Resenha Parceira: "Rawena" - Angie Stanley

18:50


Rawena
Autora: Angie Stanley     
Independente
Páginas: 237



Resenha Lua:

Rawena é um livro de tirar o fôlego, logo nas primeiras páginas Angie Stanley mostra ao que veio.
A escrita é fantástica, a construção do enredo e o desenvolvimento do mesmo são brilhantes, não tem espaço para os clichês, aqui ninguém se apaixona em um olhar e ual você é o amor da minha vida, não nada disso. Os personagens principais são reais, com problemas comuns e com vidas normais.
Rawena é irônica ao extremo, um dicionário ambulante, literalmente, em alguns momentos ela usa termos mais rebuscados da língua portuguesa e eu adorei isso, além de tudo isso Rawena é forte e independente. Já Rodrigo é o mulherengo superficial um babaca ao extremo, após tanto humilhar Rawena ele é vitima de uma maldição, ele começa a ser atormentado por uma bela mulher de cabelos longos que usa máscara e luvas, um mistério para ele, Rodrigo e a bela dama protagonizam cenas tórridas de sexo, a diferença é que tudo acontece enquanto ele dorme, ou seja, são apenas sonhos explícitos.
Angie escreveu as cenas eróticas de uma forma sensual, o erotismo em nenhum momento beira a vulgaridade, ele está cheio de paixão, desejo e luxúria com um toque de delicadeza, ficou algo bonito de ler.
Rodrigo e a dama se envolvem em um relacionamento, a dama controla toda a situação e Rodrigo é só um brinquedo em suas mãos, a dama muda completamente a vida de Rodrigo, ele muda os seus hábitos e a forma de tratar as pessoas, Rawena não é mais alvo de suas brincadeiras eles se tornam quase amigos, eles passam a trabalhar juntos e descobrem várias coisas em comum, por exemplo a paixão por David Bowie, o convívio entre eles se torna suportável.  Rawena e Rodrigo começam a passar mais tempo juntos e acaba rolando um beijo  porém Rodrigo é apaixonado por sua dama e jamais a trairia. Preciso parar aqui ou vou dar spoiler.
Os personagens secundários, Alicia e Adriano são incríveis, quero um livro deles viu Angie, fica a dica.  Ambos os personagens são amigos do casal principal, eles ajudam os personagens a se descobrirem, a pararem de serem orgulhosos, os momentos de humor ficam em parte por conta deles.
Rawena é um livro cheio de sedução, luxúria, paixão, sexo tórrido e um romance incrível e nada previsível.
Será que Rodrigo vai descobrir quem é a dama do sonho?  O que acontece entre Alicia e Adriano? Onde Rawena se encaixa em tudo isso?  E afinal será que o amor pode vencer tudo?
Leia Rawena e se apaixone por essa história como eu me apaixonei. O ministério dos leitores anónimos adverte ler Rawena te fará querer mais e mais e promete uma ressaca literária. 

Resenha Beca:

Sexy sem ser vulgar!!! É o que eu tenho a dizer de Rawena kkkkk

É um livro diferente de todos que eu já li, que mistura a realidade (com todos os seus problemas e muito bem tratada), a fantasia e a paixão (que digamos, está em uma linha entre os sonhos e a vida real). E tudo isso MUITO bem escrito por nossa parceira Angie Stanley.
Conta a história de Rawena e Rodrigo, que são colegas de trabalho a 3 anos e ele atormenta a vida dela desde o começo, até que Rodrigo começa a ter sonhos com uma mulher mascarada que entra em seu quarto toda noite somente para enlouquecê-lo de prazer e, segundo ele, sua Dama faz com que ele mude sua forma de ser, começando a tratar a todos bem e deixando de ser mulherengo.
Obvio que no livro todo não tem somente Rawena, Rodrigo e sua Dama, os personagens secundários também são muito importantes na história, Alicia, prima de Rawena, e Adriano, melhor amigo de Rodrigo, são fundamentais conselheiros que ajudam aos personagens principais a enfrentarem seus problemas.
O livro aborda temas que nos fazem parar para pensar, como o bullying, que Rawena sofre de seu colega de trabalho, que a chama de “bruxa” e a trata mal sem ela ao menos falar com ele, e a superficialidade de Rodrigo, que só pensa em si mesmo, trata a todos mal e vê as mulheres como objetos de desejo.
Angie foi mais além das cenas de sexo entre Rodrigo e sua “Dama” que o visitava em sonhos. Ela conta tudo o que tem por trás das visitas noturnas nos sonhos dele, conta os problemas de sua infância, a discriminação com o jeito de vestir de Rawena, entre outras coisas que não posso contar pra não dar spoiler kkkkk.
É uma leitura que te envolve do começo ao fim e depois te deixa de ressaca (assim como eu fiquei kkkkk), as músicas que Angie encaixa perfeitamente em cada situação do livro são fantásticas (o livro, como todos os outros de Angie, tem playlist!! O que te faz entrar ainda mais na história).

Enfim, vá ao lançamento que será neste sábado, 29/08, no shopping Aricanduva às 19h, leia o livro, fique de ressaca literária e nos conte depois!!! 


You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...