Resenha: A ordem: Nohane Carvalho

16:17


Olá leitores, 
A resenha de hoje é especial, amanhã minha amiga a autora Nohane Carvalho vai estar lançando seu segundo livro, A Ordem, na plataforma da Amazon e também lançamento oficial na Unibes Cultural ao lado do mêtro Sumaré no dia 25 de Novembro.

Autora: Nohane Carvalho
Distopia
Amazon
Classificação: 5\5 Amei

Sinopse: Após a 4ª Guerra Mundial, a ONU teve que intervir e criou A Ordem, o novo sistema político mundial que apagaria as cicatrizes do passado para gerar um novo futuro, um futuro melhor para cada ser humano da Terra. Isso foi o que Arissa, princesa de Terycen, o maior dos trinta e cinco reinos, aprendeu ainda muito nova. Mas a chegada de um homem ao reino desencadeou uma série de acontecimentos. Infelizmente, ela descobriu que tudo em que sempre acreditou era uma mentira e que estava no meio de uma guerra em que teria que escolher entre lutar contra ou a favor de quem mais ama.  
Seres humanos dificilmente aprendem com os erros, ainda mais quando se trata de guerra, o mundo passou pela 4°Guerra Mundial, a ONU(Organização das Nações Unidas), precisou intervir novamente para que uma próxima guerra não aconteça e destruía o restante do planeta e para isso criaram A Ordem, um sistema político de unificação em todas as vertentes.  
Agora o mundo está dividido em trinta e cinco reinos, sendo o maior reino, Terycen governado pelo Rei Keplan, pai da princesa Arissa, que está prestes a ter seu futuro mudado.  
Arissa princesa de Terycen é apenas uma garota normal aos 20 anos, bom tão normal quanto se pode ser quando se faz parte da monarquia, ao lado de sua melhor amiga, Triene ela consegue algumas noites de "Liberdade" não assistida, sim ela foge. E sempre vão ao bar Delirium onde sua aparência não importa, em uma dessas noites ela vê um homem falando sobre a farsa que é o sistema da monarquia e pedindo a queda do rei, no dia posterior ao bar, encontra este homem ao lado de um dos ministros, ele é Adrian. A partir deste ponto tudo muda, a visão que Arissa possuía de seu reino, está em cheque, enquanto busca informações sobre Adrian verdades serão reveladas.  
– Você não tem outra pessoa para torturar com sua presença, Adrian?–
– A única me torturando nesse momento é você, princesa.– Não vejo como.

Esqueça todas as distopias que leu. A Ordem possui todos os elementos essenciais para uma boa distopia, que são, uma história única, crítica política e social e um raio de esperança. Nohane criou um mundo único, a forma como a Ordem funciona, e ao colocar uma princesa conseguimos ver o lado de quem está no poder e como ele funciona. O que é muito legal e além disso o enredo possui detalhes de cenários e características dos personagens que são essenciais para uma clareza ao imaginar e vivenciar A Ordem.  
Os personagens são muito bons, Arissa é uma mulher independente, sabe como usar uma espada e armas, ela é preparada para entrar em guerra e ser Rainha, uma mulher à frente do seu tempo, apesar de ser após a 4° Guerra Mundial, o mundo regrediu um pouco, nos outros reinos as princesas só são rainhas ao lado de um homem – Alerta Arcaico – Mas, em Terycen, não é assim. Amo muito!.  Todos os personagens deste livro são muito bem caracterizados, amei a Tri que é uma menina fantástica, louquinha, uma amiga daquelas que todos nós precisamos. 

A narrativa da autora é em primeira pessoa pela visão da princesa  Arissa, mas conseguimos entender o que está acontecendo, vamos descobrindo junto com ela, fiquei irritada com algumas reações dela, mas que são perfeitamente normais. O par romântico dela é Adrian um homem misterioso, com um senso de humor ácido e as vezes estranho, alto e de quem não sabemos muitas coisas. E qualquer coisa que falar sobre ele pode ser spoiler 
A Ordem é uma distopia fantástica com as doses certas de ação, drama e claro o romance entre os personagens Adrian e Arissa, que possuem um química imbatível. Um livro que possui um enredo que flui fácil, com bons ganchos e capítulos do tamanho ideal, não são cansativos e o final do livro é de enlouquecer, deixara o leitor querendo O Caos, segundo livro da duologia que deve sair no meio de 2018.  

Nohane conseguiu me prender e me deixar enlouquecida com o enredo, com os personagens e eu quero matar ela e ao mesmo tempo quero abraçar. E vocês quando lerem vão entender 

TRECHOS:
"A obsessão pelo poder é capaz de fazer até o melhor dos homens destruir um planeta inteiro."

"Não era esse o princípio da nova Ordem Mundial? Dar ao mundo um recomeço onde cada pessoa pudesse viver bem, com dignidade e ajudar a todos?"

"Quando eu te disse que você era a esperança da qual os refugiados necessitavam, eu também quis dizer que você era a minha esperança, Arissa."

"As pessoas precisam disso, Arissa. Mesmo que elas não saibam que precisam. A maioria das pessoas não sobreviveria a verdade nua e crua do mundo."

"Eu o senti mais do que o vi, para ser sincera. Ele usava preto dos pés à cabeça, como eu, e bebia o conteúdo de seu copo sem tirar os olhos de mim. Sentado no mesmo lugar, senti-o me observar por horas e até cheguei a pensar que havia me reconhecido, mas era impossível com a máscara e a capa. Ignorei seu olhar a noite inteira, até que quase na hora em que íamos embora ele desapareceu. Pensei que ele mesmo já tinha partido."

Até mais,  

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...