RETRO 2015

18:40


Hey Mentes, como estão? O ano  está acabando, mais calma aí, ainda temos alguns dias em 2015 e não poderíamos terminar sem uma retrospectiva né, por isso o blog Duas Mentes Literárias, junto com o Sena Cultural, criou a Tag Retro 2015, vamos eleger as melhores e piores leituras, filmes e series do ano, lembrando que é com base no que lemos e vimos. Não necessariamente de livros e filmes lançados este ano.

Como funciona???

 O post deve iniciar com o banner da tag no topo do post (Estará disponível mais de uma versão de banner para que possa escolher o que mais combina com o seu blog). Seguido das perguntas e respostas da Tag e por ultimo a marcação de 4 blogs ao qual seu blog está indicando para a participação. Os blogs Sena Cultural e Duas Mentes literárias devem estar linkados no decorrer do post. (Responda de acordo com as obras que leu/assistiu neste ano de 2015). Banners disponíveis no final do post!!!

Quem indicou? O blog parceiro Sena Cultural!!! 
Confiram os eleitos pelas Mentes do blog e divirtam-se!!!!

1 - Qual foi o melhor livro que leu este ano?
Lu: Essa é fácil, O descompasso infinito do coração – Bianca Briones, foi, sem dúvida alguma, minha melhor leitura. ♥ ♥ 
A narração do livro é brilhante, acompanhamos os dilemas vividos por cada personagem e é impossível não se conectar a nenhum. A carga emocional, dramática, desse livro está maior do que o primeiro livro, a dor assim como o amor é palpável nesse livro, você ficará feliz em um momento e destroçado no outro. 
Bianca Briones, sempre coloca um tema polêmico em suas obras, o caso aqui é a depressão, muitas pessoas não conseguem entender como funciona quando uma pessoa está no lado escuro, onde não consegue enxergar a luz. E por ter passado por isso, a Bianca,  me fez sentir todas as emoções da personagem, em como é difícil, voltar a acreditar em si mesmo, a luta diária de ter que levantar da cama e passar a maior parte do tempo com um sorriso falso nos lábios.
E o final desse livro é simplesmente de deixar o leitor sem unhas!!!! 
Eu sou fã da Bianca, leio, literalmente tudo o que ela escreve.
Vem 2016 é me traga, Rodrigo Villa!!!!

  Beca: Li muitos nacionais esse ano, mas dos poucos internacionais que li esse me envolveu de uma forma que é inexplicável. 

É um livro incrível que te envolve do começo ao fim, de deixa tão angustiado em algumas cenas quanto os próprios personagens. É muito bem narrado e descrito, te faz entrar tanto na história que parece que você está ali, vendado e vivendo tudo o que os personagens estão vivendo.
Me faltam palavras para descrever o quanto apaixonada sou por esse livro!!!

 2 - E qual menos lhe agradou?
Lu: A pior leitura do ano, foi Sr. Daniels, estou ouvindo as exclamações indignadas daqui. Eu odeio, um queridinho de muitas leitoras!!!
Brittainy tinha um enredo fantástico em mãos, mas que foi mal desenvolvido. Enquanto eu lia, tive fleches de PLL, a relação de Daniel e Ashlyn é quase que uma imitação de Aria e Ezra.
O protagonista masculino merecia um enredo muito melhor, afinal o livro só existe por ele, e pelos personagens secundários, se fosse só Ashlyn narrando o livro eu teria desistido da leitura no segundo capítulo.

Beca: 
A missão agora é amar, por motivos que eu já disse na minha resenha, como ele ser muito cansativo e repetitivo, foi o livo que eu "menos gostei" de ler esse ano. 


3 - Diga qual o melhor filme que assistiu nesses últimos 365 dias de 2015?
Lu:Velozes e Furiosos, eu amo filmes de ação, então essa foi fácil.  Eu gosto do enredo dos filmes da serie, não é só ação, tem romance, drama e cenas emocionantes. E eles exaltam o quanto a família é importante, não importa onde cada um esteja, família é família sempre.
Fora, a trilha sonora que é sempre perfeita. E foi o último com Paul Walker(uma pena), que morreu em um acidente de carro. Quem não cantou, I see you again esse ano, me diz?

Beca: Vi esse filme para fazer uma prova na escola no segundo bimestre desse ano e simplesmente me apaixonei!!!

É uma distopia incrível que me fez refletir de uma forma que me lembro dele como se tivesse assistido hoje.
Ele é simplesmente INCRÍVEL e eu super recomendo!!!!


4 - E o pior filme?
Lu:Não tenho pior filme, não vi muitos esse ano :( 


Beca: AMO filmes de terror e criei bastante expectativa sobre esse filme, mas devo admitir que me decepcionei bastante não só com o final (que foi horrível), mas também com o filme todo!!!


