Entrevista - Juliana Lugão

16:30

  




Duas Mentes Literárias: fale-nos um pouco sobre você.       
Juliana Lugão: É difícil falar sobre mim rs, mas posso garantir que sou uma romântica incurável que amaaaa filmes e bons livros de romance.

Duas Mentes Literárias: Como você descobriu que queria ser escritora? E qual o seu maior sonho como escritora?
Juliana Lugão: Eu sou apaixonada por livros e um dia brincando, disse que  escreveria uma história e a brincadeira se tornou realidade e saiu do papel. E o sonho? Acho que o sonho de todo escritor é ter seu livro publicado.

Duas Mentes Literárias: Juliana, como surgiu a ideia para a trilogia Enganos do Destino, o que a fez colocar todas as ideias no papel?
Juliana Lugão: Como eu disse acima, tudo começou como uma brincadeira e sendo bem sincera, eu tinha uma história completamente diferente em mente quando decidi escrever, mas conforme eu fui criando os personagens, suas personalidades e “vidas” tudo mudou. Eu nem mesmo tinha intenção de escrever uma trilogia, mas me apaixonei pelos personagens secundários e pensei que eles também poderiam ter suas histórias contadas.

Duas Mentes Literárias: Fale um pouco sobre seu romance de estreia, Laços do Destino, como foi estar em uma bienal com seu livro em mãos e ter o acesso direto as leitoras.
Juliana Lugão: Laços do Destino conta a história de Amanda, uma jovem e doce garota, e Ricardo, um rapaz bem mais velho. Eles não fazem ideia do que o destino tem guardado para suas vidas quando em uma noite, sem compromisso, eles se envolvem e a partir daquele momento, se apaixonam perdidamente em um amor proibido.
Quanto a Bienal, foi tudo muito inacreditável! Quando eu comecei a escrever não pensei que o mundo literário nos envolvesse tanto. Ver o meu livro na prateleira de uma Bienal tão grande, as pessoas me parando, pedindo para tirar fotos, falar sobre o livro… Foi muito bacana!

Duas Mentes Literárias: Qual foi o comentário mais engraçado que já recebeu de uma de suas leitoras?
Juliana Lugão: Engraçado? Eu não me lembro…

Duas Mentes Literárias: Qual a sua principal inspiração na hora de escrever? Você segue algum ritual durante o processo de escrita, musica um lugar especial, tem uma hora melhor para deixar os personagens falarem?
Juliana Lugão: Eu gosto de ver filmes antes de criar os personagens, suas personalidades e hábitos. E não, eu não tenho um ritual mas gosto de ouvir músicas para tentar me desligar um pouco do mundo na hora de escrever.

Duas Mentes Literárias: Qual sua dica para quem quer escrever e não faz ideia de por onde começar?
Juliana Lugão: Deixe fluir, deixe que a história te leve.

Duas Mentes Literárias: Todo autor tem de vez em quando aquele famoso bloqueio literário. Quando isso acontece o que você faz?
Juliana Lugão: Procuro me desligar da história por um tempo e tento novamente depois.

Duas Mentes Literárias: Laços do Destino é uma trama recheada de drama e conflitos familiares, de onde surgiu a inspiração?
Juliana Lugão: Como eu disse essa não era a intenção rs. Eu queria escrever sobre algo completamente diferente, mas quando vi, eu já tinha um drama nas mãos. Foi imprevisível e não tem nada relacionado com qualquer situação de vida minha ou de qualquer pessoa que eu conheça.

Duas Mentes Literárias: Fale um pouco sobre seu próximo livro, que é o livro do Rafael e da Mylena? O que o leitor pode esperar dessa nova história?
Juliana Lugão: O segundo livro é doce! Rafael é um eterno apaixonado, sonhador e romântico e encontra em Mylena, a mulher que sempre sonhou. O difícil é convencê-la disso. Só que esse não será o único desafio. Tem muita confusão nessa história, muita gente tentando separar esses dois e só lendo pra saber o que vem por aí com esse casal.

Duas Mentes Literárias: Quais são seus futuros projetos, pode contar um pouco sobre eles?
Juliana Lugão: A princípio eu pretendo fechar essa trilogia e muito em breve trazer um novo romance (não necessariamente nessa ordem).

Foto do blog, amante de livro

You Might Also Like

2 comentários

  1. Recomendo os livros da Juju (já li, sou leitoras beta)😊 amei a entrevista, parabéns pelo blog lindo 😉

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...