Resenha O garoto ao lado- Laritza Oliveira

18:48








Hey Mentes, como estão? Espero que estejam bem. A resenha de hoje é de O garoto ao lado da nossa parceira, Laritza Oliveira, o livro foi lançado pela editora Novo Século no ano passado;
Um livro nacional maravilhoso! Alguma dúvida de que eu amei! Vou parar de enrolar e vamos a resenha.

O garoto ao Lado
Laritza Oliveira
Editora: Novo Século
Páginas:160
Sinopse: Apesar de seu nome, Alice não tem nenhum "País das Maravilhas" à sua volta. Não há nenhum Chapeleiro Maluco, muito menos um gato sorridente por perto. Acontecimentos do passado atormentam sua mente. Ela não pensa duas vezes em se mudar após a separação dos pais, e, em uma nova cidade, em uma nova turma, Alice encontra-se sozinha em seu último ano do Ensino Médio.Mesmo tendo parte de sua família por perto, ela se sente isolada em meio à multidão, e ninguém parece notá-la. Seus únicos companheiros são seus livros e seus escritos. Apenas as palavras acompanham Alice, pelo menos até o dia em que ela percebe que um garoto da sua turma a está observando. Fechada a qualquer tipo de relacionamento, Alice tenta fugir do interesse de qualquer um, mas vê-se intrigada pela presença do "garoto ao lado".

RESENHA: AMEI!!!!!!!! 

O garoto ao lado, é um romance adolescente leve e com uma narrativa fluida que vai conquistar os leitores, principalmente aqueles que gostam dos livros de John Green(eu sou viciada no tio João Verde rsrs).

Quando iniciei a leitura, não imaginava que me apegaria tanto aos personagens e a escrita da autora; Sou fã confessa da Lari, tiete mesmo(risos). O livro é curto, pode ser lido em uma ou duas horas no máximo(eu leio rápido), o enredo criado pela autora é viciante, Alice e Nicholas são extremamente fofos. Vou tentar ao máximo não dar nenhum spoiler. 

Alice é uma menina independente,  fugindo do passado muda-se para a quente Palmas, no Tocantins, ali era o lugar mais longe e que os pais dela a deixariam ir. Um novo ano, nova escola, o que implica em novos colegas de classe, em meio a tudo isso um antissocial que desperta seu interesse.

" Ele não seria uma conveniência perfeita. Ele era minha inconveniência imperfeita e eu teria todas as perfeitas imperfeições para viver."

Nicholas o misterioso garoto que mesmo sob o calor usa sempre uma jaqueta; Com um passado sombrio, ele assim como Alice, está em busca de um novo começo. O misterioso antissocial (suspiros), logo ganha os olhares de Alice. Alice e Nicholas formam dupla em um trabalho escolar e Alice leva ao pé da letra a tarefa de "Conhecer a sua dupla", aos poucos Nicholas e ela se tornam amigos, bons amigos ou quase isso.

Porém logo um sentimentos maior do que amizade surge, Alice se encontra perdidamente apaixonada por seu antissocial. Mas não vai ser tão fácil assim. Em meio a poemas e musica, os mistérios são revelados. Nicholas e Alice se comunicam através da música, amei as cenas deles juntos, era sempre fofo e terno. Suspirei em alguns momentos, admito. 

"Não sei se o notei no primeiro, segundo ou vigésimo dia, mas sei que ele estava lá, sentado ao lado, com o casaco- que vestia mesmo em dias de extremo calor-, o fone de ouvdo- que o tirava da realidade- e sua estranheza."

Os personagens foram bem construídos, os amigos, os professores e Benhur(o melhor amiga de Alice, um garoto que ela conheceu em uma sala de bate papo literário), ele é amigo para todas as horas e podemos nos identificar com as conversas deles. Você leitor, vai rir em vários momentos, Benhur é o máximo!

Adoraria que a autora tivesse explorado um pouco mais a relação de Alice com os pais, ficou um pouco vago a relação deles, porém acredito que isso será melhor explorado no segundo livro, sim teremos mais Nicile(shipper eterno!!!!). O garoto ao lado, vai te deixar com um sorriso bobo quando chegar ao final da jornada de Nicile e vai te deixar querendo mais. Com uma narrativa em primeira pessoa e com um bom enredo, Laritza estreou de forma maravilhosa, sem grandes inovações, mas com um bom enredo e com um bom desenvolvimento. 

Laritza é um talento em ascensão, acredito que ainda lerei muitas histórias escritas por ela;

A diagramação da editora ficou primorosa, eu fiquei apaixonada, confesso! Todos os capítulos iniciam com música ou uma citação, é ficou perfeito!



Leiam o Garoto ao lado e se permitam amar Nicile!!!!

Até a próxima! 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá... Ainda não li esse livro, mas sempre tive boas impressões dele.... Espero conseguir lê-lo em breve!!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...