Resenha Dupla - Eu e meus vários Eus

18:24

Hey Mentes a dupla resenha de hoje e de, Eu e meus vários eu, da editora parceira Acallanto, confiram!

Eu e meus varios eus
Autora: Cleide D. Infane
Editora Acallanto
Páginas: 128


Sinopse: Crônicas leves e bem-humoradas que conduzem o leitor a uma divertida busca da aceitação dos diversos "aspectos" de sua personalidade.

Lua:
Eu e meus vários Eus, é o livro de estreia da autora, Cleide D´Infante ele foi escolhido como o livro para abrir os trabalhos na editora Acallanto, onde Cleide é dona.
O livro de 128 páginas retrata de forma divertida, e ao mesmo tempo realista, os diálogos internos humanos, aqui todas as emoções e sentimentos ganham voz, o que passamos a chamar de Meus vários Eus, ao todos temos 18 crônicas, curtas, mas que trazem reflexão sobre a nossa vida, sobre a correria da sociedade.

Cleide usou de tom divertido para fazer criticas ao sistema governamental, onde todos somos programados para ir a escola, conseguir um emprego, casar e ter filhos.
Em meio aos devaneios da protagonista a Eu-Eu, entramos na mente de uma escritora que lida com todos os seus eus querendo atenção, dando opinião em cada momento, em cada texto.
A diagramação está primorosa, adorei as carinhas no final das crônicas(torou o livro mais divertido!), o tamanho da fonte está adequado, a espessura da pagina está boa, ela é mais grossinha possibilitando que a folha não amasse fascinante e caso seja feito alguma marcação com marcador, o outro lado é pouco afetado. As citações escolhidas se encaixaram em cada conto, assim como os desenhos abaixo das citações. 
O tom de laranja da capa faz com que o leitor queira saber o que o livro esconde em suas paginas. (eu gosto de cores chamativas! Acallanto arassou.)

O livro tem crônicas leves, que vão tirar o riso de muitos leitores, confesso que esse não é o meu gênero, não costumo ler crônicas por isso demorei um pouco a entrar no clima do livro.

Recomendo Eu e meus vários eus, para todos que gostam de crônicas, aos psicólogos, sociólogos e filósofos de plantão, e claro aos curiosos! 


Resenha Beca: 
Admito que nunca tive muito interesse em ler crônicas, quando recebi os livros que a Cleide nos mandou fiquei meio desesperada porque achei q não ia gostar e não ia conseguir ler, mas realmente me surpreendi com as crônicas de "Eu e Meus Vários Eus".
 Resolvi lê-lo após uma ressaca literária e gente, acho que não poderia ter escolhido outro livro para sair da ressaca, o livro de estreia de Cleide D'Infante e da Acallanto Editora é um livro leve, com crônicas para descontrair e, ao mesmo tempo, refletir sobre seus conflitos internos.

 "Eu e Meus Vários Eus" é um livro pequeno, gostei bastante da diagramação dele, tem figuras muito legais em algumas páginas (que se relacionam muito bem com as crônicas) e frases na página anterior a cada crônica que acaba sendo como uma introdução.
 Uma das coisas que mais me atraiu no livro foi o fato dos personagens não terem exatamente um nome e serem chamados por adjetivos, talvez pareça meio confusa minha explicação, mas foi algo diferente que eu achei muito legal.

 A personagem-narradora é chamada de eu-eu e no decorrer do livro ela vai contando suas aventuras do dia-a-dia junto das "vozes em sua cabeça" (os outros eus) conhecidos como Razão, Insana, Superior, Emotiva, Troglodita (ou Otis), Simplório e Leitor Compulsivo.
 Não é algo que está exatamente escrito no livro, mas ao meu ver é algo que estava implícito  (ou talvez deixei minha imaginação fluir demais kkkkkkk): Eu-eu é como uma garota que está entrando na vida adulta e tem suas inseguranças, seus conflitos internos, seus medos, etc, mas com a ajuda de cada um de seus "eus" nota-se ao longo do livro o amadurecimento dela. Eu-eu vai aprendendo com cada uma daquelas vozes como tomar decisões, como crescer, como ser ela mesma.

 Como Octávio Caruso diz no prefácio do livro, o ser humano é como um quebra-cabeça e em  "Eu e Meus Vários Eus" conhecemos cada parte do quebra-cabeça que forma o eu-eu.

  Quer sair de sua ressaca literária??? Ou simplesmente ter uma leitura leve e descontraída??? Recomendo "Eu e Meus Vários Eus" de Cleide D'Infante!!!!



E aí curtiram a resenha dupla de hoje? Comentem o que acharam, isso e muito importante. 
Até a próxima Mentes!!!!

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...