 5 - Falando em séries agora...qual foi o melhor este ano e merece continuar sendo visto em 2016?
Lu:The originals sem duvida, é uma serie movimentada e que sempre surpreende quem assiste.
Eu amo os vampiros originais, o enredo da serie está sendo bem conduzido, apesar de odiar o morre, ressuscita, morre e ressuscita dos personagens.

Beca: Não me julguem, mas não gosto muito de séries.
Esse ano foi um ano bem corrido pra mim então não assisti muito, mas eu e meu irmão amamos TWD.
Mas pra dizer a verdade faz muito tempo que não assisto e não me lembro nem em que episódio de que temporada parei (risos).

6 - Ainda sobre séries...qual foi o pior... uma perda de tempo?
Lu: The Vampires Diaries, eu amava a série no começo, mas fala sério o que eles fizeram com a serie, acabaram com o enredo e tudo o que eles tinham construído ao longo do tempo.
Os personagens estão cansativos, o enredo não está mais chamando a minha atenção.

Beca:TWD foi a única que "assisti" esse ano

7 - Que livro escolheu pela capa? Valeu a pena?

Lu:Valeu muito a pena!!!!! Faça amor, não faça Jogo - Ique Carvalho, é simplesmente fascinante, estava tão avida embarquei tanto  nessa leitura que li em 4 horas, sim 4 horas, não desgrudei do livro e quando acabou, senti que faltava um pedacinho de mim.
O livro é repleto de textos sobre amor, amizade, entre outros, grande parte pode ser encontrado no blog The Love Code.
Ique fala de amor de uma forma inspiradora e todos já vivemos ou vamos viver, uma das fases do livro. 
Beca: Escolhi"Almanova" pela capa, afinal, gente, QUE CAPA LINDA!!!
E não me arrependo nem um pouco, é um livro que mistura, aventura, romance e fantasia de um jeito muito legal e envolvente.
E agora estou apaixonada pela trilogia então quem quiser me dar "Almanegra", que é o segundo da trilogia, eu estou aceitando de natal(risos). 
P.S.: "Almanegra" também tem uma capa linda!!!

  
8 - Dos autores nacionais e suas obras...Indique uma leitura que fez esse ano e amou!
Lu: Escolhas – Cristina Valori, tem um enredo maravilhoso e bem explorado pela autora. É impossível, largar o livro ao longo da história, eu me conectei com cada personagem, com cada sentimento, no meio da leitura eu estava tão divida em qual decisão tomar. 
É simplesmente maravilhoso, recomendo que leiam, a literatura nacional está cheia de coisas boas e o livro da Cris, 
foi uma grata surpresa!!!!

Beca: Caçadores de Almas - Ana Beatriz Brandão, é o livro do meu marido, sim isso mesmo, então não se apaixone muito por ele porque ele já tem dona, ou donas já que é um pouco disputado (risos).

Não vou falar muito do livro porque logo mais vai ter resenha dele no blog, mas é um livro de suspense/terror que eu super indico!!!
P.S.: Ana foi uma autora que me conquistou muito esse ano com seus livros e acho que ainda vou falar muito dela nessa tag.



9 - Indique também qual melhor autor(a) de plataforma digital (Ex: Wattpad)


Lu:Uhmmm, são tantas, mas já que tenho que escolher, Helena Stein, eu estou viciada na escrita dela, Helena vai dominar a minha estante ano que vem suas histórias são brilhantes, enredos dignos de filmes. 
A autora pensa em cada detalhe, as cenas de ação são tão reais que dá até um pouquinho de medo, o drama está em dose certa, o amor de Kate e Marco é só mais uma dose dentro do enredo, são tantos detalhes ricos na escrita e em cada personagem que é impossível abandonar uma de  suas obras, então pensa em uma leitora sem unhas, por que as histórias entraram em hiatus :(. 

Beca: Não me julguem também, mas não leio muitos livros de plataformas digitais, nada contra, são formas muito legais de divulgação principalmente para autores nacionais, só não consigo me concentrar muito lendo virtualmente. Até mesmo e-book eu leio pouco, para mim nada como sentir o cheirinho dos livros (risos).



10- Agora tá liberado...em filme, série ou livro...qual foi seu casal preferido?

Lu:Rafael e Laura de Acima de Nós, Laura é forte, determinada e tem uma fé inabalável, enquanto Rafael é levado pelas emoções, ele é frágil e cheio de duvidas.
Eles se completam perfeitamente, um casal incrível e que merece ser o melhor do ano!!!! 
Eles vão ir contra os esteriótipos da sociedade para poderem ficar juntos, nada é capaz de separá-los. O amor deles é tão forte. é tão palpável que o leitor se sentira, com o coração batendo mais rápido. Amo Lafael, acabei de inventar, Tais Cortez!!! 

  Beca: Olha a Ana aqui de novo (risos).
Esse ano, devo admitir, tive muitos shipps com casais literários, mas um dos que mais gostei foi o Gabe (meu outro marido por sinal) e Samantha do livro Sombra de Um Anjo.
No livro dá pra perceber o crescimento de Sam ao longo da história e a maneira como Gabe e Sam escolhem viver seu amor sendo de "mundos diferentes" é muito lindo!!!


