Resenha: Como se fosse magia- Bianca Briones

16:50


Hey Mentes, como estão? Espero que bem. Hoje tem resenha especial do novo livro da minha autora favorita, Bianca Briones <3. Bianca lançou na bienal do livro " Como se fosse magia", seu primeiro check lit e claro que eu já devorei. 
Resenha fresquinha para vocês!
Bianca Briones
Como se fosse magia 
Editora: Gutenberg
Páginas: 208
Classificação: 5\5 (Perfeito)<3 
Sinopse: Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer.

Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas.

O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.
Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.
O que isso quer dizer?
Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.


Resenha: 
É magia.....

Bianca Briones "Você é uma escritora. Não uma comum, daquelas que vemos aos montes por aí. Você é capaz de ver além do que vemos. você vai além das palavras. você tem o dom. É como se fosse magia. ", entre todas as coisas que poderia escrever sobre a autora, prefiro fazer das palavras de Thiago- o melhor amigo de Eva-, as minhas para minha autora favotira. 


Eva nasceu com o dom das palavras, ela não é apenas uma escritora, diferente de muitos escritores, a personagem escreve com o coração colocando emoção em cada palavra e por isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Tem apenas um problema a personagem só consegue inspiração para seus projetos quando tem seu coração partido por algum idiota, mas algo na fórmula "magica", por assim dizer, parece finalmente ter dado errado. 

Eva precisa escrever o último livro de sua saga de fantasia, porém está bloqueada, nenhuma palavra sai dela, e já faz um ano que seu coração foi partido e nada, nenhuma palavrinha se quer. Seu agente e melhor amigo Thiago não sabe o que fazer para quebrar o bloqueio. 
"-Além de ser seu amigo, sou seu agente. Sempre que você sofre por amor, ganhamos um best-seller, e desde que você parou de namorar, a um ano, você não escreveu nada. Partiram seu coração e cadê meu livro? Entenda, não quero que sofra muito. Só o suficiente para o livro sair." - pág 9
Enquanto Eva está tentando se reconectar com seus personagens, o destino parece finalmente lhe dar uma mãozinha, ao presenciar um assalto, entre o coração e a razão, ela decide ir até lá ajudar o rapaz, e para sua surpresa é Enzo, seu personagem, ou melhor é um rapaz parecido com seu personagem e ele está sem memória, todas as pistas levam Eva a crer que de fato o rapaz bonitoseu personagem da série de fantasia. 
"No meio de toda essa bagunça, uma certez me atinge como um raio: eu conheço essa mulher" - Pág 38
Eva avisa seu melhor amigo e agente Thiago sobre Enzo, e diferente de muitas pessoas, ele embarca com Eva na aventura de tentar descobrir quem o rapaz sem memória é.  Afinal será possível Enzo ter saído das páginas dos livros para ir atrás de sua escritora? 

Bianca Briones, vai mostrar que ás vezes a vida é como se fosse magia, algumas coisas não precisam de explicações, precisam apenas ser sentidas. Entre as páginas de Como se fosse magia, enquanto acompanhava Eva, eu enxergava a Bianca Briones, tanto na relação com seus leitores, quanto com seus amigos, seus gatos e seus personagens, foi mágico estar na cabeça dessa escritora fantástica. 

Em uma narrativa gostosa acompanhamos Eva, Enzo e Thiago, em uma divertida aventura. Particularmente, eu gosto muito da narrativa alternada da Bianca, o ponto de vista de Enzo em relação a sua "louca história" ao de Eva com sua sala de espera (o reino encantada da Eva, um lugar onde habitam todos que um dia contaram suas histórias). 

O enredo está super gostoso, a autora conseguiu mesclar o drama com a comédia, enquanto o livro nos faz rir, também nós faz pensar e repensar sobre a vida, sobre aceitar cada pessoa como ela é.
Bianca conseguiu abordar um tema delicado e tabu de forma leve, mas sem deixar de mostrar a importância, sem deixar de mostrar a dor do personagem. 

A playlist de Como se fosse magia me fez adicionar varias músicas no spotify, descobri músicas que gostei bastante e cada música se encaixa perfeitamente no capítulo e no contexto da história. 
"Para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir" Pág 183

Como se fosse magia não é apenas um check lit, é uma livro que faz o leitor entender um pouco a loucura que é escrever e como bloqueio criativo é uma coisa infernal.


Bianca mais uma vez arrasou! Estou com saudades da Eva já, um livro que me deixou querendo mais, muito mais!

Ps: Foi maravilhoso rever um personagem que amo tanto da série As Batidas Perdidas do Coração <3

Leiam, leiam e leiam. 

Arte Larissa Azevedo(autora de Minha vida dav um livro) 
Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...