém, ao descobrir ser a reencarnação de uma poderosa bruxa das trevas, Tayara percebe que sua nova vida traz perigos iminentes, e ela se vê percorrendo caminhos traiçoeiros para descobrir quem realmente é. 

Batalhas, paixões e terríveis maldições assombram sua trajetória. Diante de uma realidade inacreditável, ela precisará se agarrar a sua essência para não cair diante de um implacável e antigo inimigo; as sombras de seu passado. 

Na Trilogia Arcantays, Sombras e Luz batalharão por sua alma!

Resenha:
A vida de Tayara era normal, vivendo com sua mãe em uma pequena casa. Saindo com os amigos e bebendo além da conta, nada de extraordinário, até o dia em que se encontra forçada a atravessar um portal com um enorme lobo em seu encalço. Tayara e sua mãe, Sônia, se deparam com um novo mundo, algo que jamais imaginariam que existe, um mundo onde vivem os elfos, lobos, bruxos, dragões e outros seres mágicos
.
"Sabe, uma vez eu ouvi dizer que não é um sorriso que muda seu dia, mas quem sorri."

A vida de ambas muda radicalmente, é revelado a Sônia que ela é herdeira de uma antiga linhagem de elfos, tornando-a assim, uma nobre. O rei Cedric, se encontra perdidamente apaixonado por ela, e a tornando rainha de seu reino.

Paralelo aos acontecimentos do rei, revelações são feitas a Tayara, uma maldição une a jovem a Aodh, o elfo capitão da guarda dos Elfos e súdito de confiança do rei.

"Nunca achei que fosse viver tão intensamente em tão pouco tempo. Todos os sentimentos que podemos sentir: vergonha, timidez, amor, medo, raiva, angústia, tudo isso em menos de um mês, e descobrir que minha vida não era completa por um simples fato: faltava-me magia!"

Aodh sente um ódio por Tayara assim que a vê, ela não entende, enquanto ela está atraida por ele. Ele a odeia. A química que surge entre eles é palpavel, mas As faces da luz é muito mais que o romance entre eles. Os elfos estão prestes a ser atacados por outros reinos, e também vampiros.

Tayara vai viver aventuras que nunca imaginou sentir a adrenalina correr nas veias. Arcantys é magico!

Gente, eu queria contar muitas coisas para vocês, mas é tudo spoiler a partir do que eu falei. As faces da luz é um livro inteiramente mágico, se você gosta de magia, este livro é para você. Eu demorei um pouquinho para entrar no clima da leitura e mergulhar de cabeça no mundo de Arcantys, que é encantador e mágico.

"A partir do momento que os poderes de Tayara começam a sair, fica cada vez mais difícil dela encontrar seu lugar nesse mundo. E o pior de tudo, era cada vez mais difícil de não ceder ao poder da magia negra de Ágatha.[...]

As faces da luz é narrado em primeira pessoa com pontos de vista alternado entre Tayara e Cedric, o rei dos elfos, não gostei muito do ponto de vista do rei, achei em vários momentos desnecessário, preferia que fosse ou inteiramente pela Tayara, mas se fosse optar pela dupla narrativa, seria interessante ter o ponto de vista de Aodh, par romântico da personagem e também chefe da guarda dos elfos, seria mais interessante ter a visão dele sobre os fatos.

O enredo é bem detalhado e possui muitos personagens, com muitas subtramas envolvidas, ficou interessante a riqueza de detalhes, é uma aventura ler este livro. Como disse o livro é rico em detalhes na narrativa, então alguns leitores vão considerar cansativo, eu demorei a entrar no clima da história, mas quando entrei me encantei.
Algo que eu não gostei foi do relacionamento instantâneo que se desenvolveu entre Sônia e Cedric, eles se casam muito rápido. Preferia um romance mais leve e que se desenvolve aos poucos. Outra ressalva é sobre um capítulo que está Tayara e na verdade está sendo narrado pelo Cedric, mas isso não é culpa da autora e sim da editora, que deixou passar na revisão.

Aos fãs de fantasia leia As faces da luz, vocês vão gostar!
O livro termina com um bom gancho deixando o leitor curiosa para saber o que vai acontecer em seguida.

Portanto, leia As faces da luz, aberto a muitas aventuras e reviravoltas, com uma dose de romance e algumas maldições a serem quebradas.

Obrigado Tatiane por escolher o blog para o booktour! 
Até a próxima. 


You Might Also Like

1 comentários

  1. Oie,

    Eu que agradeço por ter participado do book tour. Muito obrigada por ter se aventurado por Arcantatys.
    Fico muito feliz de saber que gostou.
    bjs

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...