Resenha: Chuta que é carma!- Vanessa Bosso

18:45

Olá Mentes, como estão? 
Durante a bienal de São Paulo, aproveitei para compras alguns (muitos) nacionais e dentre as minhas aquisições está Chuta que é Carma! O novo chick lit de Vanessa Bosso lançado na bienal pela Astral Cultural, vem conferir a resenha. 

Autora: Vanessa Bosso
Editora: Astral Cultural
Páginas: 256
Classificação: 4,5\5
Sinopse:  Clara acaba de terminar um namoro longo. Só isso já seria motivo para ela estar bem chateada, mas, para completar o drama, o cretino fez questão de levar embora todos os móveis do apartamento dela. Arrasada e certa de que não nasceu para ser feliz Clara convida sua melhor amiga para uma viagem espiritual ao Peru. Em meio a rituais de meditação, trilhas místicas e comprinhas (já que ninguém é de ferro), ela reencontra um amor do passado que só lhe trouxe dor de cabeça. Em Chuta que É Carma!, Você vai descobrir o que os deuses reservaram para o destino de Clara e se convencer de que ignorar o futuro pode ser bem divertido. Da mesma autora de O Homem Perfeito.

RESENHA:
Chuta que é CARMA!

Devo ter dançado funk aos pés da cruz, só pode! – página 10
A primeira obra  que li da Vanessa Bosso foi O homem perfeito, fiquei apaixonada pela escrita da autora que é leve e divertida. O homem perfeito foi um dos livros que me arrancou mais risos de todos os check lit que já li. E assim que vi que Chuta que é carma! seria lançado pela Astral Cultural e era um chick lit precisei conferir as aventuras que me aguardavam ao lado de Clara. Aproveitei a bienal do livro para adquirir essa belezinha, então aqui vai o que eu achei de CHUTA QUE É CARMA!

Antes de tudo ler Chuta que é carma te fará querer pegar o primeiro avião para Macchu Picchu, não diga que não avisei.
Prepare-se para embarcar na vida da Clara, uma mulher bonita, determinada, mas que tem um dedo podre ou melhor carma e dos brabos quando se trata de homens, seu último carma  namorado deixou sua casa lisa, levou todos os móveis junto com ele, além da auto-estima da Clara e suas esperanças nos homens.
Patty é a guru, alma gemea, estrela- guia e tudo mais de Clara, aos 38 anos e separada a dois, também saturada de relacionamentos ruins, mas ainda possuiu fé no amor. Em termos de carmas ambas estão em uma disputa acirrada.
“Patty, e se eu nunca mais encontrar alguém legal?.  Murmuro, inconsolável.
-Gata, você nunca encontrou alguém legal. Qual a dificuldade? ” – página 35

Em busca de exorcizar os carmas passados, elas iniciam uma aventura, embarcam para uma viagem espiritual no Peru, juntas elas vão viver as maiores loucuras para se livrar dos carmas. E quanto mais elas tentam exorcizar o carma, mais carmas aparecem.
Antigos amores vão aparecer entre as trilhas místicas, xamãs, meditação, bebidas e claro compras, quem resiste a algumas belas bugigangas locais não é mesmo?
Juntas elas vão chutar alguns carmas em busca do dharma, do amor, do equilíbrio e tudo mais.
Carmas não se apagam... se superam. – página 136

Ler Chuta que é carma é ter a certeza de gargalhadas em público, então sim, você pode passar um de vergonha se você como eu lê no transporte público. Este livro é um bálsamo para a alma e os carmas vividos, em meio às tragédias de Clara nós vamos rir, rir e nos enxergar em muitas situações.
Ao longo da divertida aventura espiritual de Clara e Patty, o leitor vai se descobrir junto, Chuta que é carma, não tem apenas boas e espirituosas sacadas, é um tapa na cara do leitor em vários quesitos, como auto descobertas, amizade, família e claro AMOR, a cada capítulo em meio as tiradas engraçadas, a autora faz o leitor refletir.

A história está bem amarrada, a narrativa em primeira pessoa pela Clara está leve e fácil, é divertido ler ou melhor e gostoso devorar a história dessas duas amigas loucas.
Os capítulos, a edição, a capa tudo está harmônico com a escrita da autora, a Astral Cultural fez um bom trabalho com a obra da Vanessa Bosso.

A obra possui um pouco mais de duzentas e quarenta páginas que passam voando, eu devorei o livro e no final ainda queria mais, e o lado bom? Vai ter mais! Uhullll, a história de Patty e  da Clara e os carmas continuam no próximo volume, que é o Agarra que é amor, eu estou ansiosa.

Vem Agarra que é amor!

Vanessa Bosso é extremamente talentosa e se consagra ainda mais nesta chick lit, uma grande autora nacional, estou ansiosa para ler mais trabalhos seus. Escrever resenha de um livro que eu amei ler e tão dificil, tão dificil que espero ter passado pelo menos um pouquinho do que senti lendo.


Até a próxima!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Tô bege com essa resenhaaaaaaa! Que feliz! Um beijo gigante pra vcs! (Vanessa Bosso)

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...