Livros interativos - Minha vida dava um livro e Minha vida dava uma série

13:14

Hey Mentes, vamos falar de livro interativo hoje e para abrir esse espaço aqui no blog com chave de ouro, não poderia ser outro livro, Minha vida dava um livro o diário de quem é louco por livro! Lari Azevedo e Guilherme Cepeda, criaram o primeiro livro interativo nacional, abriu um novo seguimento no nosso mercado. 

Após a febre de livros interativos, era essencial criar um livro para nós maluquinhos pelos livros. O monstrinho verde vai conquistar você. E quem comanda as resenhas interativas é a nossa artista, Thayla Silva. 

Vem conferir como é o livro por dentro e dicas de atividades.
Autor: Lari Azevedo e Guilherme Cepeda

Editora: ÚNICA
Ano:2015 
Classificação: 5 / 5

Sinopse: Ei, aqui! Isso mesmo, estou falando com você. Você que anda pela livraria e muitas vezes perde a noção do tempo. Você, que distraidamente passa os olhos por pilhas de livros e lombadas coloridas e sempre compra mais edições do que pode ler no espaço de uma vida. Você, que agora parou para analisar esta capa entre tantas outras. Este livro é para você. A vida muitas vezes é tão maluca que chegamos a nos questionar se o que vivemos é realidade ou ficção. Experimentamos momentos e construímos enredos com tanta frequência que não surpreende pensarmos que nossa vida dava um livro. 

E dava mesmo! Que tal, então, escrevê-lo aqui? Se você é louco por livros tanto quanto nós, se perde o ponto e dorme tarde porque simplesmente não consegue deixar de terminar pelo menos mais um capítulo ou se já não sabe mais quantos livros leu e quantas vezes teve a vida salva por uma história, aqui estão as páginas que o aceitam e compreendem. Transforme seus sonhos, citações, lembranças e, principalmente, palavras na narrativa mais empolgante e emocionante que existe: a sua vida! E, claro, não se esqueça de compartilhar.

Acompanhe a #SerieMinhaVida e divida conosco sua história. Sua vida dava um livro, é só virar a primeira página. Comece.

Resenha: 

 Minha Vida Dava um Livro, é um livro completamente diferente dos outros livros Interativos, a obra interativa é voltada para os amantes do universo literário.

 O livro é um tipo de diário no qual você vai preenchendo de acordo com os seus conhecimentos literários. A proposta da obra é inovadora por incentivar o leitor a criar algo para si mesmo. Minha Vida Dava Um Livro , é definitivamente um diário (gostoso de fazer) para quem ama livros.

 As atividades do livro vão de coisas simples e práticas, como listar seus autores favoritos(talvez não seja uma atividade tão simples né?- risos), o primeiro livro que você leu, a propostas mais desafiantes e divertidas, como desenhar sua própria capa de livro e até mesmo escrever um conto.

  Eu ameeeiiii a capa, principalmente as cores usadas, elas vão atrair qualquer leitor. As atividades além de estimular sua criatividade vão te entreter por horas; o único problema e que alguns materiais utilizados para as artes, podem manchar outras páginas, então cuidado com o material a ser usado. 

   Os títulos das atividades em roxo ou lilás me deixaram encantada. Minha vida dava um livro tem 160 páginas, para você explorar sua criatividade, te divertir, e te deixar ainda mais apaixonado pelo universo literário. 


  O mais legal de tudo isso , é que a dupla vive interagindo com a galera no Instagram (sigam eles @lariluara & @guicepeda), usem as hastegs
#SerieMinhaVida e #MinhaVidaDavaUmLivro 
e você poderá receber uma visitinha dos Autores.

Atividades feitas por mim: 



Outras atividades: 























Se apaixonou pelo monstrinho Verde? Então está na hora de conhecer o lançamento de Gui e Lari, o monstrinho azul, isso mesmo o novo livro deles é para os apaixonados por series; 

  Minha vida dava uma série: Se você não resiste a uma série e é uma daquelas pessoas que assistem a muitas ao mesmo tempo, fica indignado quando uma delas é cancelada, vive esperando por novos episódios e novas temporadas, então, aceite: você é um de nós, um viciado em séries. E viciado em série passa por todo tipo de apuro: você não vê a hora de voltar para casa para assistir o próximo episódio porque não consegue parar de pensar: “AHH, O QUE VAI ACONTECER?”, ou quando você precisa conversar com alguém sobre o que aconteceu no final de temporada, mas seu amigo ainda não assistiu e você não quer dar spoiler ou, pior: quando você teve que desligar o computador pois já tinha virado a noite e chegou a hora de trabalhar (e a temporada não acabou!). 
  Agora você tem como resolver – ou pelo menos aliviar – todas essas preocupações que são sintomas de um amante de séries. Este livro foi criado para você desabafar todas as suas angústias e frustrações do mundo das séries, o suspense de cada episódio, as risadas que nunca esquecerá daquela série de comédia que todo mundo já assistiu, e também para não se perder entre tantas séries queridas. Conte tudo o que quiser compartilhar sobre essa sua relação de dependência dos seriados da televisão. Aqui você encontra: Um espaço para listar seus personagens preferidos; Os 10 mandamentos do viciado em séries; Um planner para você organizar os seriados que está vendo e em qual episódio parou; E muito mais!

Se você é apaixonado por séries, precisa ter o monstrinho azul na estante! 



Aos leitores paulistanos,  fica o convite de ir ao lançamento de MinhavidaDavaUmaSerie, dia 2 de abril na livraria Saraiva do shopping Patio Paulista, próximo a Av. Paulista. 

Confiram o evento onlinehttps://www.facebook.com/events/1030805533651478/  

Siga as páginas oficiais da série Minha vida..... 
Facebook: Serie Minha vida
IG: @serieminhavida 














Você leitor que chegou até o fim desse post, temos uma surpresa, Sorteio de marcadores do Minha vida dava um livro+Marcador Minha vida dava uma série+ Marcador especial do star wars do livro das séries. 

Gostou? Para participar basta : 

Seguir o blog modo público 
Comentar nesse post

Opcional: 

Compartilhar o post ( modo público) 
Marcar amigos na postagem do facebook. 

Até a próxima! 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Estou ansiosa pra conhecer mais sobre estes livros. Pelos comentários que li, os dois livros têm cara de ser bons. espero ter a chance de ler logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses livros interativos!!! Participando e torcendo muito para ganhar!!!
    Fecebook: https://www.facebook.com/cristiane.decaprio
    Compartilhamento:https://www.facebook.com/cristiane.decaprio/posts/684591075017369
    E-mail: cris.rachid@hotmail.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...