Entrevista - Aline Sant´Ana

14:30


Hey Mentes, hoje tem entrevista com a querida, Aline Sant´Ana, autora da série de Janeiro a Janeiro, lançada pela editora Charme, até agora a série conta com oito volumes, Janeiro Proibido, Fevereiro de Esperança, Março de Promessas, Abril Obstinado, Maio  de Segredos,  Junho Destinado, Julho Irresistível e Agosto  Provocante, faltam apenas quatro volumes para a série ter fim(nãaaaooooooooo!!!!!). Além da série, no mês de fevereiro, será lançado o livro 7 Dias com você (ansiedade define).



Aline também tem vários livros disponíveis no wattpad, os links estarão disponíveis no fim do post. 

Vem conhecer a Aline e seus livros: 


 Duas Mentes Literárias: Fale-nos um pouco sobre você.  
Aline Sant' Ana:  Bem, eu sou paulista, mas no momento moro em Alfenas - MG ao lado da minha avó, meu namorado e a minha cachorrinha Zelda. Sou formada em Administração, mas a minha verdadeira paixão sempre esteve nos livros. Tenho vinte e cinco anosgosto de seriados e filmes, sou fã assumida da Colleen Hoover e J.R Ward, prefiro Netflix à balada e amo escrever ouvindmúsica.  

Duas Mentes Literárias: Como você descobriu que queria ser escritora 
Aline Sant´Ana: Eu sempre escrevi, não necessariamente histórias, mas sim textos de reflexão. Adorava falar sobre o amor e dissolver os sentimentos em palavras. Desde pequena, a hora preferida na sala de aula era o momento de fazer uma redação. 
A escrita tomou parte da minha vida com mais intensidade quando comecei a escrever fanfics. Dali aproximei-me das leitoras, que me incentivaram diariamente a tentar algo original e enviar para uma editora. Elas foram o ponto principal para o início desse sonho e também o meu namorado, que me via passar, muitas vezes, mais de dez horas escrevendo. Ele falava: "Já percebi que você ama escrever. Corre atrás disso!" 
Em umas dessas vezes, tomei coragem e comecei a literalmente traçar a escrita como objetivo, a ir atrás do sonho. 

Duas Mentes Literárias: Você tem uma série incrível chamada De Janeiro a Janeiro, e cada conto é dedicado a uma leitora, como surgiu a ideia para a série? Como surgiu a ideia para cada conto, pois cada história é completamente diferente da outra? 
Aline Sant´Ana: Então, eu tinha um grupo no qual conversava diretamente com as minhas leitoras. No ano passado, perto do meu aniversário, me perguntaram o que eu gostaria de ganhar e eu disse, brincando, que amaria se a Colleen Hoover escrevesse uma história para mim.  

Isso ficou enraizado na cabeça e então ofereci a ideia de escrever um conto em homenagem as minhas leitoras, em seus respectivos aniversários.  

Como existiam muitas meninas no grupo, decidi fazer um sorteio, separando-as por mês. As ganhadoras puderam escolherentão, a música que serviria como base para o enredo, o gênero do conto (se puxaria para o drama, suspense, comédia...), o nome dos personagens, o local em que a história ocorreria e a característica física dos personagens 

Sobre as histórias serem bem diferentes uma da outra, é verdade. Cada leitora gosta de um gênero mais do que outro, além do romance. Todos envolvem romance, mas alguns contos são mais dramáticos, outros mais leves, uns abordam temas pesados como a depressão e outros falam da paixão proibida entre dois primos que foram criados como irmãos. Essas diferenças foram o meu grande desafio. Porque, para deixar com a cara de cada leitora, precisei ter muito cuidado e planejar os enredos cada qual com sua necessidade.  

Duas Mentes Literárias: Você já se acostumou com o "assedio" das leitoras? Qual foi o comentário mais engraçado que já recebeu? Já se acostumou com as ameaças também rsrs 
Aline Sant´Ana: Ah, elas não me assediam não! São umas fofas. Eu converso com todas, adoro essa interação. É a melhor parte para mim.  Olha, essas meninas são super criativas. Eu recebo várias mensagens divertidas, mas acho que principalmente, o que sempre me faz rir, são quando elas enaltecem os mocinhos que escrevo. Elas se apaixonam por eles, e eles acabam se tornando ainda mais "reais" para mim. 

Sobre as ameaças, recebi muitas no conto Junho Destinado, mas as meninas já me perdoaram quando entenderam a razão do conto ser tão dramático.  

Duas Mentes Literárias: Traduza de janeiro a janeiro em uma única frase.   
Aline Sant´Ana: É uma série única e muito especial para mim. 