11 - Agora diga qual foi o melhor final de uma história? Resposta livre também...pode ser em série, filme ou livro.
Acho que vamos ter uma overdose de Ana B.B (risos)
Lu:Uhmmm, Caçadores de Almas, o livro é um eterno suspense do inicio ao fim, e quando chego no final você fica ansioso por mais.
A escrita da Ana é viciante, quero logo, Caçadores de Almas: o portal para o inferno. Quem ler, não vai conseguir se aguentar de ansiedade para o próximo!!

 Beca: Quando terminei SDUA - 2ª Edição disse: "OMG que final é esse????"

Quando conversei com a Ana depois de terminar ele, a primeira coisa que disse foi: "Gostei, sem dúvidas, mais do final desse do que do final da 1ª Edição"
SÓ digo uma coisa é um final LINDO!!

12 - E o pior final?

Lu: Sem dúvida, alguma, Eu escolhi respirar da Rebecca Donovan, a trilogia Respirar é um livro diferente dos outros neles são abordados temas como violência domiciliar, alcoolismo, depressão entre outros, cada personagem do livro tem um demônio interno que precisa ser exorcizado. A história de Emma, fica mais traumatizante a cada livro e no final não foi diferente, eu parei de respirar literalmente com esse livro. 
Emma se transformou, em outra pessoa no ultimo livro é como se fossem três Emma´s diferentes ao longo do enredo, não reconheci as atitudes da personagem. Rebecca Donovan me surpreendeu de um modo ruim. 
Eu esperava mais, muito mais alias, ela lidou de assuntos tão polemicos de uma forma brilhante, mas perdeu um belo enredo com o, final, sinto que meu livro faltam 100 páginas.  

 Beca: Gente ALERTA DE SPOILER!!!!!!!
Não dá pra falar porque escolhi esse livro sem dar spoiler (risos) Mas, também não vou falar muito sobre o livro, porque logo mais terá resenha da nossa parceira Cinthia Freire!!!!
UNA conta a história de Leo e Giulia, mas logo chega Zyon (Suspiros risos). Meu sonho era que Giulia ficasse com Zyon porque eu não gostava do Leo, nada contra meu santo só não bateu com o dele risos.
MAS, o final me decepcionou porque Zyon se sacrifica, de uma maneira que não vou contar, porque ai já é um spoiler muito grande, para que Giulia fique com Leo!!!!

13 - Para finalizar...diga uma meta (em números) de livros, filmes e séries que deseja atingir para 2016.
Lu:  Eu sou a louca das metas e listas e para o ano que vem são 100 livros, eu sei que é um número alto, mas vou fazer de tudo para conseguir, quero diminuir a minha longa e interminável lista de “Quero ler”. 30 fimes(Vou tentar ser realista) e acompanhar as series que eu estou assistindo.

Beca: Para dizer a verdade não gosto muito de criar metas, por vários motivos, mas um deles é porque eu nunca consigo segui-las.
Mas vamos lá, pretendo ler uns 80 livros, no mínimo(risos) Amo assistir filmes antes de dormir, então pretendo ver uns 50, no mínimo também, e séries, como não gosto muito, só pretendo terminar TWD.

Os blogs que indicamos para responder a tag são:
Parabataibooks
Veias Literárias
Leitura e Cia 
Próxima Página


Banner´s para a Tag. 










You Might Also Like

3 comentários

  1. Oieeee,
    já li...sou a primeira a comentar!!!
    Amei as respostas...

    Dois livros que eu estou ansiosa para ler e agora depois da indicação fiquei mais curiosa:Caixa de pássaros e Faça amor não faça jogo.

    Também adoro velozes e furiosos mas ainda não vi esse.

    Terror...opa...adoro mas Poltergeist deixou a desejar, e muito.

    A série The Originals é legal mas não é a melhor que já vi, agora TWD eu amoooo!!!

    E claro, a diva Ana Beatriz Brandão tem que estar presente nas nossas melhores leitura.

    A única coisa que eu não curti nem um pouco nesse post, foi saber que a Beca é egoísta...além de ter o Dorian como marido ainda quer o Gabe pra ela tbm???!!!! Ahhhh fala sérioooo!!! kkkk

    Bjos meninas, ótimo post.

    Thata Sena
    Blog Sena Cultural
    http://thatasenacultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, Luana
    Adoreiiiii seu post, amei vc ter escolhido a Laura e o Rafa como seu casal preferido do ano e fiquei encantada com "Lafael" hahaha
    Obrigada pelo carinho!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. COMOASSIM??? Que lindo!! Amei meninas, muito obrigada pelo carinho, pelo apoio e por sempre serem essas fofaslindas comigo! Amei a TAG, parabéns!! Agora temos um trio #ThataOusada #LuanaOusada e #BeccaOusada! Amo vocês!!!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...