Resenha: Como uma Jóia - Isadora Raes

10:00

Hey Mentes, hoje tem resenha! Sumi por um tempinho, desculpem. Mas essa semana os posts no blog voltam ao normal, e para iniciar bem a semana uma resenha especial do livro Como uma joia da autora parceira, Isadora Raes, um romance encantador e divertido. 



Sinopse: Jonas Malta é o brilhante diretor-executivo de uma grande rede de joalheria. Frio e arrogante, está acostumado a ter tudo o que deseja, inclusive as mulheres. O que ninguém imagina é que por trás da máscara de vilão, ele esconde uma alma marcada pelos traumas de uma infância difícil e negligenciada. 
Verônica é uma garota simples e azarada, que após perder o emprego, consegue uma vaga de camareira em um hotel de luxo. O que ela não espera é que o próprio trabalho acabe virando um grande pesadelo quando ela se vê atormentada e cercada pelas garras de um ricaço obsessivo e extremamente enigmático. 

Quando põe os olhos em Verônica dançando sobre sua cama, Jonas decide que precisa dela, ainda que para isso acabe passando por cima dos sentimentos de muitas pessoas. 

Resenha: Como uma Jóia, é o primeiro livro da duologia que leva o mesmo nome da obra, escrita por Isadora Raes, autora de Entre Corações. 



Jonas Malta um homem frio e arrogante, o diretor executivo da joalheria Luxus, está acostumado a ter tudo, inclusive mulheres, apesar de ter uma namorada, Paula, ele não perde a oportunidade e ter uma bela mulher para aquecer seus lençóis. 

Nem sempre o brilhante executivo foi assim, porém circunstâncias de seu passado os tornaram frio, a máscara arrogante que ele usa, não permite que ninguém se aproxime demais, os traumas de uma infância difícil não permitem que ele crie laços, ou consiga demonstrar sentimentos, suas relações são baseadas em sexo, negócios e mais sexo. porém ao se hospedar no Hotel Gallant, uma camareira vai despertar algo nele. 


"É, até que numa noite como aquela seria bom ter a companhia de uma bela mulher, ainda que fosse uma simples camareira de hotel." 



Verônica é uma moça determinada e batalhadora, mas sem muita sorte na vida, ela já perdeu mais empregos do que se pode contar. Mora com os pais e a irmã mais nova em uma pequena casa na zona norte do Rio de Janeiro, tem um namorado boêmio, ela não é apaixonada por ele, nunca foi, apenas estão juntos pela gratidão que ela sente. 
a vida parece finalmente estar entrando nos eixos, Verônica consegue um emprego como camareira no hotel Gallant, mais um dia de serviço e mais um quarto a ser limpo é isso que ela pensa ao entrar com sua amiga para limpar o quarto de Jonas Malta, mas ela é Érica e empolgam e Vê acaba dançando em cima da cama, Jonas é atraído pelos risos e vê a cena inusitada, diferente do esperado ele pede para terminarem de limpar e saírem do quarto. 
Algo na camareira chama sua atenção e naquele segundo, Jonas decide que ela será dele, custe o que custar. 
O destino resolve colocar Jonas e Verônica em uma situação um tanto inusitada, ele quer que ela passe um mês ao seu lado como acompanhante de luxo e vai lhe pagar 100 mil reais, ela recusa, porém o destino possui outros planos que vão fazer ela aceitar.

" Amanheceria no dia seguinte e partiria para a França, ao encontro de um cara que sequer conhecia, para ser sua acompanhante, sua amante, seu objeto de luxo. Jamais superaria aquilo." 

 " Ele era a arrogância em pessoa, mas também era a sedução em carne e osso."

Como uma joia, não é um livro cheio de clichês, a autora conseguiu desenvolver um bom enredo, cheio de reviravoltas, sempre que pensava que a história iria por um caminho, Isadora o conduzia para outro e isso me fez querer saber o final a cada capítulo. Verônica não é uma mocinha chata e chorosa, ela vai a luta e faz o que é preciso, já Jonas é um típico Ceo, e a mescla deles como casal me manteve fixada na leitura.

Isadora escreveu um romance divertido, sensível e extremamente romântico, a autora me fez suspirar algumas vezes, querer matar o mocinho em outras e impossível ficar imune a tantas sensações e emoções que a leitura desperta.

" Quando Jonas segurou seus cabelos com um pouco de brutalidade, forçando-a a fitá-lo e a beijá-lo mais, ela soube que não teria mais volta, e que não poderia mais recuar... Seria dele. Completamente. Plenamente. Loucamente dele."

A narrativa está mais fluida e leve do que em seu romance Entre Corações- que é um dos meus queridinhos, afinal Jonas Maia, foi meu primeiro Cawboy, tanto na obra anterior quanto em Como uma joia o protagonista se chama Jonas, foi impossível não me apaixonar de primeira.
A leitura de Como uma joia é leve, fácil  e completamente apaixonante, o casal possui uma ótima química juntos, mesmo possuindo tantas diferenças.

Apesar da circunstancia que os une Como uma joia, não é um livro erótico, ele possui um toque sensual, mas nada detalhado demais, esqueça o sexo, ele não é o foco principal do livro. Esqueça as cenas hot´s. 

Enfim, Como uma joia é um romance encantador e surpreendente, corra para ler. 

Isadora Raes é extremamente talentosa, espero ter Como uma Joia em breve na minha estante. 

Enquanto isso, vocês podem adquirir o e-book na Amazon.





Até a próxima! 

Comentem, sua opinião é muito importante. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ownnnnnn
    Que linda resenha, Lua! Adorei o modo como descreveu as suas sensações ao ler o romance! Fiquei muito feliz também por saber que Jonas Maia é um dos seus queridinhos! Hahahah Obrigada pelo carinho, minha flor! Mil beijinhos!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...