Resenha - Janeiro Proibido - Aline Sant´Ana

13:32















Hey Mentes, como estão? Espero que estejam bem. 

  A resenha de hoje é de Janeiro Proibido, que é o primeiro conto da Série De Janeiro a Janeiro escrito pela Aline Sant´Ana e lançado pela editora Charme no ano passado. 

  A série conta com doze volumes, cada mês do ano nos trás um linda história de amor, que vai nos fazer suspirar, rir e algumas vai fazer chorar. 



  Vou parar de enrolar, curtam a resenha de Janeiro Proibido.

Autora: Aline Sant´Ana
Editora: Charme - 1° Edição
Páginas: 70
Classificação: 5/5 Maravilhoso/ Magnífico

Sinopse:
 Para Gabriela, Janeiro é sempre um mês complicado. Ao mesmo tempo que deveria ser um mês de diversão, pelas férias, mergulhos na piscina e tudo que se espera desse período, ela precisa enfrentar a presença do homem por quem está perdidamente apaixonada. Mas, o que ela não sabe ainda, é que esse sentimento é recíproco. 

 Seria tudo muito simples, se esse não fosse um amor proibido. 
 Após sucumbirem ao desejo impossível de controlar, Gabriela e Raphael precisarão tomar a decisão que poderá mudar o curso de suas vidas. Será que seu amor é forte o suficiente para lidar com as críticas e o preconceito da sua família? Ou será que é mais fácil desistir?

   Aline escreveu um conto Magnífico!!! 

"Amar quem eu amo é exatamente isso. Uma batida. Um segundo.... Mas que já dura a minha vida toda."

  O enredo criado nos leva, a aquela velha sensação de primeiro amor, sabe.  Um amor que não morre ao longo do tempo. Os sentimentos passados pela narrativa em primeira pessoa, são palpáveis, é impossível o leitor não se emocionar com os dilemas vividos por esse casal de primos. Você vai rir, vai querer bater nos personagens, é uma leitura rápida,  mas que vai te encher de sentimentos, e vai te fazer shippar e muito o casal.

"O amor acontece para todo mundo" "O amor acontece de diversas maneiras"

 O primeiro conto da série de Janeiro a Janeiro, não poderia ser mais perfeito. 

"O destino nem sempre ajuda as pessoas que merecem ficar juntas, mas já que nós nascemos com esse erro sobre o planejamento, eu preciso que vocês me apoiem"

 
 Gabriela e Raphael são primos, encontram-se na reunião anual de família em Janeiro, onde todos passam férias (isso me lembrou a minha família, fazemos a mesma coisa todos os anos)(risos), eles sempre foram muito próximos e como era natural de se acontecer, eles se apaixonam. Porém nem tudo é tão simples, Raphael luta bravamente contra seus sentimentos, afinal o que a família iria pensar de um relacionamento entre eles? 

 Entretanto, as coisas entre eles estão diferentes, tudo mudou depois de Gabi e Raphael se beijaram, ela está perdidamente apaixonada por ele, mas ele está relutando contra o que sente. Raphael leva uma amiga para passar as férias junto com a família, e é claro que Gabi fica possessa com isso, afinal, férias de família e para se passar com a FAMÍLIA. 

 Gabi, está cansada, Raphael não olha para ela de forma diferente, em uma tentativa desesperada ela pede ajuda para seu melhor amigo gay Paulo Ricardo,  ela espera que quando Raphael sentir ciúmes, vá perceber que é apaixonado por ela. 

 Acontece muitas coisas nessas férias de família, é impossível não nos identificarmos com a família criada por Aline, todos nós já passamos por férias malucas e cheias de acontecimentos. 

  O conto é tão simples e tão bem amarrado, que não deixa pontas soltas na história e ao acabar você deseja mais, mais e um pouco mais desse casal. 

  Eu recomendo de Janeiro Proibido, e recomendo ainda mais a série de Janeiro a Janeiro. Os contos poderiam facilmente se tornarem livros, só para podermos ficar mais tempo com cada casal.

  A diagramação está boa, os capítulos tem uma boa passagem de tempo. O conto é lindo e a editora Charme, caprichou! O conto é encontrado na Amazon, infelizmente ainda não tem físico, espero que um dia tenha. 

Link da entrevista com a autora aqui 

Até a próxima! 




You Might Also Like

2 comentários

  1. Ahhhh, gente! Que resenha mais incrível, Lu. Tão feliz que tenha começado a série De Janeiro a Janeiro. Espero de coração que se encante cada vez mais pelos personagens e a cada mês encontre um motivo para se apaixonar de novo. Obrigada por todo o carinho e amor. ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi... Que resenha sensacional!!!! Realmente parecem ser personagens pelo qual nos apaixonamos... Beijinhos

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...