Resenha Diários de Extermínio - A guardiã - B.R Peruzzo

15:03















Diários de Extermínio - A gurdiã
B. R Peruzzo 
Editora: Arwen 
Páginas: 212 
Classificação:4/5 Apaixonante. 




Sinopse: DESCUBRA, SOBREVIVA E DESEJE. 
O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos. Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra. Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei. Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero! A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção. Uma distopia feita para agradar a todos os públicos.


Resenha: 

Eletrizante do incio ao fim
Diários de extermínio: A Guardiã, conta a história de Lilian Moore, uma garota órfã, que acaba de fazer 18 anos, ela resolve mudar sua vida radicalmente, abandonando a cidade que só trazia lembranças ruins. 

Lilian se muda para o Rio de Janeiro, e começa a estabilizar sua vida. Casa nova, faculdade, amigos. Ela começa a viver a vida que ela sempre almejou. 

No primeiro dia da faculdade ela conhece Douglas, um rapaz lindo e que a faz se sentir especial. Entre trabalhos escolares, passeios e longas conversas, Lilian se vê perdidamente apaixonada por Douglas, ela decide se declarar ao rapaz, e é aí que tudo muda. Confesso que não estava preparada para as emoções que vieram a seguir. Foi excitante, surpreendente! A vida de Lilian, muda drasticamente e é aí que a aventura começa, um segredo e revelado e pode mudar a história de toda a humanidade. 

O livro é narrado em primeira pessoa, apesar de ser uma narrativa corrida, B. R Peruzzo, conseguiu fazer o leitor se conectar aos detalhes da história e deixa-lo avido por mais. É impossível largar o livro, é impossível não ficar curioso e ansiando por mais, meus olhos corriam rapidamente as páginas buscando mais detalhes, eu precisava saber o que aconteceria em seguida. 

Lilian é uma guardiã tem a missão de proteger o planeta Terra e restaurar Zodark. Todos os guardiões unidos, uma serie de treinamentos acontece, afinal uma guerra pode acontecer. 
Richard o mocinho da historia é aquele tipico cara badboy, cheio de piercings e alargadores, debochado ao extremos, mas que sente-se extremamente atraído por Lily desde que eles eram pequenos. 

O autor explorou o romance de forma leve, mas ao mesmo tempo corrida, gosto de romances que começam mais devagar (como vocês bem sabem!), o romance se perde por alguns momentos em meio a ação e revelações que acontecem, o autor poderia ter diminuído as tantas revelações e dosar com o romance, assim ficaria mais equilibrado. 

Uma leitura leve e prazerosa, uma distopia que vale muita apena ler. Diários de extermínio é narrado em primeira pessoa, a Lilian, o autor conseguiu através da narrativa englobar todos os polos da história. 

Um livro recheado de ação, aventura, um misto de suspense, é claro um pitada de romance. 

O livro de estreia de B. R Peruzzo, vai arrebatar o leitor até a última página.

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...