Duas Mentes Literárias: O leitor se tele transporta em suas histórias, vamos a Amsterdã, Boston, Rio de Janeiro, Portugal entre outros, você pesquisa sobre esses lugares, ou você conhece cada lugar que estão ambientadas suas histórias? 
Aline Sant´Ana: Pesquismuuuuuuuito! Infelizmente, não fui para essas cidades - somente o Rio. Levo geralmente algumas semanas só fazendo pesquisas. Porque isso faz a diferença para o leitor poder visualizar e eu tomo muito cuidado antes de escrever qualquer coisa, pois não dá para cometer gafes. Geralmente tento achar alguém que mora na cidade e começo a fazer uma série de perguntas, para ajudar na construção do cenário. 

Duas Mentes Literárias: Qual a sua principal inspiração na hora de escrever? Você segue algum ritual, musica um lugar especial, tem que ser a noite 
Aline Sant´Ana: Eu não tenho hora, apesar de adorar escrever de noite. É quando os meus personagens começam a pedir espaço que preciso ir lá, abrir o Word e começar.  A música é a minha eterna aliada. 

Duas Mentes Literárias: Qual sua dica para quem quer escrever e não faz ideia de por onde começar?  
Aline Sant´Ana:  Eu levo algumas regras comigo, que eu acho que sempre as terei, independente dqualquer coisa.
Bem, vou listar algumas. 
Espero que ajude!  Não podemos ter medo das críticas construtivas, elas que nos fazem crescer como pessoa e como profissional.  
 Não pode se agarrar a todas as ideias que surgem, é importante saber dar prioridade àquela que o enredo prende e que você sente que tem futuro. 
Não se pode ter medo de errar. Se escreveu um capitulo e não gostou, apague e faça de novo. Eu já apaguei dois livros inteiros por não estar satisfeita. 
Leia. Leia muito. Anote palavras novas, palavras que você não sabe, amplie o vocabulário, pesquise, estude. Melhore, a cada dia. Sempre dê tudo de si.  
Faça da escrita uma rotina. Coloque uma meta. Por exemplo, 500 palavras por dia. Não é muito, mas é o suficiente para você estar sempre conectado ao romance que está escrevendo. 
Estruturbem a sua história, não deixe pontas soltas, volte e releia quantas vezes for preciso. A melhor amiga do autor é a revisão.   
Por último: escreva bastante. Escreva vários livros, contos e não procrastine! Publique no Wattpad, adquira leitores, veja como eles recebem oseus livros. Isso é importante: sempre escute seus leitores. Eles têm outra visão do que você está escrevendo. 

Duas Mentes Literárias: Fale-nos um pouco sobre 7 dias com você, que é seu próximo livro.  
Aline Sant´AnA: 7 Dias Com Você foi uma ideia que surgiu subitamente que enraizou, me deixando completamente apaixonada pelos personagens.  
Conta a história de Carter McDevitt, o rockstar lindo e vocalista da banda The M's. Ele é muito querido pelos seus fãs e adora criar músicas para a banda, mas depois de sofrer uma desilusão amorosa, perde um pouco do brilho que tinha e principalmente a inspiração. Então, seus amigos e parceiros de banda o levam para um cruzeirocom o objetivo de fazê-lo ter umas curtas férias de sete dias bemerecidas. 

Do outro lado da história, nós temos Erin Price e sua amiga maluquinha Lua Anderson. Elas também combinam de ir para esse cruzeiro, dentro do mesmo objetivo de aproveitarem umas curtas férias em alto-mar. Erin acabou de sair de uma tentativa falha de relacionamento com um cara péssimo e tudo o que ela mais quer é relaxar e curtir uma praia.  

Ah, não preciso dizer que daí vai surgir algo beeeeeem interessantené? Esse livro traz cenários paradisíacos com praias, comidas típicas, nado com golfinhos e muito mais! Além disso, Carter é o mocinho mais determinado que eu escrevi e eu espero que vocês possam de apaixonar por ele da mesma forma que eu me apaixonei.  Ansiosa para o lançamento! 
Não se distraia com a imagem!!!

Duas Mentes Literárias: Quais são seus futuros projetos, pode contar um pouco sobre eles? 
Aline Sant´Ana: 7 Dias Com Você é o primeiro volume dsérie Viajando com Rockstars. Pretendo escrever os próximos livros entre esse ano e o próximoAlém disso, tenho projetos para uma duologia e romances únicos. 2016 será recheado de histórias 




Autora fazendo leitor feliz com palavrinhas magicas : 2016 será recheado de histórias!!!!!!

Duas Mentes Literárias: Obrigado pela entrevista Aline pela entrevista, estamos ansiosas para 7 dias com você, nossas malas estão prontas, apenas aguardando o embarque!!!! 
Aline Sant´AnaObrigada você! Amei responder. Ansiosa para saber o que vão achar de 7 Dias Com Você. 
Depois venha correndo me contar. <3 

Todos os contos da série de Janeiro a Janeiro, podem ser encontrados na Amazon. Confira o booktrailer de 7 Dias com Você 

Facebook: Aline Sant´Ana
Amazon: Livros da autora 
Wattpad: Aline Sant´Ana



Até a próxima Mentes!!!


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...