Resenha: "A Verdadeira Bela" - Li Mendi

16:42


E a primeira resenha do Blog Duas Mentes Literárias não podia ser diferente, tinha que ser NACIONAL. (Ps: Na foto à esquerda Luana e à direita Rebeca)



A verdadeira Bela

Autora: Li Mendi
Editora : Editora Highlands
Páginas : 157

Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.

Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.


Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.
Resenha Beca:
A Verdadeira Bela é de autoria da carioca Li Mendi, e é um romance super tranquilo, de leitura rápida e, o melhor de tudo, é muito engraçado. Eu li em um dia não somente pelo fato de ele ter menos de 200 páginas, mas também porque não consegui me separar e parar de ler.
Tudo começa quando eles se conhecem em um shopping... Como eu ri nesse encontrão que eles se deram (literalmente), na verdade eu ri o livro inteiro, e o pior de tudo foi que li a maior parte no ônibus... QUE VERGONHA QUE EU PASSEI... Mas que atire a primeira pedra um bom leitor que nunca passou vergonha no ônibus, no metro ou ate mesmo na rua enquanto lia.
Nicole vira como o braço direito de Fernando, então além de cuidar de questões da empresa, também cuida de questões pessoais como arrumar as malas dele para uma viagem a trabalho e cuidar de seus filhos... SIM senhoras e senhores, Fernando tem trigêmeos.
Bom mais além do romance entre Nicole e Fernando, Li também expõem temas como o problema de auto estima de Fernando (Que é um GATO e RICO Kkkkkkk) e o bullying que Nicole sofre quando seus colegas de trabalho criam um blog como se fossem ela, tratando-a mal tanto por ela ser a novata na empresa como por estar muito próxima do chefe.
Esse livro é um dos nacionais que eu amo e super recomendo!!!
Resenha Lua:
Intrigante, fofo e pra lá de bem humorado é assim que Li Mendi, conta a historia de Nicole e Fernando.
Esse é um típico check-lit, a mocinha Nicole é superdivertida e o mocinho Fernando é o príncipe encantado moderno, bonito, rico e educado, a leitura do livro é gostosa e flui super bem, por ser pequeno é possível terminar a leitura em poucas horas, eu estava tão viciada que lia no ônibus (quase perdi o ponto de descer), no intervalo das aulas, queria terminar logo e ao mesmo tempo queria mais umas cem paginas.
Em poucas páginas já consegui perceber que Nicole é tagarela, atrapalhada e que me faria dar boas risadas, Fernando é lindo, rico e bem educado seria o príncipe encantado atual, a não ser pela baixa alto estima, ele faz terapia de regressão para poder se entender melhor.
"Podíamos montar um comercial de Vanish. Tínhamos a camisa, o galã e a mancha"
A conexão entre Fernando e Nicole é imediata, mas não sendo clichê, a explicação para a conexão imediata entre eles foi uma ótima sacada, foi diferente do que eu pensei ao iniciar a leitura do livro, a maioria das histórias não tem isso.
Fernando tem três filhos maravilhosos, Pedro, Paula e Patrick acontecem situações engraçadas entre Nicole e as crianças (ri muito com uma cena, na metade do livro).
O livro tem alguns temas abordados de forma rasa, a personagem sofre bullying virtual (confesso que eu ri algumas vezes com as "brincadeiras") acho que merecia ter mais sobre isso, a relação de Fernando com os filhos poderia ter sido mais bem explorada também, simplesmente pelo fato de que o adoro como pai.
Nicole e Fernando são como a bela e a fera, e eu adorei a comparação que Li fez porque é exatamente assim que eles são.
"Minha filha nos comparou com a Bela e a Fera. Eu sei que pareço feroz. Mas, quando Nic me olha, ela não vê isso."
A verdadeira bela é um livro leve e para te fazer rir. Eu super indico. Isso me faz pensar "Porque Li Mendi ainda não foi contratada por uma editora?", ela escreve muito bem e o nosso mercado brasileiro precisa de autoras boas como ela.
Gostaram? Querem ler o livro? Querem conhecer um pouco mais da historia de Nicole e Fernando? Entre no site da autora e garanta já seu livro.




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...